
Uma tradicional empresa de viação que faz a linha Recife/Petrolina, a Progresso, mereceu críticas duras da leitora Ana Lúcia Gonçalves de Andrade Silva. Ela enviou um e-mail ao Blog na noite de ontem (18), tachando de “falta de respeito” o tratamento dispensado pela Progresso com os passageiros que vinham da capital pernambucana para o Sertão.
Confiram:
Gostaria de expor minha indignação e a de todos os passageiros da Progresso que estão no ônibus no Recife com destino a Petrolina, no dia 18/01, com horário previsto para as 20h30.
O ônibus chegou às 20h40 com o bagageiro lotado de caixas. As nossas malas tiverem que ficar amontoadas em apenas um compartimento, e até às 21h05 o ônibus não saiu ainda. Isso é uma falta de respeito com o consumidor.
Agradeço pela atenção.
Ana Lúcia Gonçalves de Andrade Silva/Leitora



O que acontece é o seguinte; as empresas de ônibus, além de transportar passageiros (aqui no nordeste) também levam encomendas (tipo correio e empresas de transportes).
Não é apenas a Progresso.
A Nossa Senhora da Penha e outras (que fazem outras rotas, exemplo FORTALEZA – Petrolina) são iguaizinhas.
E digo mais… se capotar o veículo, por excesso de peso nos eixos… pois somando o peso das caixas na fotografia enviado, nota-se claramente que no mínimo cada caixa pesa entre 20 a 30 quilos, pergunto: quem cuida disso? quem pagará pelos danos? Pois imaginem o ônibus capotando e, ainda por cima, aquele punhado de caixas caindo nas cabeças das pessoas.
Fácil de ser resolvido Ana Lúcia,viaja de avião ✈,ou se não tem como $,e isso mesmo! ou pior. Agora vc reclamar de 20:30hs para 20:40hs,e embarcar 21:05hs,vc esta querendo o que mesmo com essa reclamação?,se aparecer so sendo mesmo. Já vi casos muito piores do que o seu,então na boa pega a minha sugestão.( avião)
Com um comentário desse, você certamente é sócio majoritário da empresa.
Cara, em qualquer lugar do mundo o mínimo que se espera do sistema de transporte, seja ele qual for, é pontualidade. Por causa de pessoas com um pensamento infantil como o seu (que não cobram por melhorias) é que o sistema de transporte de Petrolina e Pernambuco é tão ruim.
Então joseilton, você acha que apenas quem tem dinheiro é que deve ser tratado com dignidade?
Quantas e quantas pessoas, idosos ficaram esperando em pé para poder entregar suas malas a companhia?
E a segurança desses passageiros???
Todas as pessoas, independentemente da sua condição financeira, devem ser tratadas com respeito.
Gostei do artigo, parabéns e muito obrigada (: