O que deveria ser um serviço para melhorar o abastecimento d’água em Petrolina, está se tornando uma dor de cabeça para uma moradora do bairro Rio Corrente. Segundo a comerciária Eveline da Silva, moradora da rua 61, desde o final de setembro a Compesa iniciou em sua calçada um serviço para troca de hidrômetro (aparelho de precisão utilizado para medir o consumo de água). Mas, segundo Eveline, a empresa quebrou a calçada além do necessário e até o momento não fez o reparo.
Indignada com o descaso, Eveline reclama que não sabe mais o eu fazer.“Já faz mais de um mês que minha calçada está toda destruída e cada vez mais os buracos só aumentam, por que eles quebraram justamente na frente da minha garagem, e cada vez que o carro vai entrar ou sair cai um pedaço”, diz a moradora.
A falta de uma resposta da empresa é outro problema. De acordo com Eveline, inicialmente foi dado o prazo de apenas dois dias para que fosse feito o reparo, mas ela acredita que já não é possível nem mesmo falar com os responsáveis. “Eu já liguei várias vezes e nem mesmo consigo falar com ninguém, não tenho nem mesmo uma resposta da empresa”, diz.
A reportagem deixa o espaço reservado para a Gerência da Compesa se pronunciar sobre o assunto.



Prezado Carlos Britto, A COMPESA é sempre tema de reclamações no seu blog e no Programa Nossa Voz exatamente porque não cumpre com suas obrigações. Há mais de uma semana eu, a direção da Escola Saber denunciamos um vazamento de esgoto na continuidade da calçada da escola, localizada na Cardodo de Sá, e pedimos providência, porém até agora o esgoto corre a céu aberto, causando fedentina e riscos à saúde dos moradores e, principalmente, das crianças que decem dos veículos de seus pais e percorrem a calçada para entrar na escola. Solicito que envie alguem ao local para constatar, já que não estamos conseguindo resolver o problema através do SAC disponibilizado pela COMPESA. Agradeço o espaço!
Karen Costa
O pior é na rua Barão do Amazonas em frente a atual casa que estou morando onde foi feita a ligação da água do meu vizinho há mais de 40 dias e até agora a rua está com uma cratera causando vários problemas com os automóveis que transitam nesta rua. Sem falar que 2 motoqueiros já levaram tombos por conta do buraco.
Segundo a equipe que efetuou a instalação, o buraco é tapado por uma outra equipe mas até agora não esteve nem no local para verificar.
Espero que este comentário possa agilizar o processo!
será que alguém sabe os estragos que a incopetente da Compesa está fazendo na cidade?
Isso é um absurdo, todo o dia falta água aqui no Jardim Amazonas e ninguém faz nada.? cadê o ministério público?
Eu estava viajando este final de semana, e quando cheguei estava o buraco em minha calçada.
Não sei como podem quebrar a calçada sem autorização, e deixar como esta.
Ja ouvi falar que esses novos hidrometros contam ate o ar que passa pelo cano, dobrando a conta de agua.
se isso ocorrer em minha casa vou quebrar essa porcaria e exigir o modelo que estava