A leitora Marlene de Souza Gomes mostra-se revoltada com um concurso gastronômico realizado pelo Sesc-PE.
Segundo seu relato ao Blog, ela tem suspeitas de que os organizadores desconhecem a culinária da região, ou até mesmo que o concurso tenha sido de “cartas marcadas”, porque Marlene teve notas maiores do que os classificados. No entanto, ela foi reprovada e nos enviou o resultado geral (logo abaixo do texto) para comprovar.
Confiram:
A finalidade deste e-mail é para relatar sobre o concurso do Sesc. Eu me escrevi no cargo de cozinheira, passei na prova escrita e fui fazer a prova prática em triunfo no dia 24/02. Ao chegar no momento da prova eles deram uma lista de ingredientes para nós elaborarmos um prato de entrada e um principal. Eu escolhi meus ingredientes e quando cheguei à cozinha a macaxeira que eu tinha escolhido estava estragada.
Eu falei para os organizadores que a macaxeira não estava prestando e perguntei se poderia trocar por batata. Ele disse que podia, e assim eu fiz: o prato de entrada fiz uma salada com iogurte natural, manga, tomate, pimentão vermelho e cenoura refogada, todos cortados em tiras, uma salada leve. O prato principal foi carne de sol passada com queijo coalho por cima e cebola, tomate e pimentão verde ao dente e, para acompanhar, um purê de batatas que era pra ser de macaxeira. O que me deixa revoltada é que a pessoa que concorria comigo fez carne de sol na entrada, coisa que nunca ouvi falar, e costela de bode com feijão que não cozinhou no prato principal.
Aí eu pergunto: por que eu fui reprovada se fiz tudo certo e outras pessoas com nota mais baixa do que a minha estão classificadas? ou será que as pessoas que aplicaram a prova não sabem o que se come em nossa região? se teve mão de alguém, pra que concurso? Sou mãe, chefe de família e estou revoltada. Me ajude, sei que você tem esse poder pela sua competência.
Marlene de Souza Gomes/Bairro Gercino Coelho (Rua Visconde de Mauá, 31)
[gview file=”http://www.carlosbritto.com/wp-content/uploads/2013/03/concurso-do-sesc.pdf” width”500″ height”450″]



os organizadores queriam como prato de entrada carne de sol com macaxeira que estavam com muita fome.
O título da reportagem não está de acordo com o contéudo da mesma. Li a matéria achando que se tratava de um concurso onde o fim do mesmo fosse selecionar os melhores pratos por algum critério e por alguma razão(como alguns q escolhem a melhor comida junina,o melhor petisco de bar, etc) . Mas, na verdade trata-se de uma denúncia muito mais séria, por que o tal concurso é pra ocupar uma vaga em um empresa paraestatal. Creio que em um concurso deste tipo não avalia-se o melhor prato mas se a pessoa sabe cozinhar e se está apta a desempenhar a atividade de cozinheirro(a).
KKKKKKKKKKKK
SUPEITAS SOBRE CONCURSOS ISSO JÁ É UMA REALIDADE.
FRAUDES EXISTEM , ACONTECEU COMIGO EM UM CONCURSO QUE FIZ HÁ ANOS ATRÁS OBTIVE A DÉCIMA COLOCAÇÃO ONDE HAVIAM VAGAS PARA SESSENTA PESSOAS, O A VALIDADE SERIA DE DOIS ANOS , UMA AMIGA QUE OBTEVE A COLOCAÇÃO DE NÚMERO 124, FOI CONVOCADA.
PERGUNTE PRA ELA COMO, RESPONDEU-ME AMIZADE.
DESDE ENTÃO DESACREDITE-ME DOS TAIS.
SOLIDÁRIA COM VC MARLENE.