Em contato com o Blog, um leitor – que prefere expressar sua opinião de forma reservada – reivindica transporte público compatível com a grandeza do município, atualmente o terceiro maior em população no estado de Pernambuco.
Confiram:
Gostaria de trazer uma questão que afeta diariamente estudantes e trabalhadores de nossa cidade: a logística das linhas de ônibus em Petrolina não tem atendido de forma eficiente a população, especialmente quem precisa se deslocar para regiões mais afastadas, como a Cidade Universitária.
Hoje, para chegar até lá ou retornar para casa, muitos usuários precisam pegar dois ônibus, enfrentando intervalos longos e a falta de integração entre horários e rotas. Isso acaba resultando em atrasos, cansaço e, em muitos casos, até na dificuldade de acesso à educação e ao trabalho.
Um exemplo concreto é a situação de quem mora no Bairro Antônio Cassimiro, que só conta com a linha Pedra Linda. Seria fundamental a criação de uma linha que fizesse a ligação direta até a Cidade Universitária, assim como também a integração de outros bairros mais distantes.
Petrolina, sendo uma das maiores cidades de Pernambuco, merece um transporte público que acompanhe seu crescimento, oferecendo dignidade, acessibilidade e eficiência para quem mais precisa.



O transporte público de Petrolina é caótico e explorador. A Prefeitura alardeia para a população e para o mundo que Petrolina é uma cidade que sempre olha para o futuro e eu não discordo totalmente, mas há gargalos terríveis, a exemplo do transporte público, com uma frota muito pequena, itinerários curtos e passagens caras, rotas mal elaboradas, modal insuficiente, etc. Além disso, há uma necessidade urgente de melhoria da qualidade da frota e padronização dos veículos que atendem ao transporte complementar. Para enxergar o futuro é preciso construir um presente digno.
O cidadão as faz um questionamento e as vezes nem usa o transporte público.
O leitor esta ciberto de razão. Petrolina é a cidade do carro e da moto. Exatamente pela deficiência do transporte público, que além de ineficiente é caro pelo serviço que presta.
Tem que reclamar com o Raquel Lyra. O Estado de Pernambuco subsidia o transporte público na Grande Recife. Tem que avisar pra governadora que Caruaru, Petrolina, Garanhuns, também são cidades Pernambucanas e merecem o mesmo tratamento.
Uns reclamam do transporte que seus direitos ,outro já quer que o governo pague para ele,esse ai deve ser Petista quer tudo na boca feito B…..c…t..a,kkkkkkkkkkk estamos f..di.d….os mesmo.
Uns reclamam do transporte quer seus direitos ,outro já quer que o governo pague para ele,esse ai deve ser Petista quer tudo na boca feito B…..c…t..a,kkkkkkkkkkk estamos f..di.d….os mesmo.