A instalação de uma rede de tubos de esgotamento sanitário realizada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na rodovia Perimetral, num trecho que liga as BRs 428 e 407, mereceu críticas do líder comunitário Rogério Silva.
Ao Blog, ele justifica que a tubulação foi colocada onde deveria ser o acostamento da pista, o que vai agravar ainda mais os problemas de tráfego na Perimetral. Para Rogério, faltou “planejamento” da Compesa para implantar o serviço. Confiram:
A Perimetral, no trecho que liga as BRs 428 e 407, há muito que precisa ser duplicada, com o objetivo de evitar os acidentes que têm transformado aquela rodovia num caminho para a morte! A luta é grande, mas os empecilhos que aparecem a cada dia são maiores.
Porém, nossa força por uma Perimetral que contribua para melhor acessibilidade, sem contudo matar pessoas, sem provocar acidentes, é enorme e não vamos fraquejar.
Como se não bastassem as dificuldades para sensibilizar as autoridades competentes, convencê-las da necessidade da duplicação, eis que a Compesa resolve colocar uma tubulação, no que seria o acostamento da pista, numa verdadeira demonstração de falta de planejamento e de desperdício do dinheiro público, visto que a tubulação se encontra em lugar impróprio, que com certeza, mais dia, menos dia, terá que ser retirada.
Antes de a Compesa colocar os tubos, deveria ter feito estudo de viabilidade, um planejamento com técnicos do DER, da Prefeitura. Do jeito que está, só piora o trânsito naquela estrada, que já tem causado tantos infortúnios! Agora, é impossível usar o que seria o acostamento.
Rogério Silva/Presidente da Comissão de Lideranças em Prol da Duplicação e Iluminação da Perimetral



Pense num cargo importante….
É UM ABSURDO.