Leitor questiona Prefeitura de Petrolina por abrir processo seletivo ao invés de convocar professores aprovados em concurso

por Carlos Britto // 18 de abril de 2016 às 14:07

Prefeitura2Os candidatos aprovados no último concurso para professores da rede municipal de Petrolina não estão nada satisfeitos com os rumos do certame. Isso porque, apesar de existirem candidatos aprovados, a prefeitura decidiu abrir um novo processo seletivo para contratar profissionais. Intrigado com o fato, o leitor José Helton, questiona o porquê da administração realizar um processo seletivo, ao invés de convocar os profissionais já aprovados em concurso.

Acompanhem:

Gostaria de esclarecimentos sobre um teste seletivo que abriu agora na cidade de Petrolina para contratar professores do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, sendo que já houve um concurso para professor alfabetizador que abrangeria as séries de primeiro ao terceiro ano.

Observação: não foi chamado ninguém ainda do concurso e já abriram esta seleção. O concurso de professor alfabetizador previa 200 vagas para efetivar e também cadastro de reserva. Ou seja, a partir da necessidade do município o cadastro de reserva iria assumir estas vagas, então está aí a pergunta: Para que seleção do primeiro ao quinto, se tem muitas pessoas aprovadas no concurso no cadastro de reserva?

José Helton/Leitor

Leitor questiona Prefeitura de Petrolina por abrir processo seletivo ao invés de convocar professores aprovados em concurso

  1. Maria disse:

    Observa-se uma total incongruência, sem o mínimo de transparência por parte do Poder Executivo municipal, em relação aos concursos públicos prometidos/realizados nessa cidade. Houve concurso para analista de controle interno no final do passado e até agora nenhuma nomeação. Desde o ano passado era divulgada a realização de concurso para auditor fiscal, o que já foi confirmado nesse ano pela prefeitura, cuja organizadora também seria a Facape, e até agora nada do edital.
    Lembrando que há prazo para homologação por causa do ano eleitoral (2 de Julho).

  2. Maria disse:

    Se há aprovados em concurso vigente para cargo efetivo com direito à nomeação, por que gastar com processo seletivo e contratar temporários para a mesma função pública?
    Se há motivo razoável que justifique essa medida, que seja devidamente esclarecido.
    Os cidadãos petrolinenses precisam cobrar transparência da prefeitura quanto a esse e aos demais concursos públicos autorizados e realizados no município.

  3. leandro disse:

    Pessoal vocês ainda não entenderam o porquê dessa seleção, estamos em ano de eleições e eles precisam de muito dinheiro para bancar as mesmas, e como sempre isso é uma pratica que acontece em muitos municípios. Onde estar quem pode e deve fiscalizar tudo isso?
    Vamos nos unir e cobrar uma explicação na justiça. Estamos de olho!

  4. Claudia disse:

    Vamos para porta da prefeitura, vamos parar o trânsito e exigir do MP uma solução…

  5. Marisete disse:

    Se teve concurso público não era para ter mais processo seletivo, mas já que o fizeram era para ser apenas para os 4º e 5º anos e para as disciplinas. Gente com esse processo seletivo vai ficar muita gente desempregada, mas eu acho é muito bom; pois só assim o candidato dele a prefeitura não se elege nem para presidente de bairro. Ele já não tinham os votos dos EFETIVOS e agora nem dos CONTRATADOS.
    O que eu acho mais indignante, são eles falarem que só os bons passarão nas provas, apenas os bons. Humilhação, atrás de humilhação.E o pior que nem Campanha essa equipe dele sabe fazer, o pior não, o melhor. Não vejo a hora dessa corja limpar a secretaria da educação.

  6. LEA disse:

    É LAMENTÁVEL A SITUAÇÃO, TANTO TEMPO SEM HACER UM CONCURSO PÚBLICO ?AINDA ABRE PROCESSO SELETIVO ,DEVERIA CHAMAR CLASSIFICADO DA LISTA DO CONCURSO.

  7. João Vitor disse:

    A secretária de educação do município de Petrolina afirma que o processo seletivo para contrato de professores é distinto do concurso público para professor alfabetizador mas, foram eles mesmos que fizeram ser assim. Criaram uma lei que não existe para ser beneficiados, uma forma de arrecadar dinheiro para usarem na política. Ainda tem coragem de falar que o processo é distinto. Devia ter vergonha na cara e não fazer isso com os professores que tanto batalha para uma educação melhor.

  8. Otávio disse:

    Como é que se realiza um concurso para vaga imediata e cadastro de reserva e simplesmente antes mesmo de se convocar esses aprovados e preencher as demais vagas com os classificados, também aprovados, a secretaria de educação cria uma nova seleção para contratar professores???
    Que lógica mais sem lógica é essa???
    Vai ter movimento! Reavaliem seus procedimentos! Chega de ouvir calado! Petrolina tem população que se mobiliza sim!!!!

  9. Otávio disse:

    É isso mesmo!!! Para que colocaram opções de cadastro, se não têm interesse em chamar??
    Isso só existe em Petrolina! !!! Absurdo! !!
    Mas não vamos deixar barato!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários