Leitor elogia matéria postada sobre Matadouro Público de Petrolina

por Carlos Britto // 09 de fevereiro de 2012 às 13:31

O leitor Alex Siqueira parabeniza o Blog, neste artigo, pela matéria postada sobre o Matadouro Público de Petrolina.

Confiram:

Parabenizo pela qualidade e coragem da matéria do matadouro público. Sou vizinho e testemunha dos absurdos do Matadouro Municipal e da omissão dos órgãos de fiscalização, da Vigilância Sanitária Municipal e da Promotoria do Meio Ambiente.

Vale registrar que a APEVISA foi o único órgão que pediu o fechamento do matadouro, mas o MP, a quem caberia tomar as medidas judiciais, se manteve inerte durante todo o período.

Em 2007 ingressei com ação individual (Processo nº 0007468-31.2007.8.17.1130 – TJPE), com base no artigo Art. 1.277 do Código Civil: O proprietário ou o possuidor de um prédio tem o direito de fazer cessar as interferências prejudiciais à segurança, ao sossego e à saúde dos que o habitam, provocadas pela utilização de propriedade vizinha. Lógico que moscas, berros de boi morrendo e cheiro de carniça prejudicavam a saúde e sossego da minha família.

Ocorre que o MP em Petrolina foi contrário à ação, com o argumento que “cabe apenas ao Ministério Público” defender os direitos difusos. Aguardei que o MP entrasse com a ação própria para fazer cessar os absurdos. Passados cinco anos e nada, a Promotoria de Meio Ambiente só se apresenta eficiente contra os pequenos caçambeiros que transportam areia, nunca contra a prefeitura municipal.

O poder público municipal continua fazendo ouvido de mercador, e agora, absurdamente, querendo faturar com uma melhorazinha de lugar que não se imagina existir na Petrolina do ano 2012.

Como testemunha privilegiada, vou lhe postar notícias quando o mau cheiro estiver exalando a alcançando certos lugares. Você sabia que o mau cheiro do matadouro atinge a Facape, as vezes até a orla?

Alex Sidnei F.de Siqueira/Leitor

Leitor elogia matéria postada sobre Matadouro Público de Petrolina

  1. Ai se eu te pego disse:

    Pois é caro leitor o MP (ministério publico) em Petrolina só age com todo o rigor da lei e agilidade quando não é contra a administração publica, e assim ficamos a mercê dessa justiça que é realmente cega. Como moradores na proximidade do matadouro temos que ver nossos filhos com a saúde comprometida e os imóveis desvalorizados pois não tem que queira comprar devido o problema.

  2. José Domingos disse:

    Não acredito que isso aconteça do matadouro municipal de petrolina, onde temos o grande diretor Geraldo da AMA. Aliás, isso é coisa de grande impacto? Tem licença ambientaL? o rigor com as demais empresas privadas é a mesma coisa? heheheheheh dá vontade de rir.

  3. ROSENO disse:

    ALÉM DESSE VERGONHOSO MATADOURO EXISTE UMA USINA DE ASFALTO QUE OPERA COM TODA ILEGALIDADE, CAUSANDO POLUIÇÃO, RISCOS DE INCÊNDIOS E EXPLOSÕES E OS ÓRGÃOS AMBIENTAIS, MP, E MINISTÉRIO DO TRABALHO, CEGAM A ESSES PROBLEMAS, VAMOS EXERCER NOSSA CIDADANIA, ACORDA PETROLINA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários