Representante da Facape garante que não houve falhas em processo seletivo para contratação de professores na rede municipal de Petrolina

por Carlos Britto // 06 de março de 2014 às 09:00

sala_de_aula_vazia[1]Em contato com este Blog, a leitora Mirella Lima faz um questionamento sobre o processo seletivo promovido pela Prefeitura de Petrolina, com vistas à contratação de novos professores do quadro – que ficou a cargo da Facape:

“No dia 19 de janeiro foi realizado pela Facape o processo seletivo para contratação de novos professores da Prefeitura Municipal de Petrolina. Foram disponibilizadas 77 vagas para turmas de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, porém nem a metade dos aprovados foi convocada para assinarem os contratos. Onde estão as vagas que foram disponibilizadas nessa seleção? Me pergunto se realmente existiram essas vagas? O setor de recursos humanos da prefeitura alega que tem o prazo de dois anos para convocar os aprovados, mas o edital é bem claro que serão disponibilizadas 77 vagas, com contrato de um ano, podendo ser renovado por mais um. Mas esse prazo não será cumprido, pois a prefeitura não convocou todos os aprovados e afirma que não há nem previsão de contratação. Quando esses professores serão chamados, quando acabarem as aulas?”

O responsável pela comissão de concursos da Facape, Professor Pedro Norberto, enviou nota esclarecendo os questionamentos:

Informo que a Facape realizou o processo conforme previsto e amplamente divulgado e que nenhum problema foi verificado durante o processo de inscrição e aplicação das provas. O resultado final foi divulgado com um dia de antecedência e encaminhado para o RH da prefeitura para publicação em diário oficial e as demais providências necessárias. Quanto às contratações, não sabemos informar o andamento, pois essa é atribuição exclusiva do RH da prefeitura.

Atenciosamente,

Pedro Norberto.”

Representante da Facape garante que não houve falhas em processo seletivo para contratação de professores na rede municipal de Petrolina

  1. Lara disse:

    A metade foi convocada? As informações do RH da prefeitura é de que ninguém foi convocado até o momento e nem há previsões.
    Muito estranho esse concurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários