Vai de mal a pior o fluxo de veículos na área do Viaduto do Barranqueiro, em Petrolina (PE), sentido Juazeiro (BA). A lentidão virou rotina naquele trecho. Em contrapartida, sobram aborrecimentos e reclamações.
Como este Blog já havia noticiado, os condutores cobram um posicionamento das autoridades competentes, uma vez que os dias estão se passando sem que as providências para minimizar o problema sejam tomadas. A responsabilidade pela organização do trânsito na Ponte Presidente Dutra, que liga as duas cidades, é da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A reportagem tentou um contato com a delegacia local da PRF, mas até o momento não obteve êxito.



Infelizmente o trânsito se torna pior por conta da desobediência de motoristas em fechar as passagens p que o fluxo possa transcorrer em lentidão, mas não parar.
A Polícia Federal precisa afunilar as faixas do viaduto que dá acesso a Juazeiro e da rampa do Habib’s para apenas uma faixa. Não faz sentido haver quatro vias — duas do viaduto e duas da rampa — se na ponte existem apenas duas. Essa iniciativa deve ser tomada já na altura da rotatória da Praça do Rato, para que o trânsito chegue organizado à ponte.