Leitor se irrita com “paredões” em Curaçá e cobra providências às autoridades

por Carlos Britto // 08 de dezembro de 2014 às 12:42

Inconformado com o som alto dos “paredões” em Curaçá (BA), o comunitário Elmo Sampaio faz um apelo para pedir providências às autoridades.

Acompanhem:

Aqui em Curaçá o descaso esta demais. Curtimos som, mas tudo tem limite e respeito. Ontem (7) um som de paredão aqui na roça, próximo ao cemitério, perturbou o sono de todos até às 4 da manhã de hoje. Vamos lá autoridades, façam cumprir a lei.

Alguns se gabam de seu som capaz de disparar alarmes de outros veículos e fazer tremer portas e janelas de casas alheias. Outros, mal informados, ainda acreditam no mito de que a lei lhes dá o direito de fazer uso de som em alto volume até às 22h.

Temos também aqueles que tentam convencer-se e convencer os vizinhos de que a polícia não pode agir, pois depende de um medidor de decibéis, ou de um vizinho que tenha coragem de fazer um B.O.

Estão errados e à medida que os cidadãos tomam consciência de seus direitos, os contraventores, surpresos por terem sido denunciados, arcam com as consequências. De acordo com a lei, ao ser denunciada a pessoa está sujeita a multa, o equipamento pode ser apreendido e levado à perícia, fazendo parte de um processo investigativo, e a lei prevê também penas de prisão.

Elmo Sampaio/Comunitário

 

Leitor se irrita com “paredões” em Curaçá e cobra providências às autoridades

  1. Marcos disse:

    Em Petrolina a poluição sonora também está muito grande, precisamos de intervenção da promotoria do meio ambiente para coibir este extremo desconformo que é causado por motoristas que gosta de INCOMODAR.

  2. RAY disse:

    Verdade Marcos aqui no bairro José e Maria tem uns que andam com o som a todo volume passando em varias ruas do bairro uma falta de respeito com todos principalmente com idosos e as crianças. Quando falamos que vamos chamar a policia ficam é rindo de nossa cara.

  3. Rogério disse:

    Eu já falei o que tem pra fazer esses paredões pararem de atormentar a todos. Vamos lá vou repetir novamente: Temos duas alternativas. 1ª Alternativa: Compre uma ou melhor duas caixas de Rojões e quando um infeliz(porque só pode ser infeliz) ligar o paredão vc estoura 1(um) ou 2(dois) rojões em direção das caixas de som que na mesma hora termina o show. 2ª Alternativa: Compre uma 12(doze) cano duplo e guarde na sua casa, quando o infeliz aparecer e ligar o Paredão vc encosta a 12 no som dele e pergunta: Vai desligar ou prefere perder os dois(o som e a vida), com certeza rapidinho ele irá desligar e não mais voltará a te importunar.

  4. MARIA disse:

    No Jardim Amazonas convivemos com essa situação diariamente, e não tem horário… É de manhã cedo, a tarde, noite e madrugada… Já cansei de acordar de madrugada para amamentar meu filho e escutar e janelas e paredes da minha casa estremecem com o volume do som…

  5. Marcos disse:

    Com a palavra o Ministério Público e a Polícia.

  6. REISIMAR disse:

    Na festa do vaqueiro de curaçá ai é que o bicho pega, a esculhambação é grande, tiraram os sanfoneiros e colocaram essas merdas de paredão que acaba com a tradição dessa festa.
    Mais tem um porem, nas eleições esses paredões trabalham pros politicos, e quando chega a festa ai eles tem vez, o que é uma vergonha, se liga politicos.

  7. Elmo Sampaio disse:

    Nao sei ate onde vai o descaso mais precisamos urgente de uma solução neste fim de semana(13 e 14/12/2014)o mesmo paredão ficou ligado das 21:00hs do sabado ate as 17:00 do domingo infelizmente parece que a unica solução e CALA-SE.

    1. PMBA disse:

      Senhor Elmo Sampaio, boa tarde!
      Por gentileza, procure a 45ª CIPM, para mais informações sobre o veículo.
      A lei está ao seu lado, e nós policiais militares também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários