Leitor reclama de “omissão” da Diocese de Petrolina e do colégio no Caso Beatriz; Igreja rebate críticas

por Carlos Britto // 19 de fevereiro de 2016 às 18:08

O-CASO-BEATRIZ-FOTO-NOVAMais de dois meses após o bárbaro assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, em Petrolina, a tragédia ainda gera comoção e revolta, a exemplo do leitor Tales Kalil, que divulgou o artigo abaixo, nas redes sociais, cobrando veementemente uma postura mais firme da Diocese de Petrolina e do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora (palco do crime):

Somos Todos Beatriz???

Quero repudiar veemente a postura das autoridades católicas da Diocese de Petrolina e a direção do Colégio Nossa Senhora Maria Auxiliadora – Cidade de Petrolina/PE.

O repúdio e a indignação nascem a partir do momento em que observo tais representantes endurecerem diante da tragédia ocorrida dentro da citada escola. Sabemos que a instituição é católica, cristã e isso nos causa maior tristeza por ver a postura desumana que estão tratando o caso da pequena Beatriz.

Uma garotinha de apenas 7 anos, indefesa, cheia de sonhos, sem limites para imaginação. Filha de um professor da citada instituição educacional. Em um dia de festa dentro da escola essa criança foi brutalmente assassinada, esfaqueada…Seu corpo foi jogado atrás de uns armários, dentro de uma sala abandonada próximo à quadra da escola onde centenas de pessoas festejavam.

Os sorrisos se transformaram em lágrimas!

Toda cena de horror aconteceu no coração de Petrolina. Dentro de uma das mais tradicionais escolas da cidade. Ao lado da tão magnífica esplendorosa Igreja Catedral.

Quem matou a Beatriz ????

Mais de 60 dias após a morte da garota e ainda estamos sem respostas. A família exige e merece uma resposta!

A sociedade de Petrolina está inquieta a espera de um ponto final e a resolução do caso. Várias manifestações estão sendo feitas, pessoas cobrando das autoridades respostas.

É intrigante ver a postura da escola.

Na tentativa de não manchar o nome da instituição, eles querem abafar o caso e não estão colaborando com as investigações. Nas manifestações não encontramos apoio da escola, tampouco da igreja. Cadê os representantes do amor de Cristo? Cadê essas pessoas nas ruas cobrando por justiça, cadê os líderes religiosos e políticos exercendo seus papéis e usando das influências para ajudar a dar uma resposta para a sociedade?

A escola e a diocese têm, sim, uma parcela de culpa pela morte da Beatriz! Precisam ser responsabilizados pelo fato ocorrido. A escola não proporcionou e não proporciona a devida segurança para as crianças e os jovens. Estamos cientes de vários outros casos abafados e não divulgados. Queremos posicionamentos! Queremos respostas! Repudiamos o silêncio!

Tales Kalil/Leitor

Em contato com o Blog, a Diocese de Petrolina enviou uma nota pela qual rebate as críticas do leitor. Confiram:

NOTA OFICIAL DA DIOCESE DE PETROLINA

Estranhamos a nota de repúdio ao Bispo e à Diocese de Petrolina, Dom Manoel dos Reis de Farias, de autoria do Sr. Tales Kalil, em relação às investigações sobre o crime que ceifou a vida da pequena Beatriz, nas dependências do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.

Por meio desta nota, a Diocese esclarece:

1. O Bispo Diocesano, D. Manoel dos Reis de Farias, no seu programa na Rádio Emissora Rural, a Voz do São Francisco, em diversas ocasiões expressou sua solidariedade à família na busca da elucidação dos fatos.

2. Embora o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora seja uma instituição católica, é mantida e administrada pela Congregação Religiosa Filhas de Maria Auxiliadora, não sendo subordinada administrativamente à Diocese de Petrolina.

3. A Diocese, bem como os católicos em geral, é solidária ao sofrimento da família e às Irmãs Filhas de Maria Auxiliadora, na Nota, responsabilizadas injustamente pelo trágico acontecimento ocorrido nas dependências do Colégio. É sempre necessário a prudência nos comentários ou na veiculação de notícias, a fim de que pessoas e instituições não sejam difamadas. Esse fato lamentável poderia ter ocorrido em qualquer estabelecimento de ensino. Ninguém está imune à violência, que ameaça e inferioriza a dignidade humana. Comungamos a mesma indignação da comunidade petrolinense, pela impunidade reinante no país e pela lentidão com que vem se arrastando as investigações.

Portanto, a Nota de Repúdio é injusta ao atribuir ao bispo e à Diocese responsabilidade pelo trágico acontecimento e por falta de apoio. Em nenhum momento fomos procurados para que nos disséssemos em quê e como os católicos, a Diocese e o bispo poderiam colaborar. Apelamos para o bom senso e pedimos que nos coloquem a situação e como podemos ser úteis nesse processo.

Nós o faremos com todo o empenho possível e colocamos a Rádio A Voz do São Francisco, da Diocese de Petrolina, à disposição para colaborar na divulgação que a família achar conveniente. Com sentimento de profunda solidariedade cristã, abraçamos a família da pequena Beatriz, a comunidade educativa e as queridas irmãs do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Que Deus, rico em misericórdia, conforte os que choram e ilumine os que trabalham para a solução desse caso.

Diocese de Petrolina-PE Petrolina, 16 de fevereiro de 2016.

Leitor reclama de “omissão” da Diocese de Petrolina e do colégio no Caso Beatriz; Igreja rebate críticas

  1. GUILHERME VITOR disse:

    TALES KALI. ..V PISOU NA BOLA, ESCORREGOU E FOI DE CARA NO CHÃO COM A EXPLICAÇÃO DA DIOCESE.
    UM CONSELHO…PENSE, AVALIE, PONDERE…ANÁLISE FATOS SEM RANCOR ANTES DE ESCREVER OU FALAR ALGO.
    NEM MESMO PODEMOS CULPAR A NOSSA POLÍCIA POR NÃO TER DESVENDADO O CRIME MISTERIOSO.
    NEM MESMO A ESCOLA E SUA DIREÇÃO TEM CULPA…NADA ERA PREVISTO.
    NÃO BUSQUE BODE EXPIATÓRIO PARA FICAR FAMOSO…REZE…PEÇA A DEUS LUZ E INSPIRAÇÃO PARA QUE A POLÍCIA CONCLUA SEU TRABALHO….E AQUIETA SEU ESPÍRITO INSENSATO.
    A PRÓPRIA FAMÍLIA DO ANJO BEATRIZ NO PÓS CULPA NA ESCOLA E NEM ESTÁ SEVERA QUANTO A POLÍCIA. ELES SÃO ILUMINADOS.
    SAIA DA ESCURIDÃO. ….

  2. SAVANNA disse:

    Barbaridade, Kalil.
    Eu que sou gaúcha e poucos os meses aqui em Petrolina fiquei já compreendo as coisas da cidade e região!
    Venho lendo os fatos do assassinato desde que aconteceu. Sou mulher e mãe e me solidarizo com tudo isto.
    Te pergunto, guri! tu és ou irás ser candidato a vereador nestas eleições?
    Estás tu querendo fama??
    Como dizemos lã em Gramado. Queres aparecer ponha a labufa na cabeça e saia dançando um fandango.
    Estarrecedor o que tu dissestes.
    Sensata a defesa da diocese! eu mesma ouvi o Senhor bispo num programa de rádio.
    A quem queres culpar e se o único culpado é o assassino?

  3. Vera disse:

    Muito bem Tales…..
    Agora para a escola se manifestar tem que ensinar É?

  4. Elias disse:

    Não existe subordinação direta, mas a escola faz parte do contexto religioso, portanto o Bispo de Petrolina pode intervir nos interesses da escola. Ele tem poder para isso, senão não seria Bispo desta Diocese.
    Solidarizar todos nós estamos fazendo, mas o que queremos é o poder que a igreja católica ainda emana para cobrar da Polícia e outras autoridades, sejam elas políticas ou não para elucidação do crime. O leitor pode ter sido um pouco ríspido, mas todos sabemos que a escola não foi vítima, sendo tão somente a menina Beatriz que teve sua vida ceifada.
    Então caros ordenados, convenhamos, sejam solidários, sejam capazes de alimentar tanto a alma como o corpo, cobrem das autoridades, peçam ao Ministério Público atenção ao crime e que o judiciário possa ficar atencioso.
    Façam do seu sacerdócio a vontade e a pureza de Deus, mas cobrem com justiça a injustiça sofrida por uma menina em tenra idade e parem de lamentar o caso como uma consequência da vida e vítima de uma sociedade doentia.

    1. Iasmin disse:

      A escola foi vítima sim, tanto que está sendo acusada injustamente, criando um pânico na região e por isso muitos pais estão tirando seus filhos de lá.Talvez seja essa a intenção de certas pessoas maldosas que utilizam as rede sociais para prejudicar a escola, ou até ver a mesma fechada. Mas tenho certeza que a verdade triunfará e a paz voltará a reinar no Auxiliadora.

  5. Costa disse:

    Sou católico, mas sinto a falta da igreja nesse caso, pelo menos nas manifestações feitas com a participação do povo de todos os credos.

    1. Costa disse:

      Mas culpá-la pelo crime , aí já não podemos nesse momento.

  6. Leitor disse:

    Leitor vá procurar oque fazer , deixe que desse caso a policia cuida !!

  7. ANA MARIA disse:

    É isso que o senhor Teles Kalil é. Além de ESTÚPIDO!

  8. Pedro Henrique disse:

    Minha opinião é que leitor deveria direcionar toda sua revolta, que é justa, ao Governo do Estado e à polícia para que nos der segurança e que se empenhem para prenderem o culpado. A Diocese e a escola são vítimas também desse crime.

  9. ana maria disse:

    inconsequente é o senhor kalil.

  10. Pode ser. disse:

    E se os adeptos da seita de oferenda à deuses forem membros da igreja? Já pensaram nisso? Tudo aconteceu lá dentro! E, ouso afirmar, a garotinha foi morta em outro local e depois levada para a sala onde foi encontrada. Não sei. Já vi muita coisa nesses meus quase 65 anos de vida. Quem sabe isso é coisa de gente de dentro?

    1. Naja disse:

      Está vendo muito CSI

  11. MELL Gomes disse:

    Eles só estão preocupadas com a imagem do Colégio, isso é óbvio!!! Não estão nem aí, com o sofrimento dos pais, amigos, familiares e com a comoção da sociedade. Isso é vergonhoso, e merecem sim ser responsáveis processa DESGRAÇA… tem que haver sim, responsabilidade por parte desse Colégio, querendo enganar e camuflar sua culpa nessa tragédia…. PROCESSO e POLICIA pra esse Colégio e quem for responsável por ele, seja padre, Bispo, a peste que for!! Fica a dica SOCIEDADE

    1. Petrolinense disse:

      Vamos supor que eu fosse a uma festa em sua casa e um dos convidados me matasse. Você acha que você deveria ser considerada culpada por esse crime; e que devesse ser processada e condenada a ir para cadeia?

  12. Filósofo disse:

    Esse caso extrapolou a esfera da lógica e do racional. Virou um caso de psiquiatria. É uma minoria de Ateus, da Esquerda, de Evangélicos, de Gays contra a Igreja Católica, é Juazeiro contra Petrolina. Vamos parar com isso!!!!! Vamos nos unir e cobrar a prisão do vagabundo que matou a criança.

  13. Filósofo disse:

    Esse caso extrapolou a esfera da lógica e do racional. Virou um caso de psiquiatria. É uma minoria de Ateus, da Esquerda, de Evangélicos cobtra a Igreja Católica; é Juazeiro contra Petrolina. Vamos parar com isso!!!!! Vamos nos unir e cobrar a prisão do vagabundo que matou a criança.

    1. Ultramontano disse:

      Esse pessoal que você citou (Ateus, esquerdistas, evangélicos, LGBT) tem tanto ÓDIO da Igreja Católica que ficam cegos. Alguns, claro. Outros, mesmo com tanto ódio, ainda enxergam oportunidades de ganhar muito dinheiro e poder político. Enquanto isso o crime continua sem solução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários