Liberdade religiosa nas escolas da rede estadual avança em comissões na Alepe

por Carlos Britto // 03 de dezembro de 2025 às 11:42

Foto: Gabriel Costa/Alepe

A Política Estadual de Proteção e Exercício da Liberdade Religiosa no ambiente educacional avançou, ontem (2), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Os deputados da Comissão de Educação aprovaram um substitutivo da Comissão de Justiça, que reúne os PLs nº 2283/2024, 2798/2025 e 3043/2025, dos deputados Renato Antunes (PL), Adalto Santos (PP) e Joel da Harpa (PL), respectivamente.

O relator da matéria, deputado Pastor Cleiton Collins (PP), defendeu a realização dos chamados “intervalos bíblicos”, que já motivaram debates na Alepe. “Essa liberdade religiosa nas escolas é importante, independentemente da religião praticada. Que os jovens, naquele intervalo, possam ter a liberdade de escolher lanchar, cantar, fazer o que quiserem, contanto que não atrapalhe o ensino”, ressaltou.

Entre os objetivos da política está a garantia a todos os estudantes de expressar fé ou convicções no âmbito escolar, sem discriminação ou constrangimento. O texto ainda assegura que práticas religiosas ou de consciência sejam voluntárias e respeitem limites legais e outros indivíduos.

Liberdade religiosa nas escolas da rede estadual avança em comissões na Alepe

  1. Sempre Atento disse:

    Se nas faculdades podem fumar maconha,cheirar cocainas e aprender a ser comunista na escolas não podem ensinar a palavra de Deus,certíssimo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários