Leitor envia carta de repúdio a poluição sonora do Bodódromo em Petrolina

por Carlos Britto // 14 de fevereiro de 2011 às 12:35

As reclamações são constantes e a insatisfação de quem freqüenta o Bodódromo, cresce a cada fim de semana. Confira abaixo uma carta de repúdio enviada por um leitor ao Blog Carlos Britto.

Quem freqüenta o Bodódromo de Petrolina não sabe se corre, se fica ou se leva um tapa ouvidos. Tudo por que lá, naquele lugar, já não existe o bom papo, ou você fala aos berros ou o som que saem das potentes caixas não deixam que te escutem.
É lamentável a gente estar no meio dessa guerra besta de som entre os estabelecimentos do Bodódromo , que é um lugar tão aprazível ,ventilado nas noites quentes, mas, parece que os donos decidiram que eles é quem dão o tom, isso só nos prejudica.
Já temos na cidade poucos lugares pra sentar e tecer uma boa conversa e ainda inventam essa moda?
Bateria ,baixo, guitarras… É som demais!!!
Quem passa por lá, senti na pele (OUVIDOS).

Vamos fazer um pedido para os donos dos estabelecimentos… Abaixem o som, tragam a boa voz e violão de volta à aquele lugar e deixem seus clientes curtirem a boa musica.

Leitor envia carta de repúdio a poluição sonora do Bodódromo em Petrolina

  1. GALDINO NETO disse:

    A poluição sonora é generalizada em Petrolina. A EPTTC deveria proibir colocar aqueles sons de bunda de carro. Quem trabalha a semana toda, não tem direito de descansar, assistir a uma tv, ouvir sua música preferida, por causa desses paspalhões que se acham donos do mundo. Se sentem no direito de invadir os ouvidos dos outros com suas porcarias musicais. E olha que isso já arrumou tanta confusão… Quando denunciamos, quem termina preso, somos nós, cidadãos, por desacato a esses paspalhões. Precisamos acionar a Ouvidoria do estado, a Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social, O Ministério Público… A coisa tá demais… Quer ouvir sons de altos decibeis, soca um fonse de ouvido e estoura teus tímpanos, idiotas!!! Respeita os nossos!!! Com a palavra, a polícia.

  2. Eleine disse:

    Muito bem observado amigo, no sábado estive lá, e eu e as pessoas que estavam comigo não aguentamos o barulho. Saimos indignados, loucos pra conversar e ouvir uma boa música, ficamos foi confusos com o que ouvimos(alias não dava mesmo pra entender o que se cantava).
    Ali não pode-se chamar de voz e violão é uma coisa de extremo mal gosto, sem nome e rotulação! Peço que os donos dos restaurantes entrem em um acordo, pra que as pessoas possam frequentar o bodódromo com paz, afinal saimos de casa com o intuito de nos descontrair, não para ficarmos tensos!

  3. Terra dos Impossiveis disse:

    Daqui a pouco deve aparecer o playboyzinho, filho de papai, que vai dizer “os incomodados com o barulho que se retirem.”
    É uma falta de respeito e principalmente falta de EDUCAÇÃO. o que fazem com a população ordeira, que sabe viver com civilidade, que busca locais onde se pode levar os amigos e parentes que vem nos visitar ,e encontram essa balbúrdia.
    Quem quer ouvir som alto, que procure lugares fechados para não incomodar.

  4. naldo disse:

    Já não se tem mas um lugar ai em petrolina pra se tomer um choop e ouvir uma boa musica mpb ou assistir aos jogos de futebol e bater um papo legal com os amigos após um dia de serviço, e o bodódromo tem de tudo pra oferecer aos fregueses e aos turistas que frenquentam aquele belo lugar. Mas podem ter certeza que em breve Petrolina terá um lugar muito especial onde eu farei de tudo para resgatar a cultural musical nordestina e a sua história, a história da cidade, o meu projeto é de um bar e restaurante temático onde o ambiente retratará a cultura nordestina através de pinturas artisticas com caricaturas dos artistas da região nas paredes e uma culinária tipicamente nordestina, sem apelar pra moda musical pois quem gosta de ouvir uma boa musica autêntica e raiz e gosta de uma poesia matuta podem agurdar que farei de tudo pra resgatar essa cultura ai em Petrolina e desde já agradeço a todos e peço que as autoridades locais me ajudem a divulgar e a realizar este projeto que não é meu e sim de todos aqueles que amam , gostam e admiram a cultural regional. Em breve O ENCONTRO DO MATUTO localizado em frente ao hotel grande rio. e-mail franciscooliveira190@r7.com Carlos Brito desde já agradeço este espaço e espero que divulgue o meu comentário em nome da cultura local, Um abraço !

  5. Maria disse:

    É simples!
    Junte os amigos em sua casa, não vá ao bodódromo. Pronto.

  6. Chico Pezãp disse:

    Colega simples é ter educação!
    Estas pessoas sem educação tem que ser punidas mesmo,outra coisa é a quantidade de pessoas vendendo CD e DVD pirata chega a incomodar.

  7. Luizinho disse:

    Concordo plenamente com o leitor. Na sexta-feira estive no bodódromo com dois amigos afim conversar-mos mas o som estavá muito alto ( Bateria e violão ), sem falar que no estabelecimento vizinho também tinha outra dupla.

  8. Snoop disse:

    Concordo com Maria. No dia que bodódromo e companhia ficarem vazios, quero ver se vai ter som alto!

  9. Watergate disse:

    Quem quiser baixaria e som alto vai pra orla de Juazeiro.
    Petrolina ta uma vergonha mesmo.

  10. pires disse:

    A FALTA DE EDUCAÇÃO IMPERA.. E NÃO É SÓ NO ASPECTO DO ARTIGO. O PROBLEMA É QUE AS PESSOAS SE INCOMODAM E NÃO FALAM NADA.. ALGUÉM QUE ESTAVA LÁ, FEZ ALGUMA RECLAMAÇÃO AO GERENTE DO ESTABELECIMENTO???? IMAGINA SE TODOS QUE ESTIVEM INCOMODADOS RECLAMASSEM…

    E NAS FILAS.. QUE AS PESSOAS PASSAM NA FRENTE E INVÉS DE RECLAMAREM, AS PESSOAS FICAM QUIETAS… E NO SUPERMERCADO, QUE NA HORA DE PAGAR, ALGUNS PRODUTOS ESTÃO COM PREÇOS DIFERENTES DO ANÚNCIO OU INDICADO NO LOCAL E AS PESSOAS PAGAM E NÃO RECLAMAM….

    A FALTA DE EDUCAÇÃO É FATO.. MAS A OMISSÃO DAS PESSOAS É O MAIOR PROBLEMA….. ENQUANTO SE CALAREM, AS COISAS CONTINUARÃO A ACONTECER.. E MANIFESTAR NÃO É AQUI SÓ, É NA HORA, NO LOCAL E COM AS PESSOAS COMPETENTES PARA RESOLVEREM O PROBLEMA…

    PESSOAL , FAÇAM VALER SEU DIREITOS DE CIDADÃO!!!!!!!

  11. Dante Galvagni disse:

    O mesmo acontece em boa parte dos bares e restaurantes de Petrolina e Juazeiro, não importando o quanto se paga em relãção ao que se consome. Em alguns bares e restaurantes somos obrigados a pagar uma taxa extra de R$2,00 por pessoa em função deste desatino sonoro imposto pelos donos destes estabelecimentos.
    Os proprietarios destes estabelecimentos transformaram o chamado ‘SOM AMBIENTE’ em uma agressão ambiental.
    O consumidor ou frequentador de bares e restaurantes da região tem que sair de casa preparado para gritar, gritar, gritar, pois falar alto já não é mais suficiente para se fazer entender nestes restaurantes e ai o que resta é ficar bebendo e comendo e fazer-se de entendido ao que o outro fala pois na verdade voce não ouve nada do que ele diz.
    Se voce pedir para que abaixem o som é como se fosse uma ofensa ao musico ou dono do bar que se transformaram em atração quando na verdade a atração é aquele consumidor que lá vai para ser bem atendido.
    JÁ PASSOU DA HORA OU MOMENTO DAS AUTORIDADES COMPETENTES DESTE MUNICIPIO TOMAREM UMA ATITUDE SOBRE ESTE TEMA, POIS NOSSOS OUVIDOS E MUITO MENOS NOSSO BOLSO MERECEM CONTINUAR A SER ESTUPRADOS POR TANTA POLUIÇÃO SONORA.

  12. Paulo Jr. disse:

    Agente não tem sossêgo nem em casa quanto mais na rua. E quando reclama é chato. É preciso que as autoridades tomem providências, acho que não precisa esperar a população reclamar mais, pois muitos se sentem inseguros em falar com a pessoa e quando ligam pra policia nem sempre eles aparecem. Chega de barulho, seja durante o dia ou a noite.

    Sugiro que as pessoas com esse mesmo pensamento, para unirmos numa comunidade no orkut, por exemplo, para nos conhecermos melhor e trocar ideias sobre o assunto e poder cobrar das autoridades os nossos direitos.

  13. Aloisio Castro disse:

    Essa tal de Maria (vai com os outros) e o tal do Snoop(inga) devem ser daquela turma de boçal que pedem uma Coca Zero e passam a noite inteira com o canudinho na latinha, bebendo e regogitando a coca cola, e se achando o maximo com aqueles débeis que ligam o som no volume máximo ouvindo: “05:00hs da manhã, voce quer ligar pro boi…”. Essa é a JUVENTUDE TRANSGUIADA. Guiada pela idiotice, pela ignorancia, pela babaquice, pelo supérfluo e, alguns deles, pelas drogas. Geração perdida.

  14. Snoop disse:

    Aloisio, você é tão burro que não vê que nossa opinião é exatemente o contrário. Desliga o computador e vai estudar interpretação de texto! Juventude “transguiada” foi ótima!

  15. Alves disse:

    Boa tarde, concordo com a maioria dos comentários aqui, o correto seria o bom e velho banquinho e um violão, mais também devemos lembrar que na maioria das vezes são os próprios frequentadores que pedem esse tipo de som, mais vamos mudar isso.

  16. fabio disse:

    Em Petrolina
    tem espaço pra todo mundo se divertir,
    Tem espaço pra todos os gôstos ,e bolsos
    Desde aqueles que gostam de som alto”5;00hrs da manhã vc quer ligar pro boi” , e aqueles que gostam de um barzinho com voz e violão ex;se eu vou em um lugar e está rolando um som que eu naum curto vou procurar outro lugar pra ficar as vezes quero relaxar em um lugar tranquilo e outras vezes quero curtir um som pesado i daí
    As pesoas tem que pensar Q ninguem gosta de so um tipo de musica em volume baixo ou alto NAUM IMPORTA ….
    INTERVENÇÔES POLICIAIS NÃO SÃO NESCESSARIAS MESMO PORQUE OS POLICIAS COM CERTEZA TEM COISAS MAIS IMPORTANTES PRA SE PREOCUPAR
    Pessoas que são realmente educadas dever respeitar a opinião umas das outras …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários