Líder comunitária do Quati II cobra limpeza e pavimentação do bairro

por Carlos Britto // 09 de setembro de 2010 às 14:58

DSC06794

Limpeza e pavimentação. Estes dois itens têm se transformado em constantes reivindicações dos moradores em vários bairros de Petrolina. E não seria diferente no Quati II.

Segundo a presidente da associação de moradores, Leide Gomes, o serviço de limpeza foi iniciado no bairro, mas não de forma efetiva, porque a máquina enviada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos para o trabalho não era a adequada. “Para fazer a limpeza mais profunda, é preciso uma patrol”, informou Leide, que entrou em contato com a secretaria na semana passada cobrando a patrol.

Ela contou, em entrevista ao programa Carlos Britto no Ar de ontem (8), ter acionado o prefeito em exercício, Osório Siqueira, que já entrou em contato com o secretário Germano Pordeus.

Segundo a líder comunitária, os dois principais alvos da limpeza é o canal, que acumula muriçocas, e o ponto de ônibus do bairro, cuja lama impede o tráfego dos ônibus. Em relação a essa questão, Leide acredita que somente a construção de uma passagem molhada no local vai resolver o problema. “Não adianta paliativo, porque os ônibus são muito pesados e acabam esburacando aquele trecho”, justificou.

Leide ainda reivindicou a pavimentação de duas das três ruas do bairro. Ela lembrou que apenas a 28 foi pavimentada, ainda na gestão do ex-prefeito Odacy Amorim, que também havia prometido as ruas 29 e 30. Estas duas últimas, porém, continuam do mesmo jeito. E pior: com problemas de saneamento. A comunitária disse já ter cobrado da atual administração uma solução para as vias.

Líder comunitária do Quati II cobra limpeza e pavimentação do bairro

  1. Anaclete Conceição disse:

    Parabéns Leide pela sua reidivicação no que diz respeito as muriçocas do bairro e também sobre o ponto de ônibus pq nós do quati II não temos ponto certo pq tem vez que os mesmo passam por dentro do buraco e outros não ,ai nós ficamos como bola de ping e pong.quanto a pavimentação das ruas 29 e 30,já tenho mais de dez anos que sou moradora da 29 e a história é essa mesma que vc cita mas espero que consiga.

  2. Celia disse:

    Leide
    Alem das muriçocas a rua 9 é muitoescura e nossa praça é muito feia prescisa melhorar, as crianças nao tem opção pra brincar

  3. Leide Gomes disse:

    É muito bom saber que tenho apoio da comunidade, juntos vamos conseguir transformar o Quati II em um bairo mas valorizado mais bonito de se ver e melhor pra se viver…

    OBRIGADA!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários