O leitor Wilson Klin enviou ao Blog um comentário lamentando a saída médica Maria Aparecida Coelho da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami). Confiram:
Dia 06 de agosto é um dia a se lamentar em Petrolina, porque foi demitida da Apami a Dra Maria Aparecida Coelho.
Foi Dra.Maria Aparecida que há 13 anos ajudou a criar o setor de oncologia na Apami. Sozinha carregou nas costas por sete anos, como única oncologista da região de Petrolina. Seus mais de 700 pacientes ativos a tornaram uma lenda na área desta médica, com vários prêmios em sua área, com pacientes completamente curados que ainda vivem graças a seu trabalho.
É lamentável que políticas injustas fizeram e deixaram vários pacientes de Câncer à mercê desta. Agora Dra.Maria Aparecida atende no Hospital Regional de Juazeiro e fará dele em pouco tempo um exemplo de eficiência. E em seu consultório no Hospital Memorial.
Seus pacientes



Isso é lamentavel, pois minha mãe apesar de já ter falecido, recebeu de Dr(a). Aparecida o melhor tratamento que se possa imaginar, sempre muito carinhosa e jamais de mau humor. Tenho ela como um exemplo de médica que não se preocupa só com o financeiro, mas sim com seus pacientes.
Espero que a Senhora faça o mesmo sucesso em Juazeiro, assim como fez em petrolina. E que Deus sempre esteja te abençoando.
Quero para parabeniza-lo por este furo de reportagem, pois esta médica merece todo o carinho da população petrolinense.Seus trabalhos tem paraticipação reconhecida até na ASCO – A Sociedade Americana de Oncologia Clinica nos EEUU de aonde é membro. Sua percentagem de cura é recongecida por vários médicos do mundo todo.
A sua imparcialidade no seu blog é algo de admiravel bom .
Exelente
Minha vizinha da Areia Branca, me contou mesmo que ela agora atendia pelo IMIP no Hospital de Juazeiro. Parece que Petrolina tá perdendo tudo pra JUazeiro mesmo, que pena!
Então era por isso que ela tratava os pacientes de forma bruta, porque dominou durante 7 anos e achou que era insubstituível.
Graças a Deus que exiatiam outros oncologista.
Lamentável a demissão da dr ª Aparecida Coelho, uma pessoa de muitas qualidades e que tanto batalhou para que a Apami pudesse prestar uma boa assistência para os sertanejos portadores das mais diversas doenças oncológicas. Não se entende onde se quer chegar com tal atitude, uma médica com raízes em Petrolina, uma família com serviços prestados ao nosso povo, a exemplo do dr º Renato Coelho e ao delegado Aécio Coelho, fica a minha indgnação para com a lamentável atitude da direção da Apami. Drº Aparecida , siga seu caminho , a senhora é competente e tem o aval dos seus pacientes, tenho certeza que os baianos vão saber valorizar a profissional que você é. Um grande abraço e que Deus possa acompanhar você sempre nas suas batalhas diárias na luta contra o câncer.
Lima, gostaria que voce se identificasse pois tenho minha consciencia tranquila que sempre agi dentro da ética e do bom senso. É provável que vc esteja falando de outra pessoa ou então voce realmente não me conhece, já que vc sequer se identifica como o Alexandre Luis.
Quero agradecer ao Carlos Britto por ele mostrar mais uma vez que é imparcial, como o deve ser a imprensa infomativa, e por isto ele sempre contará com meu apoio.
AFINAL ELA ERA BOA OU MÁ? , AH! ACHO QUE ESTAMOS PERDENDO PRA JUAZEIRO MESMO…
Esse lima que acima escreve em apocrofito é possivelmente um neurotico ou uma pessoa mandada pelos acusados,tanto que não se indentifica, Maria foi minha professora conheço a mesma pessoalmente ,todos os casos que ela tem por ventura me enviado tem 100% de acerto de conduta, um percentual difícialmemente alcansado por outros ocologistas,lamento muito sua saída eu como nordestino me sinto envergonhado por fatos destes ainda envergonham o meu Nordete.
Dr. em Cirugia oncologica
Engraçado… os médicos fazem toda baderna, até ameaçando parar de atender, para conseguirem rever valor de contrato. Depois que sai o resultado acham ruim e vão embora….VÁ ENTENDER ESSA CLASSE… SE ACHAM QUASE DEUSES!!!!!!!
Conheço a Dra Aparecida Coelho desde que ela foi minha professora de histologia na UPE, em 1987. Conheço-a como uma profissional exemplar tanto do ponto de vista técnico como em sua dedicação aos pacientes. Minha análise do fato como colega e ex-aluno é que não há dúvidas de que é uma grande perda para a instituição e sobretudo para seus pacientes.
É, realmente esse lima não conhece o trabalho da dr. Aparecida coelho,ela é uma ótima profissional.sempre tratou com respeito e dedicaçao os seus pacientes.
E mais…,tem muita gente que tem que agradeçer por estar com vida hoje,porque ela descobriu,analizou e tratou com responsabilidade e dedicação.
É lamentável a demissão da dr.Aparecida coelho,
não a dúvidas de que seja uma grande perda para a instituição a que compete,e sobre tudo para os pacientes,pois acho que não vamos conseguir alguém a sua altura no profissionalismo.
Eu como um pequeno doador da Apami fico muito triste quando vejo pessoas que não tem conhecimento nem escrupulo para falar da Dr.Aparecida Coelho, pessoa esta que dedicou muito da sua vida para ajudar os menos favorecidos.
deve ser um dos puxa saco de plantão?
Acho que fui uma privilegiada por Deus ao ser tratada por essa maravilhosa pessoa. Em 1987, quando ela trabalhava na Casa de Saude São Marcos em Recife, comecei meu tratamento de cancer de mama já com metástases ósseas e a garra da dra Aparecida me fez recuperar não só a minha saude, mas também minha auto-estima e minha vontade de viver! Em 1990 me apareceu uma metástase em fígado e não perdi minha esperança e acreditei na garra e competencia da minha dra. Hoje, 22 anos depois, estou aqui para contar a minha história e me aliar aos demais pacientes curados por ela para mostrar minha gratidão a ela e minha indignação porque, com certeza, alguém recem-formado ou incompetente deve ter sido posto no lugar dela.
acabei de ser paciente de drª Aparecida, ela é muito competente, é um absurdo Petrolina ficar sem os seus serviços, estou indignada, sem entender o porquê?. Drª. o que aconteceu?, Quem perde com tudo isso na verdade somos nós petrolinenses ou de regiões circunvizinhas. Parabens Juazeirenses pois acabam de adquirir uma profissional competente, humana, responsável. E olhem que nesta área de oncologia são poucos profissionais que atendem nessa região, a coisa vai ficar preta, estou preocupadíssima. Que Deus abençõe Doutora, muito obrigada por tudo, pelo apoio humano que oferece aos seus pacientes, obrigada pelo atendimento maravilhoso que sempre tive em seu consultório, pela conversa amiga….por tudo.
Minha querida Leonor foi tratada por Dra Aparecida há mais de 10 anos. Ela teve cancer de utero que se espalhou nos ossos. Quando me indicaram a dra Cida (como nós a chamavamos) a minha mulher estava de cadeira de rodas e assim que ela começou o tratamento, foi melhorando progressivamente e voltou a andar trabalhar, dirigir e até dançar. Os 03 anos de vida que a dra lhe deu foi com muita qualidade e sem sofrimento. Sempre que me lembro disto elevo as maos para o céu e agradeço a Deus pelo anjo que Ele colocou na terra para cuidar dos seus filhos sofredores e rezo para que ela seja sempre abençoada por Deus. Queríamos, nos natalenses, termos uma profissional dessa aqui.
Acredito que a competência Profissional e a seriedade de Dra. Aparecida Coelho nesses 13 anos de serviços prestados à APAMI e a comunidade Petrolinense só tem feito um grande bem a muitas familias deste Município com toda a sua garra de “UMA MULHER DE VERDADE” qdo se doa totalmente aos pacientes que ela cuida, sem medir esforços para acompanhá-los deixando-os mto confiantes em suas providências Médicas. Dra. Aparecida é realmente uma médica que a APAMI não poderia perder.
Realmente fico triste pelo fato da APAMI ter perdido Dra. Aparecida Coelho, uma profissional séria, que nunca mediu esforços para atender seus pacientes, sempre lutando pelo bem-estar dos mesmos, que vem mostrando a cada dia o seu compromisso, digna de ser reconhecida como uma excelente oncologista. Mas por outro lado fico feliz pelo Regional, pela grande profissional que eles ganharam.
Conheci Dra. Aparecida Coelho há quase 13 anos. Acompanhei o seu trabalho e a sua luta para salvar a vida de muitos que já tinham até se entregado. Sua biografia não ficará manchada por esse detalhe. Sua história é muito maior que isso. Os pacientes sentirão a falta desta grande profissional que cuida das pessoas com o coração e competência.
Sucesso Dra. Aparecida, que Deus continue te abençoando e fazendo o melhor para você e seus pacientes.
Às vezes as pessoas pensam que foi uma perca para Dra. Aparecida Coelho sair da Apami, na verdade quem perdeu foi o povo Petrolinense que deixou de ter uma competentíssima médica, preparada, autêntica, conhecedora de cada detalhe da vida humana. Tenho certeza que ela foi premiada porque a vida nos faz surpresas e de repente somos surpreendidos co coisas bem melhores. N´s te amamos!!!!
O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis” Fernando Pessoa
Esta frase de Fernando Pessoa define bem a diferença entre a Dra Aparecida e o Dr. Gray – ele jamais chegará aos pé dela!
Doutor o que ????? ahahahahahahahahhahaha !!!!!!
. Vá em frente colega, continue honrando a nossa especialidade como vc sempre honrou!
QUE PENA!!! QUEM MAIS PERDE SÃO OS PACIENTES DE APARECIDA, Q DE AGORA EM DIANTE VÃO TER QUE SE ADAPTAR COM OUTOS MEDICOS Q SEQUER SABEM DE SEUS PROBLEMAS E VÃO TER COMEÇAR TUDO DE NOVO,PERDE OS PACIENTES E PERDE MUITO MAIS PETROLINA. TIVE O PRAZER DE CONHECE-LA A POUCO TEMPO GOSTEI MUITO UMA BOA PESSOA.
A Dra. Aparecida coloca o Sr. Wilson, para se fingir de paciente dela e ficar mandando comentários, ele ao menos devia trocar o primeiro nome também, quem senão ele teria tantes informações sobre ela, ele que é o principal prejudicado. Ele jamais perde a oportunidade de falar mal e denegrir os outros, sempre tentando afastar outros oncologistas, só que agora deu errado para ela, que se julgava insubstituível e chegou gente muito boa.
Não seu idiota Eu escrevo em meu nome algo que vc se esconde todos sabem quem é wilson carlos teixeira ,construtor, Phd.vive há 60 anos estudando desafio vc para uma conversa ;quando fiz isto é para vc ver que nem tem cuidado de aparecer sim quero afastar as pessoas da morte por isso escrevi sobre minha esposa faça o mesmo da sua, sim fui paciente de Dra. Maria Aparecida Coelho, cheguei aqui depois de uma operação Femural há 13 anos feita na Beneficência Portuguesa que só me restaria amputação da perna direita ,pois eles errarão e isto esta na justiça há 10 anos, e eu já ganhei em duas das estancias; fui indicado por um médico de São Paulo procura-la, e ela com seus alunos bem formados me salvou para andar.
VC é um sem legenda refutei muito em responde-lo pois deve ser um escroque da vida humana como seus assemelhados.
Sem mascara é o que aparece; meu nome consta por inteiro e medicina não é o meu negocio ,não sou prejudicado por ela e nem prejudico.se Você tem provas que o insulte entre na justiça e é o que eu faria se você não fosse covarde de não aparecer com seu nome e sim com oignobil apelido do sem mascara
Meu e-mail é wilson.klin2005@gmail.com e Eu é que apareço SEM máscara.
ass. wilson carlos teixeira
SR. SEM MÁSCARA, acho que o Sr. foi enganado e comprou um Dicionário “made in Paraguai” pois lá não deve explicar o que é alguém ser “sem máscara”. Sem máscara é alguém limpo, transparente, que não precisa se esconder atrás de um pseudonimo; é alguém com coragem de responder pelos seus atos sem precisar se colocar sobre a sombra de alguém com as costas mais largas para se proteger. Eu sou sem máscara, pois respondo pelo que digo ou faço, não sou uma cobra que joga o bote e depois se esconde! Assuma os seus atos e mostre a sua cara!
Realmente, o cemitério está cheio de pessoas insubstituíveis. Eu nunca disse ou achei que o era. Apenas me considero ímpar e com coragem para enfrentar todos os dissabores, deixar uma vida estável e com um nome já projetado em Recife para desbravar o sertão e ser pioneira de um trabalho que ninguém havia tido ainda peito e raça para o fazer! Eu iniciei algo que minimizou o sofrimento de muita gente e está também gerando campo e emprego para outros profissionais tanto médicos como os que fazem parte da equipe multidisciplinar. Hoje todos estão esquecendo disso! Resta-me apenas uma pergunta: e você o que fez até agora senão apenas atirar pedras em árvore que dá frutos?
Recado para esse covarde que se intitula “sem máscara”: Dra Aparecida foi e sempre será querida por nós aqui em Recife e ela não é só boa em oncologia pois como clinica geral é tambem nota dez. Minha mãe foi paciente dela e não houve nesse mundo nenhum outro médico ou médica mais carinhosa e bondosa do que ela e que inspira toda confiança inimaginável; cuidou da minha mãe como se estivesse cuidando da mãe dela. Por isto ela se tornou a nossa médica de familia dando assistencia em clinica geral. A minha confiança era tanta que quando eu peguei um bebê em adoção com apenas 24 horas de vida, a primeira medica para quem levei minha filha foi ela que com muita educação explicou que não entendia de bebes e indicou uma pediatra da sua confiança. Acho que o moço sem máscara e sem cara deve ser um tremendo de um invejoso que nunca vai conseguir ser como a nossa querida doutoura.
E, Doutoura !!!
Zele por Juazeiro, pra ver se vc passa pelo menos um ano…
Porque confiança não se compra se costroi.
E cuide de tratar bem os pacientes, porque é sua obrigação.
Voçe é paga pra isso.
concorda!!!
Wilson Klin, Wilson Carlos Teixeira: Porque a troca de nomes? porque se passar por “leitor” inicialmente e depois ao ser desafiado retirou a máscara? Não seria mais honrado desde o início ter se identificado como o “companheiro” da Dra. Maria Aparecida? que fugiu das origens e hoje posa de playboy sem produzir um único centavo, sugando a Dra. pode se expor assim? Cuidado, a Justa está ao seu encalço, fique quieto…
Me orgulho de ser intitulado playboy por um psicopata ou ainda para não dizer um sociopata.
Tenho dois diplomas universitários , mestrado ,doutorado e ppós doutorado.
Falo 5 idiomas e conheço o mundo todo, não fumo ,não bebo e não cheiro pó e outras coisas e não sou adpto do GLS,todos sabem quem vc é usando mascara ou não vc vai provar a todos o individuo pobre e incompetente ,como vc vem demostrando.
HÁ uma frase de Abraão Lincoln “que diz ninguem engana ninguem o tempo todo
Estou aqui para falar a verdade sobre o “sem máscara” e sua secretaria que se intitula como “verdade”.
Dra Aparecida passou 13 anos na apami construindo aquilo ali com muita competencia e que hoje se encontra nas mãos de uma irmandade de GLS que, depois da saida dela, se tornou uma bagunça. “verdade” fez um monte de sacanagem com ela e com uma amiga dela nutricionista. Então como é que ela insinua que a dra não demorará em juazeiro se todos os lugares onde ela passou só tenho boas referenciasdela? recentemente uma pessoa minha foi operada pelo dr. artur licio e dr. moraes em recife e só falaram bem da dra. então voce deveria usar um apelido mais condizente com voce, como “mentirosa” e “desonesta”.
Quanto a voce “sem mascara” devia invejar menos a dra pois a inveja é falta de capacidade própria. até do relacionamento dela com o marido voce tem inveja. Sera que seu parceiro não esta amando voce o suficiente para voce deixar minha doutoura em paz?
Meu amigo, a impressa é livre e o faz dela um exemplo mas não deixe que pessoa que se escondem atrás de outros nomes a comentar o que não sabem