A falta de salas de cinema, além das existentes no shopping de Petrolina, mereceu uma crítica incisiva da leitora Jussara Bispo. Ao Blog, ela lamentou que uma cidade tão desenvolvida como Petrolina careça desse tipo de problema.
Confiram seu desabafo:
Lamentável que em Petrolina, no porte que tem, não faltam só mais hospitais. Também faltam cinemas fora do shopping. Além do absurdo dos ingressos, agora deu para ter uma sala superlotada, sem ar condicionado.
Gente, a pessoa paga caro no ingresso, paga caro na pipoca, na água, e chega lá dentro não tem um ar condicionado ligado. Ou se tinha, tava quebrado, e todo mundo dando risada, suando e esquecendo que o dinheiro sagrado que colocou ali incluía o ar condicionado.
É lamentável. fica aqui a minha nota de repúdio ao Orient Cinema do River Shopping, Sala 2, lançamento do Sonic 3. Sala lotada, sem um assento vazio e o ar condicionado completamente parado. E volto a dizer: Petrolina precisa de cinema fora do shopping, o nosso povo merece esse presente!
Jussara Bispo/Leitora



Como cinéfilo, concordo 1000%.
Ainda duzem que Petrolina é uma capital…kkkk
Podemos fazer protestos sobre a péssima qualidade do serviço, tanto no site Reclame Aqui, PROCON, como nas redes sociais do River Shopping, já soube que a administração do shopping já tentou desfazer o contrato com a empresa, porém ela não que largar o osso, mas se não atende a população é um motivo pra não haver o contrato, gente vamos reclamar, Petrolina uma cidade deste porte, tida como desenvolvida não ter um cinema de qualidade é o fim da picada.
O novo controlador do River Shopping disse em entrevista recente que até o meio de 2025 a situação será resolvida. Enquanto isso sugiro que vá para Juazeiro, pois o tratamento com o consumidor lá é bem diferente daqui. Sobre cinema fora de shopping, não é mais tendência, mesmo nos grandes centros
Hoje, o Brasil conta com mais de 3.500 salas de cinema, apenas 17% das salas de cinema do país não funcionam em shoppings (+/- 500), sendo que, neste percentual. Sala fora de shopping estão em desuso. Jussara, o mundo não é nosso quintal, onde a gente manda e desmanda. Condenar por fatos isolados, algo que vem dando certo é um erro que peca pela falta de informação.
Abrir um Cinema fora de shopping não é financeiramente viável nos dias de hoje em nenhum lugar do Brasil e os existentes pouco a pouco estão fechando por não serem sustentáveis.
Concordo plenamente, como pode um shopping como esse ter um cinema que nem os ar condicionado funciona, o de Juazeiro é outra coisa, mas ninguém faz nada, é um absurdo
Realmente nunca mais assistir filme em Petrolina sempre vou para Juazeiro pois o cinema do River shopping é o pior que já fui, sem ar-condicionado, o filme começa e a luz não apaga, o áudio não sai, a pipoca é terrível, não aceita Pix só cartão, literalmente terrível. Um shopping tão bonito com um cinema abandonado.
Viva ao Streaming!!! Minha poltrona, minha pipoca, minha água e meu arzão no 15.
Quem acha que cinema não gera renda deve estar se mordendo no sofá com os records de público com filmes nacionais. Por mais cinemas de rua, chega desse monopólio nos shoppings, que não trabalham direito.
Estamos a muito tempo precisando de novas salas de cinema, a empresa que administra as salas de cinema do River shopping deixa muito a desejar.