Problemas no abastecimento d’água em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, agravados pelo rodízio, levaram a leitora Paula Silva a soltar o verbo.
Confiram:
Venho aqui para externar minha angústia e frustração diante da Compesa de Lagoa Grande. A cidade, mesmo não estando tão distante do rio, passa por um rodízio de abastecimento severo. É vergonhoso isso, diante da inércia da Compesa em melhorar o serviço de abastecimento para acabar com tal ato.
Antes ficávamos 2 dias com água e 4 sem (o que já era horrível). Agora a Compesa “melhorou” mais ainda: são 3 com e 6 sem água. Mudam esse calendário constantemente, sem antes comunicar a população para se precaver dos transtornos. E como se não bastasse, ainda não cumpre com o calendário proposto. No meu bairro não teve água por 6 dias. Ontem chegou fraca, hoje já não tem mais…cadê o cumprimento do calendário? Não sabemos mais a quem apelar!!!
Tenho filhos pequenos e isso me aflige constantemente, diante dos transtornos que vem nos causando. Vizinhos idosos e com crianças especiais sofrem também. Estamos passando por um período de calor intenso e sem água nas torneiras. Agora, a conta vem pontualmente. Outro agravante: a gerente municipal da Compesa reside num bairro chamado de Chafariz e, por coincidência ou não, nunca falta água neste bairro. Pode isso? Clamamos por melhorias! vereadores e prefeito, se unam em prol do nosso bem, nos ajudem. Não sabemos mais o que fazer diante de tanto descaso… Queremos uma solução imediata!
Paulo Silva/Leitora


