Atendimento no posto de saúde do Santa Luzia não tem critérios, diz moradora

por Carlos Britto // 28 de abril de 2010 às 16:22

O atendimento precário – e/ou sem critérios – em vários bairros de Petrolina continua sendo um dos principais alvos de críticas por parte da popualção. Inácia Oliveira, por exemplo, enviou uma denúncia ao Blog informando que no posto de saúde do bairro Santa Luzia, na zona norte, a técnica de enfermagem do posto não dá preferência às consultas médicas de urgência.

Segundo Inácia, o atendimento das consultas é realizado por ordem de chegada, mas os seus filhos gêmeos estavam com febre alta e não foram atendidos com urgência. “Esta é a terceira vez que chego ao posto de saúde e não consigo atendimento para meus filhos. Entendo que existem consultas normais e outras que são exceções, porque são de urgência. Meus filhos estavam com febre de 39 graus e isso foi constatado pela técnica de enfermagem, mas mesmo assim tive que aguardar a ordem. Ela não entende o significado da palavra ‘exceção’. Espero que sejam tomadas providências”, denunciou.

O Blog reserva o espaço para que a profissional citada ou algum representante da Secretaria Municipal de Saúde possa prestar seus esclarecimentos.

Atendimento no posto de saúde do Santa Luzia não tem critérios, diz moradora

  1. Dreda disse:

    Gostei de ouvir essa reclamação. Na maioria das vezes se escuta no HUT, HRJ e HDM reclamações de gente que chegou primeiro sendo atendido por último, sem entender que as urgências de verdade precisam passar na frente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários