Leitor do Blog alerta sobre salinização e dengue no bairro Vila Eulália

por Carlos Britto // 27 de março de 2013 às 14:05

[slider id=”vila-eulalia”]

O leitor Expedito Pereira Filho registrou em fotografia o que considera “a situação atual dos moradores do bairro Vila Eulália”. Por meio das imagens enviadas ao Blog, Expedito descreve duas situações desfavoráveis: a salinização do solo e o risco de dengue com a água do terreno encharcado.

Acompanhe a narrativa de Expedito.

A alta umidade que existe no solo causa uma salinização altíssima trazendo sérios prejuízos à população da Avenida Maria de Lourdes Siqueira. O problema pode ser resolvido com uma drenagem do solo nas ruas e avenidas e paralelamente ser aterrado parte do lixão que pode estar alimentando o lençol freático.

E canal que fica ao lado do futuro shopping na Avenida Sete de Setembro necessita ser limpo com urgência para evitar uma epidemia de dengue.

Leitor do Blog alerta sobre salinização e dengue no bairro Vila Eulália

  1. jose wallace disse:

    que prefeito e esse

  2. Paulo disse:

    Sem falar da inexistência de pavimentação, acessibilidade…Como se entra no Vila Eulália? Só pela contramão ou fazendo um contorno imenso. E a questão da documentação dos terrenos? Qual o posicionamento. A prefeitura está completamente omissa em relação a este e muitos outros bairros de Petrolina. Mais quatro anos sem investimentos na infra-estrutura da cidade já é algo bem questionável. Acorde prefeito!!!!!!!! E os vereadores? Tão vivos?

  3. manuel disse:

    Acredito que o problema da salinização seja devido a lagoa de decantação que existe a direita da BR. O mesmo problema está presente em ruas próximas a lagoa no caminho do sol. Tenho pena de quem construí ou está construindo nesses locais. A área afetada por sais nesses dois bairros aumenta a cada dia.

  4. ANDO DE BIKE disse:

    O bairro já tem aproximadamente 13 anos e as políticas públicas pra comunidade são praticamente zero, temos coleta de lixo e saneamento precário (também se não tivesse…). O bairo não tem uma rua pavimentada, não tem escola pública, não tem transporte público descente, não tem segurança pública, não tem acesso à avenida sete de setembro. E como foi dito pelo senhor Expedito, o grande gargalo do bairro é a salinidade elevada de algumas ruas, principalmente as ruas mais baixas próximo a avnida sete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários