
Lixo e entulho despejados em terrenos baldios de Petrolina deixaram de ser uma novidade faz tempo. No Distrito Industrial, por exemplo, a cena se repete e não é de hoje que a população reclama da situação, principalmente quem mora nas imediações. Os materiais depositados transformaram a área em “cenário de guerra”, causando uma péssima impressão. O comunitário Dhiego Magalhães, incomodado com o que viu por lá, fez algumas fotos e mostrou toda sua indignação.
Acompanhem o desabafo:
Quando passo pelo Distrito Industrial, automaticamente vislumbro o futuro potencial econômico da nossa cidade com propostas de emprego para as diversas áreas de formação.
Infelizmente, conta-se nos dedos as novas indústrias que estão sendo construídas em Petrolina, e o que podemos verificar são terrenos baldios que acumulam aterros da construção civil e o lixo descartado por uma parcela da sociedade, que precisa de educação ambiental e ecológica.
Solicito da Prefeitura de Petrolina maior agilidade no recolhimento e destino adequado do lixo para enfrentarmos os descasos ambientais que a nossa cidade vem sofrendo.
Dhiego Magalhães/Comunitário




