Leitor volta a criticar som alto em bares de Petrolina

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2014 às 15:42

Lei-do-silencio-600x369Mais uma vez o leitor Ailton Muniz volta a criticar o excesso de som de alguns bares na Orla de Petrolina, área central da cidade. Ele conta já ter acionado todas as autoridades públicas responsáveis, mas até o momento ninguém tomou providências.

Confiram:

Em maio desse ano, os Condomínios Edifício Rio Formoso Rio Ipanema e Rio Verde, através de denúncia, informaram à Promotoria Pública e à Prefeitura Municipal de Petrolina a situação vivida pelos moradores desses edifícios quanto aos bares, restaurantes, boates, casas noturnas com a denominação Varanda do Rio e Ana Petiskaria, que abusam do volume do som ao vivo, no momento transformado em Karokê.

Até a presente data esses condomínios aguardam uma posição das autoridades. A quem teremos de recorrer? Será que não existem autoridades responsáveis que possam interferir e solucionar o problema? O som é ao vivo, na calçada, em espaço público, em zona urbana.

É incompreensível que mesmo após denúncia em rádio, em blog, a situação persista sem que nada seja feito. Senhores promotores, senhores gestores da prefeitura: dois bares infernizam a vida de dezenas de moradores. O que está por trás dessa situação? Será que teremos de encaminhar o pleito a outras instâncias?

Convocamos promotores, juízes, delegados e autoridades policiais a ficarem à noite nesses edifícios e verificarem ao vivo o sofrimento desses moradores. Triste Petrolina, correndo ao léu, ao ‘Deus dará’, tendo que conviver com esse desgosto musical.

 Ailton  Muniz/Médico e  Síndico do Edifico Rio Formoso

Leitor volta a criticar som alto em bares de Petrolina

  1. Xavier Silva disse:

    Meu caro Ailton, estamos mesmo entregue as baratas, além do desrespeito a lei do silencio estes dois bares: Varanda do Rio e Ana Petiskaria foram edificados em locais publico (autorizado por quem?) não sei, acredito que nem alvará de funcionamento existem, até uma arvore centenária foi sacrificada para fazer o acesso do Varanda. é uma verdadeira desorde. SOCORRO, SOCORRO.

  2. Paulo Junior disse:

    Esse problema ocorre em toda Petrolina e já não é de hoje. Falar com o responsável pelo problema dificilmente resolve e ainda pode ser pior. Recorrer as autoridades, pelo visto, também não esta adiantando muita coisa.

  3. Antonio Lisboa disse:

    Na Areia Branca…Bar Pra Começar…na quinta-feira, sexta e sábado ninguem dorme nas ruas próximas ao bar.

    1. Joanes ribeiro disse:

      Rapaz isso ai so muda se a prefeitura e a policia multar e leva pra delegacia .e lacrar uns 3 bares desses pra turma ficar com medo e repeitar o sussego dos outros. Os caras so visam o dinheiro se vc quiser dormir va pra outro lugar… a filosofia deles é essa.

  4. Enio Sampaio disse:

    Se duvidar, as tais autoridades devem ate frequentar esses locais

    1. Joanes ribeiro disse:

      Colega onde rola dinheiro e bebida a propina anda solta…. tu duvida…

  5. Edson disse:

    Não sei do que esse Ailton Muniz reclama. Ele que gosta tanto de reclamar dos outros e se apresentar como sindico do Edificio Rio Formoso que após ele assumir o cargo, o edificio vive um fiasco. Os funcionários só recebem atrasado, alguns já chegaram até a pedir demissão!

    1. ailton jose muniz da silva disse:

      “Sr. Edson” O Edifício conta com cinco funcionários – quatro na portaria e um na limpeza. Gostaria que citasse qual pediu demissão e quando ocorreu o atraso. Gostaria que mostrasse o fiasco. Outrossim, quando reclamo, reclamo em nome do condomínio, da ordem pública, e em consonância com outros edifícios ao lado. Não sou eu quem faz barulho na madrugada. Não ataco pessoas, ataco uma situação que se tornou obrigatório até chamar a policia. Venha conhecer in loco, visite o local, conheça a realidade.

  6. ICARO BORGES disse:

    Edson!! trate suas diferenças pessoais pessoalmente!!! ou sera que tem medo!!!

  7. Dante disse:

    Esse senhor veio fazer uma denúncia ou expor seu curriculum? Ah nem!

  8. Dante lima disse:

    Sou morador do bairro Jose e maria, ou melhor deveria ser chamado de inferno do som. É realmente um show ao ar livre o abuso cometido pelos bares. Uso de instrumentos de banda sem nenhum controle de volume até altas horas da madrugada, sem nenhum controle por parte da Amma, prefeitura, ordem publica, ou policia militar. Somos escravos dentro de nossas casas. Mesmo com a lei em vigor as autoridades nao fiscalizam e quando flagram nao tomam atitude nenhuma. Isso é realmente lamentável.

    1. Joanes ribeiro disse:

      Concordo com você amigo… passei essa semana la e vi o inferno onde vc mora. É brincadeira aquilo que vi, carros e moto dentro da praça, bares que colocam bandas ao vivo e que realmente so iniciam o seu show após as 11:00h da noite indo até amanhecer o dia. Fiquei espentado de ver a policia passando na avenida vendo aquilo e nao fazendo nada. Os donos de bares alem da calçada publica invavem até o meio fio da avenida com cadeiras, impedindo o trânsito de pedestres. O que nao consigo entender é que existe uma lei que proibe o uso de bandas com instrumentos e mesmo assim os estabelecimentos fazem shows todos os dias ai. Kkkkkkkkkk é pra rir mesmo..kkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários