O presidente da Associação de Moradores do bairro Dom Avelar, zoa norte de Petrolina, Edivaldo Rodrigues, chamou atenção do poder público para a falta de opções de lazer para a comunidade – sobretudo em relação aos jovens. E pior: segundo ele, a quadra poliesportiva do bairro estaria servindo de ponto de drogas.
Preocupado com a situação, Edvaldo cobrou mais policiamento na comunidade, onde segundo ele, há muitos problemas pontuais. “Hoje temos apenas uma escola e igrejas, começou um desmatamento que não termina nunca. Existem algumas ruas em nosso bairro que não dá nem para andar. A quadra hoje é um ponto de drogas, pode qualquer pessoa passar lá. É preciso mais rondas policiais durante a noite”, alerta. (foto: Sérgio Lopes/divulgação)



Sou moradora deste bairro há mais de 10 anos e nunca vi tanto descaso com uma comunidade como o que acontece ali, se chove ou não as ruas são cheias de poças e crateras cheias de água de esgoto que se misturam com as da chuva. Quem tem veículo sofre por conta destes buracos, não podemos lavar o veículo porque ao sair do bairro já está todo enlameado, o matagal é assustador para quem anda a pé, de bicicleta, moto ou qualquer outro meio de transporte a velocidade máxima, se vc não quiser quebrar a suspensão, é de 10km, e a esta velocidade vc se torna alvo fácil de bandidos.
Tudo ali é tão precário e abandonado pelo poder público que não temos opções de comércio (quem vai se arriscar a colocar um comércio em um bairro que o acesso é horrível?).
Fica aqui registrada a minha indignação e protesto e pedir aos políticos locais que nas próximas eleições deem uma voltinha pelo bairro, casa a casa e sintam o sofrimento dos moradores.
E digo mais, precisamos de mais empenho por parte da Associação de moradores, que representa por voto a comunidade, para que este possa mobilizar e provocar o poder público e as autoridades locais a prestarem um serviço de qualidade.
Não sou política nem quero me candidatar a nada, apenas moro em uma das ruas deste bairro (Monazita) e queria mais respeito e atenção para nós que vivemos ali.
500 policiais e algumas viaturas para policiar 4 cidades onde a população ultrapassa os 400.000 habitantes é um tanto complicado!
Aqui no Dom Avelar não tem quadra poliesportiva! O que existe é um espaço que jogaram cimento em cima e pronto! Aliás, aqui não tem nada, nem quadra, nem praça, nem acadêmia do bairro… NADA MESMO!
É VERDADE!!!!
PENSE NUM BAIRRO EXCLUIDO DA CIDADE!
NÃO TEM UM LAZER , UMA RUA CALÇADA, UM POLICIAMENTO DIÁRIO, RUAS SANEADAS… SÓ SE FOR DAS CASAS CONSTRUIDAS PELOS BANCOS.
ESSE BAIRRO É UMA VERGONHA P-ARA A NOSSA CIDADE!!!
ESSE PREFEITO NUNCA FEZ NADA PELO BAIRRO, AMPLIOU A NOVA SEMENTE DEPOIS DE MUITA LUTA.( É A ÚNICA COISA QUE AINDA PRESTA POR AQUI).
ATE O TERMINAL DE ONIBUS É UMA VERGONHA, O MONUMENTO QUE SIMBOLIZA O BAIRRO…..PREFIRO NEM COMENTAR……..