Leitor do Blog sugere que Juazeiro adote lei para proibir venda de bebidas nos postos de combustíveis

por Carlos Britto // 14 de maio de 2012 às 14:32

O leitor do Blog, Elton Batista, morador do bairro Santo Antonio, em Juazeiro, sugere que a Câmara de Vereadores, aprove uma lei, semelhante à que já existe em Salvador (BA), que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas lojas de conveniências, bares, lanchonetes e restaurantes de postos de combustíveis. Confira:

“Agora é lei, está proibida a venda de bebidas alcoólicas em lojas e conveniências de postos de combustíveis em Salvador, entre 22h e 6h da manhã.

Quem costuma beber noite adentro em postos de gasolina terá que mudar de hábitos. Os estabelecimentos que não cumprirem a legislação serão multados. Em caso de reincidências, poderão ter a atividade comercial temporariamente suspensa e, por último, a cassação da autorização de licença do estabelecimento ou da atividade.

A lei entrou em vigor na capital baiana no dia 08 de maio, após ser sancionada pelo prefeito João Henrique (PP). A Lei nº 8.258/12, é de autoria do vereador Paulo Câmara (PSDB). Segundo o político, o objetivo principal da medida é proteger o bem estar da família.

Além disso, ele acredita que o consumo de álcool por menores de idade irá diminuir, porque, para o vereador, ficará mais difícil conseguir os produtos e a fiscalização será intensa.

Bem que em Juazeiro, os vereadores deveriam adotar essa medida, afinal todos os dias, e princiaplmente aos finais de semana, jovens, alguns menores de idade, se reúnem nos postos para beber e bagunçar, com sam alto e tiram o sossego das pessoas que moras próximas a esses estabelecimentos.

Sem falar, que esses jovens muitas vezes se envolvem em acidentes, pois bebem e vão dirigir ou pilotar suas motos, num completo desrespeito a Lei Seca.”

Elton Batista – Bairro Santo Antonio – Juazeiro (BA) 

Leitor do Blog sugere que Juazeiro adote lei para proibir venda de bebidas nos postos de combustíveis

  1. Watergate disse:

    Posto hoje ja é sinonimo de drogados, vagabundos e piriguetes

  2. DEOMIRO SANTOS disse:

    A proibição de vendas de bebidas alcoólicas nos postos de gasolina, não me parece uma saída, é uma intromissão desnecessária e que provoca a diminuição de empregos nesses ambientes empresariais.

    É preciso ao meu vê intensificar ou implantar a OPERAÇÃO LEI SECA e punir todos que forem encontrados DIRIGINDO ALCOOLIZADO.
    A proibição de vender produtos ou bebidas alcoólicas nos Postos de Gasolina, em nada vai alterar o consumo. As pessoas compram nos bares vizinhos, supermercados, restaurantes.
    A mudança na Lei de Transito impõe uma mudança cultural brutal na sociedade, que antes era permitido dirigir bêbado e agora não pode.

    O Estado tem que proteger a vida das pessoas contra sua próprias vontades e é nisso que vamos sonhar.

    A MONTAGEM DE OPERAÇÃO LEI SECA NAS PRINCIPAIS VIAS DE ACESSO A GRANDES FESTAS AJUDARIA MUITO MAIS DO QUE A DEMAGOGIA DESSA LEI ESTADUAL.
    QUANDO SE QUER RESOLVER TEM OUTRAS SAÍDAS E NÃO ESTÁ PROIBINDO O EMPREENDEDORISMO DE PROSPERAR.

    1. falador disse:

      posto de combustível é para venda de combustíveis mesmo para veículos e não para condutores.

  3. Jonas Ramalho disse:

    Como se a bebida alcoólica caísse na boca do consumidor por livre e espontânea pressão. Proibir a venda em postos de gasolina não dá garantia de que não haverá consumo. A questão é a educação por parte de jovens, sem causa e sem lei.

  4. Danilo Batista disse:

    Tem que estabelecer um horário permitido de vendas que no caso seria até as 22 horas e , proibir permanentemente o som automotivo nos postos que é o que mais incomoda.

  5. olimpio disse:

    O MAIOR PROBLEMA E A ZOADEIRA QUE ESTES FILHINHOS APRONTAM

  6. Max disse:

    Vai morar em Salvador!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários