Leitor do Blog na Suécia vive a expectativa de jogo da Seleção Brasileira naquele país

por Carlos Britto // 07 de março de 2012 às 21:32

O leitor do Blog, Lenio Ferraz, brasileiro que está radicado na Suécia, nos envia o seguinte texto. Confira:

“Estimado Carlos Britto:

Acredito que não exista sequer um brasileiro que negue suas raízes e orgulho quando o assunto é concernente a futebol principalmente quando um se encontra bem longe da terra querida como é o meu caso.

Brasil e Suécia enfrentam-se dia 15 de agosto no estádio “Rasunda”, este mesmo estádio testemunha das acrobácias brasileiras de guarrincha, Pelé e Cia., que massacraram o país nórdico com um aprumado resultado, justo em cima da Suécia, 5×2 e foi neste estádio que começou a brilhante carreira no menino de 17 anos de idade, de nome Edson Arantes do Nascimento,  que décadas mais tarde se consagraria o atleta do século. Este estádio foi testemunha quando o Brasil ganhou o primeiro Campeonato Mundial de futebol no verão de 1958.

Faltando 5 meses para esse marcante jogo não existem mais entradas disponíveis. Na realidade vai ser o adeus desse histórico estadio que será demolido em 2013, abrindo espaco para uma moderna arena na capital sueca, que será a maior da Escandinávia e consequentemente a mais moderna.

Meu filho Leonard de 8 anos faz questäo de ver de perto os craques brasucas e suécos, não escondendo a grande admiração por Neymar, Lucas, Ganso e demais atlestas brasileiros. Leonard nasceu aqui na suecia, a mãe é sueca e diante de nós ele diz que está indeciso, não sabe por quem vai torcer, mas estando só comigo diz ele que é Brasil de coracão e quando está só com a mãe, diz que espera que a Suécia ganhe. Bom apesar do coracão dividido, disse ele à mãe que contra o Brasil uma vitória é quase impossível. Assim espero eu para que mesmo de longe possa continuar com esse meu orgulho.”

Seguem abracos, Lenio Ferraz.

Varnhem-Suécia, Março de 2012

Leitor do Blog na Suécia vive a expectativa de jogo da Seleção Brasileira naquele país

  1. Confúcio disse:

    este povo de floresta se espalha pelo mundo todo!

  2. Coco seco disse:

    Não entendo por que a CBF não traz jogos da seleção brasileira para o Brasil!
    Mas como a CBF é uma entidade suspeita e blindada a gente até imagina por que…

    1. Ferrözo disse:

      Estou de acordo com vc. Infelizmente isso é regido por uma cúpula näo decidada por nós (o poväo). Muita grana é envolvida nisso. Infelizmente.

  3. AVELAR AMADOR disse:

    Prezado amigo da neve Lenio Ferraz: diga ao Leo que se ele torcer pela Suécia vai levar uns “cascudos” do tio quando vier ao Brasil… abçs

    1. Ferrözo disse:

      Kkkkk, Avelar vc é demais, como sempre sempre ativo no dia-a-dia. Espero emocionalmente sua visita por aqui. Bjs em tds.

  4. Candido Miranda disse:

    QqUE BELEZA ,

  5. Candido Miranda disse:

    Carlos britto que bom receber noticias da suecia , é sinal que o blog é lido no mundo todo, e principalmente de um GRANDE AMIGO que é Lenio Ferraz , so queria lembrar a ele que la tambem vai esta jogando um conterraneo dele ( daniel alves) mais um motivo para ele e seu filho Leonard estarem presentes . Lenio Grande Abraço em todos

    1. Ferrözo disse:

      Seu Candido querido: Por suposto estou sabendo q tenho um especial conterraneo de nome Daniel Alves, e vc pode anotar aí q eu mesmo vou tentar dar a ele meu último livro e CD q retrata muita história das cidades ribeirinhas do “velho Chico”.

      1. Ferrözo disse:

        Felicidades saber de vc meu velho amigo.

  6. Maria disse:

    Lenio, você e o Leo não se empolguem com a celeção não para não ficarem frustrados, pois é mais fácil a seleção da Suécia dar uma surra na seleção de araque que nós temos atualmente, já se foi o tempo que tínhamos uma seleção de garra.

    1. Ferrözo disse:

      Olá Maria. Sei näo mas continuo acreditando (e muito) nesse nosso pedacinho de chäo q comparado a muitos é grandissimo. Brasil é a quinta maior economia do planeta e o primeiro em exportar atletas futebolista. Veja o Milan (Itália), Manchester (City ou United-Inglaterra); Lyon (Franca), Fenerbake (Turquia); Barcelona ou qualquer outro q deseje, inclusive o Apoel novidade da “Champiosn ligue”, todos estes cheios de “brasucas”. Sei näo mas continuo acreditando. Abracos.

  7. Dreda disse:

    Interessante seu texto. Já morei no exterior também e posso dizer que torcemos muito mais pela Seleção Brasileira quando estamos fora do País. O brasileiro se acostumou a grandes conquistas no futebol, e é muito exigente com o time. Aqui no Brasil a sensação é muito mais de frustração com a Seleção Brasileira, devido aos resultados recentes. O time ainda não conseguiu se acertar na era pós-Dunga, e o povo cobra isso.

    1. Ferrözo disse:

      Lhe entendo perfeitamente. Vc q viveu no exterior sabe disso q nós viveciamos tudo mais extenso. Bom, aparte disso, tanto vc como eu sabemos do melhor q temos (digo, nosso país) q é o futebol. Felizmente nenhum país tem 5 copas do mundo; o maior goleador (Ronaldo fenomeno); 9 “bolas de Oro” e um furuto mais (Neymar). Entäo, nada q preocupar-se. Brasil 3 x 0 suécia. Assim espero, Saúde a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários