Leitor desabafa contra onda de boataria que atinge Dilma

por Carlos Britto // 13 de outubro de 2010 às 06:40

Indignado com a onda de boataria que atinge a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, o leitor Sérgio Eleotério enviou este artigo ao Blog, no qual faz questão de estabelecer as verdades entre Dilma e o tucano José Serra. Confiram:

O hino nacional diz em alto e bom tom (ou som, como preferir) que um filho seu não foge à luta. Tanto Serra como Dilma eram militantes estudantis, em 1964, quando os militares, teimosos e arrogantes, resolveram dar o mais besta dos golpes militares da desgraçada história brasileira.

Com alguns tanques nas ruas, muitas lideranças,covardes, medrosas e incapazes de compreender o momento histórico brasileiro colocaram o ‘rabinho’ entre as pernas e foram para o Chile, França, Canadá, Holanda.

Viveram o status de exilados políticos durante longos 16 anos, em plena mordomia, inclusive com polpudos salários. Foi nas belas praias do Chile que José Serra conheceu a sua esposa, Mônica Allende Serra, chilena. Outras lideranças não fugiram da luta e obedeceram ao que está escrito em nosso hino nacional.

Verdadeiros heróis, que pagaram com suas próprias vidas, sofreram prisões e torturas infindáveis, realizaram lutas corajosas para que, hoje, possamos viver em democracia plena, votar livremente, ter liberdade de imprensa.

Nesse grupo está Dilma Rousseff. Uma lutadora, fiel guerreira da solidariedade e da democracia. foi presa e torturada. não matou ninguém, ao contrário do que informam vários e-mails clandestinos que circulam Brasil afora.

Não sou partidário nem filiado a partido político. Mas sou eleitor. Somente por estes fatos, José serra fujão, e Dilma Rousseff guerreira, já me bastam para definir o voto na eleição presidencial de 2010. Detesto fujões, detesto covardes!

Sérgio Eleotério

Leitor desabafa contra onda de boataria que atinge Dilma

  1. Rapadura disse:

    Rísiveis argumentos. Não sei como Britto publica, como diria Plinio de Arruda Sampaio, pseudo -intelectualismo-de-mesa-de-bar.

  2. saulo disse:

    Engraçado foi ter visto esse mesmo artigo postado semanas atrás, pelo jornalista Pedro Bial em algum periódico que não recordo agora no momento.

  3. Murilo Cavalcanti disse:

    Sérgio,
    Miguel Arraes, José Dirceu, Prestes, Brizola, Francisco Julião, fazem parte da sua lista de fujões e covardes? Todos eles foram exilidados para não serem mortos pela ditadura militar.

  4. Silva disse:

    Só isso não habilita um candidato a ser presidente do Brasil.Acorde pra vida,meu caro!

  5. justo disse:

    Parabens Sérgio, concordo em 100% do que voce comentou. estamos no mesmo barco.

  6. Alerta Geral disse:

    Voto na contiuação dos trabalhos de Lula.
    Só não ver quem não quer.
    Em 08 anos de Lula o Brasil mudou, o nordeste nunca viu tantos investimentos.
    É triste ainda existir pessoas que estão pensando em si ou não querem ver que o Brasil mudou.
    13 é Dilma presidete.

  7. Marla disse:

    Parabéns pelo artigo, mt interessante.

    Mas Carlos Britto, gostaria de colocar uma observação que tenho feito esses dias qd percebo uma certa demonstração de eleitoresde Petrolina de opção pelo candidato Serra. Cadê os deputados eleitos de Petrolina? Vão deixar Dilma perder votos? Esqueceram que existe segundo turno?
    Odacy chegou a elogiar Serra
    em sua entrevista na Rural, ridículo. Vão cruzar os braços é?
    Kd o senhor secretário de desenvolvimento econômico de Pernambuco?
    SEI NÃO VIU….

  8. João Batista disse:

    Eleotério
    Você demonstra total desconhecimento da história recente do Brasil.
    Você teria coragem de dizer que Miguel Arraes foi um fujão?
    Dilma ficou aqui no Brasil, no entanto, na clandestinidade.

  9. galdino neto disse:

    Deu blog do jornalista Paulo Henrique Amorim: Ciro Gomes denuncia máquina clandestina de difamação montada pelo PSDB. Para acessar, siga http://www.conversaafiada.com.br/video/2010/10/11/ciro-denuncia-maquina-clandestina-de-difamacao-do-psdb-de-sao-paulo

    Esse jogo sujo montado pelo grupo tucano, que quer colocar correntes religiosas e filosóficas,umas contra as outras, a fim de se eleger, que reduziu o discurso do Brasil à questão do aborto, que virou ambientalista para atrair votos do Partido Verde (daqui a pouco vai dizer que era amigo de Chico Mendes)… Um eventual apoio de Marina a Serra seria a maior incoerência cometida por ela na sua história.Seria o apoio da seringueira aos ruralistas do DEM, de Kátia Abreu, que tem posições políticas extremamente contrárias a Marina, eis que apoiam o agronegócio, a derubada de árvores e a destruição da fauna silvestre para plantar capim pra boi. Ideologicamente, Marina está mais próxima de Dilma que do PSDB, não posso dizer se pessoalmente; Dilma não se envergonha de seu mentor, o Presidente Lula;Serra não quer nem tocar no nome de seu padrinho, FHC, por quê sabe que a aprovação dele está tão baixa que nem eleição para vereador ele tem coragem de enfrentar; A direita DEM/TUCANOS joga rasteiro por quê se jogar limpo não ganha o jogo. Eles não gostam do Fair Play. Tem os juízes e bandeirinhas ao seu lado ( a grande mídia, os coroneis eletrônicos), o grande capital esfregando as mãos de olho em mais uma estatal para comprá-la a preço de banana (te cuida Banco do Brasil, Correios, Caixa, BNB, Petrobrás, Embrapa)…
    Quando o Ministério Público do Trabalho determinou a substitição de terceirizados nos órgãos públicos por concursados, foi uma laúsa total, da Veja, da Globo, da direita DEM/TUcana, por quê eles querem o Brasil assim, nas mãos do empresariado amigos do rei… Lula fez mais concursos públicos que qualquer outro Governo na história. Não é questão de empreguismo, é de necessidade, embora os chorões da Veja, da Globo e da direita radical acreditem que estamos engordando o estado, na verdade o Governo está reaparelhando o Estado sucateado por FHC made in USA de outrora… E ainda não temos gente suficiente. Precisamos de mais gente para atender gente. Eles querem dar o pré-sal de presente ao império capitalista mundial. Querem entregar a Petrobrás às gigantes privadas. Querem transformar nossas rodovias em quiosques de arrecadação de pedágio… Lula está tirando, legalmente, de quem pode mais para dar a quem tem menos, para haver a distribuição da renda. Quanto a eles, tiram de quem tem menos para dar a quem tem mais. Serra agora virou eclético religioso: É evangélico, católico, é tudo. Só se esqueceu dos ateus. Só se esqueceu que nosso estado é laico e que Estado e religião, pela nossa Constituição, devem ficar cada um no seu quadrado. Serra não quer discutir os problemas para o país. Ele quer briga,quer partir para o pau então pau ele teve. Perdeu a chance de ficar calado. Se meteu com Dilma, que outrora enfrentara os canhões da ditadura militar, a mãe política do DEM, aliados de Serra. Dilma não tem medo do dedo em riste da discórdia, da mentira, das calúnias. E desceu o pau no Serra. Não é guerra que ele quer? Agora surgiu a Caixa-Preta, o homem-bomba, o Paulo Preto, o homem de 4 milhões de reais, que apertou a mão de Serra num contrato e agora Serra diz que não o conhece. Paulo Preto foi às farras: Vai me deixar sozinho, é Serra? Quem acusou Serra e Paulo Preto não foi a Dilma. Foram os próprios líderes do PSDB. Dilma só repetiu as acusações no debate. Quem quiser ver a reportagem na Isto É, é só acessar http://www.istoe.com.br/reportagens/95231_UM+TUCANO+BOM+DE+BICO

    José, volta para o debate, para as propostas, não mexe com quem tá quieto… José Pedágio atirou no próprio pé.Mexe com quem tá quieto!!!

    E agora, José?

  10. Laila disse:

    Recebi hoje pela manhã, um e-mail com este texto do “Fujão”, mas seria de autoria de Pedro Bial, não de Sérgio… Quem é autor afinal?

    Ressalvando que é um resumo bem claro do que estamos sujeitos a enfrentar, caso façamos a opção “indevida”.

  11. jorge disse:

    Caro sérgio,, aí vc pulou o córguinho….
    Desconsiderar a biografia de um Miguel Arraes, Leonel Brizola e tantos outros ilustres exilados que dedicaram parte de sua vida na conquista da liberdade democrática…
    Querer estabelecer verdades com esse texto, não obstante o seu valor e conteúdo…é impedir deliberadamente a visão crítica e verdadeira sobre determinados fatos, cegos pelo manto do lulo-petismo ou mesmo do pesebismo !!!

    Leiam o que foi publicado nos grandes jornais, sobre a candidata Dilma a respeito do assunto:

    Nesta segunda-feira, 12, a pré-candidata do PT se retratou e disse, através de seu recém-inaugurado Twitter, que não pretendeu em momento algum criticar os exilados. “De onde tiraram que fugir da luta é se exilar? O exílio significou a diferença entre a vida e a morte para os exilados brasileiros”, disse Dilma em um post. “Grandes amigos meus corajosos e valorosos só tiveram uma saída na ditadura, se exilar.Querer dizer que eu os critiquei só pode ser má fé”, acrescentou a ex-ministra no post seguinte.

    Mais tarde, a assessoria de imprensa da pré-candidata do PT negou, em nota (leia abaixo), que ela tenha feito referência, no discurso de sábado, a brasileiros que se exilaram no exterior durante a ditadura militar.

    Não deixemos que nossas preferências partidárias , políticas e de candidaturas sobreponham a racionalidade!

  12. Maria disse:

    Sr. joão Batista, Miguel Arraes foi expulso do País esta é a diferença, enquanto José Serra pegou carona naquela famosa frase nos anos 70: “Brasil, Ame-o ou Deixe-o”. E ele deixou o Brasil. Sorte a dele, pois se tivesse ficado no Brasil, talvez não tivesse conhecido a amada dele. Ele olhou só para o umbigo dele e o Brasil que se “EXPLODA” frase do Justo Veríssimo, personagem político do Chico Anísio, lembram-se dele?

  13. Carlos disse:

    ESSE BLOG ESTÁ CADA VEZ MAIS PARTIDARISTAS. É UM BLOG PESSOAL, QUE MOSTRA A OPNIÃO DO CARLOS BRITTO. mAS ELE ALEGA SER IMPARCIAL ENTÃO ARTIGOS COMO ESSE E FOGO CONTRA FOGO NÃO DEVERIAM ESTAR AQUI. MESMO SE FOSSE A FAVOR DE SERRA TB NÃO CABERIA.

  14. Osvaldo disse:

    Sérgio tem a sua opiniao e assume, muito bem. Mas começa mal o seu comentário falando de boataria sobre Dilma e ele vai establecer as verdades.
    A coisa estragou com “a verdade” de Sérgio que não admite outra.
    Serra teve experiência governativa. Dilma foi eleita para quê nos últimos 60 anos ?
    Passado de guerrilha não dá direito a premio nem a confiança cega. Menos ainda a justificar uma qualquer herança que é das coisas menos democraticas que há.
    E “a verdade” é que muita gente vota contra Dilma porque não quer LULISMO, e ainda menos sem Lula. Dilma é o PT em tudo o que ele tem de pior (seria longo demais lembrar 8 anos de PT na sombra de Lula).
    Cobardia, boatos? Não, a verdade que agora ficou incomoda para o PT.

  15. Junior disse:

    Concordo plenamente com o texto, pois se compararmos um mito vivo da política hj o nosso grande Presidente Luiz Inacio Lula, observamos que fugir do Brasil na ditadura, era coisa para rico e medroso, pois o filme dele mostra claramente o quanto foi perseguido e matratado e mesmo assim continuou no Brasil… cabe comparação ao candidato Serra?

  16. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    A DILMA ERROU EM AFIRMA A SUA VERDADEIRA INTENÇÃO COM RELAÇÃO AO ABORTO E CALAR A IMPRENSA……COISA DE DITADURA DA QUAL ELA COMBATEU COMO GUERRILHIRA NO VAR- PALMARES .

    NÃO É BOATO, É FATO.

    A VERDADEIRA INTEÇÃO DE QUEM FICOU ERA IMPLANTAR O COMUNISMO, DA QUAL DILMA FAZIA PARTE NO GRUPO VAR-PALMARES.

    VOTE EM QUEM VOCÊ QUIZER, MAS DIZER QUE UMA VERDADE É MENTIRA, ISSO NÃO COLA, BOBINHO.

    REPEITE QUEM REALMENTE FOI PELA DEMOCRACIA, EM ESPECIAL A NOSSO GRANDE ARRAES.NÃO É QUEM LUTOU, É QUEM FOI DEMOCRATICO E NÃO QUERIA NEM DITADURA MILITAR E NEM COMUNISTA……

    A PROPOSITO, SEU TEXTO É MEIO AERIO E VC CONHECE MUITO POUCO SOBRE A DITADURA E O COMUNISMO(VÁ PESQUIZAR, POIS O MODELO QUE A DILMA QUERIA NÃO DEU CERTO NEM EM CUBA, PALAVRAS DE FIDEL CASTRO)

  17. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    ESTÃO QUERENDO TRANSFORMAR COMUNISTA E EX-COMUNISTAS EM HEROI, SANTAS PACIENCIAS.

  18. rogerio disse:

    Valeu Dilma. Meu voto é seu.

  19. gabrieoll disse:

    vamos la dilma

  20. Aloisio Castro disse:

    Balelas… balelas… balelas… Bando de lacaios do “lider” beberrão, falastrão e populista. Lacaios da robótica “pseudo-guerrilheira”. Respeitem a biografia dos que construiram e lutaram pela democracia nesse Pais. Lacaios do bolsa-esmola que transforma a população nordestina em preguiçosos hi-tech. Mestre Luiz “Lua” Gonzaga já disse ceta vez: “…a esmola que é dada para um homem que é são, ou lhe mata de vergonha, ou vicia o cidadão”.

  21. Paulo Robério disse:

    Britto,
    O colaborador do seu blog (Sérgio Eleotério) só esqueceu de citar que este texto é de autoria do jornalista PEDRO BIAL e está publicado no blog dele BOCA QUE FALA.
    (http://bocaquefala.blogspot.com/2010/10/pedro-bial-jose-serra-fujao.html)

    Portanto, Sérgio pode até concordar com o que está expresso no texto, mas não é o autor, e seria pertinente que tivesse citado a fonte.

  22. Luedja Kelly disse:

    VOTE, SERRA! 45 PARA PRESIDENTE

  23. Fabiano disse:

    Agora vamos elogiar a atitude de DILMA??? é muita onda viu, é por isso que o BRASIL não tem jeito, não tem jeito mesmo, podem achar ruim quem quiser…TA PARECENDO AO FATO QUE ACORREU, COM A MORTE DE LEONARDO PAREJA (ALGUEM LEMBRA DESSA FIGURA), que no velório dele colocaram no caixão dele a bandeira do BRASIL, quer coisa mais ridicula que essa??? Colocar a bandeira do País no caixão de alguem que foi contra a ordem da nação.
    É O MESMO QUE ESTA ACONTECENDO AGORA, SE DILMA FOI ERRADA NAQUELA EPOCA, O QUE TEM DE LOUVAVEL NISSO??? isso é ridiculo, e podem apostar, ela esta na frente não pela pessoa dela, e sim por LULA viu, e o artigo ai, a população mais pobre principalmente aqui do nordeste não sabem, se isso chega ao ouvido deles, podem crer que DILMA perde viu.

  24. Fabiano disse:

    e OLhem ai uma declaração sobre dilminha, e o PT

    http://www.youtube.com/watch?v=Hac4mOUdkvE

  25. Odilon Filho disse:

    Essa conversa de continuação do governo Lula é conversa fiada, ta com medo de perder o governo e os loteamentos de cargos que fortaleceram seus aliados. Devemos votar em SERRA mesmo, vote conciente. O Filho do Brasil (Filho da P…) já gozou demais nas nossas caras, achando que somos mendigos, achando que somos otarios jogando tudo para de baixo do tapete. Mitificamos a pessoa errada, o maior ladrão que o Brasil já teve virou HEROI.

  26. galdino neto disse:

    Muito bem, Brito. Isso só porva o quanto a direita está desesperada… Oh agonia!!!

  27. galdino neto disse:

    Chora PSDB/DEM!!!!

  28. galdino neto disse:

    REPITO:
    Deu blog do jornalista Paulo Henrique Amorim: Ciro Gomes denuncia máquina clandestina de difamação montada pelo PSDB. Para acessar, siga http://www.conversaafiada.com.br/video/2010/10/11/ciro-denuncia-maquina-clandestina-de-difamacao-do-psdb-de-sao-paulo

    Esse jogo sujo montado pelo grupo tucano, que quer colocar correntes religiosas e filosóficas,umas contra as outras, a fim de se eleger, que reduziu o discurso do Brasil à questão do aborto, que virou ambientalista para atrair votos do Partido Verde (daqui a pouco vai dizer que era amigo de Chico Mendes)… Um eventual apoio de Marina a Serra seria a maior incoerência cometida por ela na sua história.Seria o apoio da seringueira aos ruralistas do DEM, de Kátia Abreu, que tem posições políticas extremamente contrárias a Marina, eis que apoiam o agronegócio, a derubada de árvores e a destruição da fauna silvestre para plantar capim pra boi. Ideologicamente, Marina está mais próxima de Dilma que do PSDB, não posso dizer se pessoalmente; Dilma não se envergonha de seu mentor, o Presidente Lula;Serra não quer nem tocar no nome de seu padrinho, FHC, por quê sabe que a aprovação dele está tão baixa que nem eleição para vereador ele tem coragem de enfrentar; A direita DEM/TUCANOS joga rasteiro por quê se jogar limpo não ganha o jogo. Eles não gostam do Fair Play. Tem os juízes e bandeirinhas ao seu lado ( a grande mídia, os coroneis eletrônicos), o grande capital esfregando as mãos de olho em mais uma estatal para comprá-la a preço de banana (te cuida Banco do Brasil, Correios, Caixa, BNB, Petrobrás, Embrapa)…
    Quando o Ministério Público do Trabalho determinou a substitição de terceirizados nos órgãos públicos por concursados, foi uma laúsa total, da Veja, da Globo, da direita DEM/TUcana, por quê eles querem o Brasil assim, nas mãos do empresariado amigos do rei… Lula fez mais concursos públicos que qualquer outro Governo na história. Não é questão de empreguismo, é de necessidade, embora os chorões da Veja, da Globo e da direita radical acreditem que estamos engordando o estado, na verdade o Governo está reaparelhando o Estado sucateado por FHC made in USA de outrora… E ainda não temos gente suficiente. Precisamos de mais gente para atender gente. Eles querem dar o pré-sal de presente ao império capitalista mundial. Querem entregar a Petrobrás às gigantes privadas. Querem transformar nossas rodovias em quiosques de arrecadação de pedágio… Lula está tirando, legalmente, de quem pode mais para dar a quem tem menos, para haver a distribuição da renda. Quanto a eles, tiram de quem tem menos para dar a quem tem mais. Serra agora virou eclético religioso: É evangélico, católico, é tudo. Só se esqueceu dos ateus. Só se esqueceu que nosso estado é laico e que Estado e religião, pela nossa Constituição, devem ficar cada um no seu quadrado. Serra não quer discutir os problemas para o país. Ele quer briga,quer partir para o pau então pau ele teve. Perdeu a chance de ficar calado. Se meteu com Dilma, que outrora enfrentara os canhões da ditadura militar, a mãe política do DEM, aliados de Serra. Dilma não tem medo do dedo em riste da discórdia, da mentira, das calúnias. E desceu o pau no Serra. Não é guerra que ele quer? Agora surgiu a Caixa-Preta, o homem-bomba, o Paulo Preto, o homem de 4 milhões de reais, que apertou a mão de Serra num contrato e agora Serra diz que não o conhece. Paulo Preto foi às farras: Vai me deixar sozinho, é Serra? Quem acusou Serra e Paulo Preto não foi a Dilma. Foram os próprios líderes do PSDB. Dilma só repetiu as acusações no debate. Quem quiser ver a reportagem na Isto É, é só acessar http://www.istoe.com.br/reportagens/95231_UM+TUCANO+BOM+DE+BICO

    José, volta para o debate, para as propostas, não mexe com quem tá quieto… José Pedágio atirou no próprio pé.Mexe com quem tá quieto!!!

    E agora, José?

  29. Othon disse:

    Essa conversa fiada de heróis da resistência democrática a muito tempo não cola mais.
    Já foi, por muitas pessoas e documentos, comprovada a verdadeira intenção desses pseudo-heróis da democracia: implantar uma ditadura comunista nos moldes das que vitimaram milhões de seres humanos nas “democracias” chinesa, cubana, albanesa, norte-coreana, entre outras.
    E ainda temos de nos sujeitar às náuseas que nos causam esses sujeitos de bolsos cheios pelas indenizações pagas dos nossos bolsos a premiar esses terroristas covardes que em qualquer país sério do mundo estariam apodrecendo numa cela escura.
    ACORDA BRASIL!

  30. Dreda disse:

    Pronto, acabei de ler a maior falta de respeito que já vi contra os exilados da ditadura. E ainda dizer que a Dilma lutou pela democracia??!! Até outro dia ela se orgulhava de dizer que lutou pela implantação do comunismo, que é bem diferente de democracia. Aliás o próprio PT não era a favor da democracia, tanto que boicotou a eleição de 85 e a constituição de 88. Aí vem o outro e fala que o Lula é bom, que viu isso pessoalmente em um filme-propaganda. Pelamordedeus, aonde vamos parar??

    Talvez o pior desse post não seja nada disso, e sim o fato de que não passa de um plágio, de um texto mal elaborado da internet, que envergonha a própria Dilma, que nunca falaria isso de seus conteporâneos que foram exilados.

  31. Ferreira disse:

    Veja o quanto Lula é burro?????

    (Economista e Professor da UFRJ)

    Lula, que não entende de sociologia,
    levou 32 milhões de miseráveis e pobres
    à condição de consumidores;
    e que também não entende de economia;
    pagou as contas de FHC,
    zerou a dívida com o FMI e
    ainda empresta algum aos ricos;
    Lula, o analfabeto, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos [14 universidades públicas e estendeu mais de 40 campi],
    e ainda criou o PRÓ-UNI,
    que leva o filho do pobre à universidade
    [meio milhão de bolsa para pobres
    em escolas particulares].

    Lula, que não entende de finanças
    nem de contas públicas,
    elevou o salário mínimo de
    64 para mais de 291 dólares [valores de
    janeiro de 2010], e não quebrou a previdência como queria FHC.

    Lula, que não entende de psicologia,
    levantou o moral da nação e disse que o
    Brasil está melhor que o mundo.
    Embora o PIG-Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.

    Lula, que não entende de engenharia,
    nem de mecânica,
    nem de nada,
    reabilitou o Proálcool,
    acreditou no biodiesel e levou o país
    à liderança mundial de combustíveis renováveis [maior programa de energia alternativa ao petróleo do planeta].
    Lula, que não entende de política,
    mudou os paradigmas mundiais e
    colocou o Brasil na liderança
    dos países emergentes,
    passou a ser respeitado
    e enterrou o G-8 [criou o G-20].

    Lula, que não entende de política externa nem de
    conciliação, pois foi sindicalista brucutu; mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos
    da América Latina, onde exerce
    liderança absoluta sem ser imperialista.
    Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc.
    Bobo que é, cedeu a tudo e a todos.

    Lula, que não entende de
    mulher nem de negro,
    colocou o primeiro negro no Supremo
    (desmoralizado por brancos) e
    uma mulher no cargo de primeira ministra,
    e que pode inclusive, fazê-la sua sucessora.

    Lula, que não entende de etiqueta,
    sentou ao lado da rainha (a convite dela) e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.

    Lula, que não entende de desenvolvimento,
    nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC;
    antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é
    hora de o Estado investir;
    hoje o PAC é um amortecedor da crise.
    Lula, que não entende de crise,
    mandou baixar o IPI e levou a
    indústria automobilística a
    bater recorde no trimestre
    [como também na linha branca de eletrodomésticos].

    Lula, que não entende de português
    nem de outra língua, tem fluência entre
    os líderes mundiais;
    é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual
    [o melhor do mundo para o Le Monde, Times, News Week, Financial Times e outros…].

    Lula, que não entende de respeito a seus pares,
    pois é um brucutu,
    já tinha empatia e relação direta com George Bush –
    notada até pela imprensa americana –
    e agora tem a mesma empatia com Barack Obama.

    Lula, que não entende nada de sindicato,
    pois era apenas um agitador…
    é amigo do tal John Sweeny
    [presidente da AFL-CIO –
    American Federation Labor-Central
    Industrial Congres – a central de trabalhadores dos Estados Unidos, que lá sim, é única…]
    e entra na Casa Branca com credencial de negociador e fala direto com o Tio Sam lá, nos “States”.

    Lula, que não entende de geografia,
    pois não sabe interpretar um mapa
    é autor da maior mudança geopolítica
    das Américas na história.

    Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado,
    age com sabedoria em todas as frentes e se
    torna interlocutor universal.

    Lula, que não entende nada de história,
    pois é apenas um locutor de bravatas;
    faz história e será lembrado por um grande
    legado, dentro e fora do Brasil.

    Lula, que não entende nada de
    conflitos nem de guerra,
    pois é um pacifista ingênuo,
    já é cotado pelos palestinos para
    dialogar com Israel.
    Lula, que não entende nada de nada…
    é bem armados melhor que todos os outros…!

    Pedro Lima *
    Economista e professor de economia da UFRJ

    OBSERVAÇÃO:

    DESCULPEM-ME OS NAO-LULAS MAS
    COMO RECEBO MUITOS EMAILS IRONIZANDO E FALANDO HORRORES DELE
    ACHO QUE TENHO O DIREITO DE ENVIAR
    UM UNICO EMAIL QUE FALE BEM DESSE
    MARAVILHOSO “ANALFABETO”.
    SAUDAÇÕES BRASILEIRAS!

    Acordem povo brasileiro. Vamos entregar nosso Brasil ao PSDB?
    Pense num povo cavardo esses tucanos.
    Ou vcs estão revoltado por que a classe pobre começou a ter um vida melhor?
    Será que Dilmo não merece perdã pelos seu erros?
    Aquele que vcs que nunca errou que atire a primeira pedra.
    Tucano é o bixo mais covarde que ja vi na face da terra.

  32. fabio disse:

    sera que nesse grupo d e dilma esta jose dircel que saiu por corrupcao do mensalao sera que esta essa outra ministra que saiu agora kkkk sera que nesse grupo d e dilma esta a corrupcao inteora ele nao conta isso ele conta se nesse grupo de dilma esta o matador de celso danile prefeito d e santa andre voces lembra ele era honesto pessoal do pt tiraram sua vida por nao participar da corrupcao ou seja por nao roubar verbas da prefeitura e repassar para pt alguem ai lembra desse fatoesqueceram eu nao esqueci vou votar no seera devido isso tudo kk

  33. fabio disse:

    devido esse fatos vou votar no serra esse mresse uma chance que deus o abencoe

  34. fabio disse:

    voces notaram como a dilma é arrogante pense em quem voces vao colocar na presidencia votei nela mas agora vou votra no ma s preparado que SERRA

  35. Janjão disse:

    Galdino Neto vc deveria ser chamado “Caldilho” pela sua teimosia. Mandei esse Link do destemperado do Ciro Gomes ;
    http://www.youtube.com/watch?v=Hac4mOUdkvE
    Com certeza se o sr chegar a ver ,Há de sentir o quanto esse pessoa é desequilibrada e inconsequente.
    Ele está exatamente no lugar certo em que sempre esteve que foi junto dos “A L O P R A D O S “

  36. Márcio disse:

    Fábio, parece q vc só assiste novela da globo e não assiste outros meios de comunicação.O Serra ,Fhc e Globo são tudo amesma coisa, só visam a eleite brasileira.
    Não vote na aparencia vote no trabalho de LULA.
    DILMA-13.

  37. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    FERREIRA- COMO NO SEU TEXTO SÓ TEM BESTEIROU E É UMA COPIA VOU LHE DAR UMA RESPOSTA, SÓ UMA,POIS TEMPO É DINHEIRO.

    DE UMA COISA EU LHE GARANTO VC NÃO ENTENDE NADA DE ECONOMIA, NEM O MINÍMO OU MELHOR O BÁSICO E AINDA MENTE, O SEU PROFESSOR TÁ MAIS PARA CABO ELEITORAL.

    BRASIL NÃO PAGOU A DIVIDA EXTERNA E SUBSTITUIR POR INTERNA É TAMPAR O SOL COM A PENEIRA.

    DIVIDA EXTERNA 225 BILHÕES..
    DIVIDA INTERNA 2 TRILHÕES E OLHE QUE O FHC ENTREGOU AO LULA EM TORNO DOS 60 BILHÕES, O LULA SÓ PROLONGOU AGONIA.

  38. Marques disse:

    Como é que o carlos britto publica um post desses com a seguinte frase: “…o leitor Sérgio Eleotério enviou este artigo ao Blog, no qual faz questão de estabelecer as verdades entre Dilma e o tucano José Serra.”…
    Peraí! “estabelecer as verdades” de quem!? Desse tal sérgio eleotério ou do dono desse blog!? Deve tá faltando assunto pro senhor carlos britto colocar aqui no blog. Colocar o comentário de um leitor como se fosse um fato ou verdade, quando na verdade é uma opinião particular, e tomar para si (no caso, o leitor) a autoria de um texto que nem é seu!?
    Que vergonha! Mas é isso aí, são esses os eleitores de lula, digo, da dilma. E no final ele diz que é apenas um eleitor hein!
    Ficou evidente de que lado está o carlos britto e sua tal imparcialidade. Mas fazer o que né? É isso que chamam de democracia.

  39. denira maria lopes disse:

    100% Dilma

  40. ANARKOCOMUNISTA disse:

    Dilma13 dia 31/10/2010. Voto sim na ex-guerrilheira. Esses PSDBistas e Demos, vão todos se ferrar.

  41. Márcio disse:

    SERRA ,NÃO GOSTA DE NORDESTINO. COVADE SÃO AQUELES NORDESTINOS QUE VOTAREM EM SERRA. ESTÃO TRAINDO O LULA.

  42. MARCIO disse:

    PARA SABER COMO VAI SER A ADMINISTRAÇÃO DO SERRA, É SÓ OLHAR ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO JULIO LÓSSE. 60% DE REPROVAÇÃO!!!!
    NÃO QUERO VOLTAR AO PESADELO!!!!

  43. galdino neto disse:

    Para esses alienados amantes do besteirol midiático, pró-serra, pró-coronelismo, pró-ARENA,pró-UDENISTAS, dopados pela morfina do big brother, tomem uma injeção de intelectualidade para que tenham um lampejo de inteligência.

    Projetos diferentes

    Leonardo Boff, escritor e teólogo, analisa questões relacionadas aos projetos de país representados pelas candidaturas. Sem mencionar questões religiosas nem relacionadas ao aborto, Boff defende o projeto político do PT por ser construído “de baixo para cima e de dentro para fora”. No primeiro turno, o escritor, uma referência na defesa do desenvolvimento sustentável ambiental e socialmente, apoiou Marina Silva (PV).

    “(O projeto do PT) quer forjar uma nação autônoma, capaz de democratizar a cidadania, mobilizar a sociedade e o Estado para erradicar, a curto prazo, a fome e a pobreza, garantir um desenvolvimento social includente que diminua as desigualdades”, pontua o teólogo. “Esse projeto quer um Brasil aberto ao diálogo com todos, visa a integração continental e pratica uma política externa autônoma, fundada no ganha-ganha e não na truculência do mais forte”, completa.

    O artigo, publicado na quarta-feira (6), sustenta que o projeto encampado pelo candidato da oposição, José Serra (PSDB) é pautado pelo agronegócio, chamado por ele de “agrobusiness, o latifúndio tecnicamente moderno e ideologicamente retrógrado”. Ele qualifica o ideário de “neoliberal”, apesar “da derrota de suas principais teses na crise econômico-financeira de 2008”.

    Na visão de Boff, a candidatura do PSDB defende “o caráter altamente depredador do processo de acumulação, concentrador de renda que tem como contrapartida o aumento vertiginoso das injustiças, da exclusão e da fome” (clique aqui para ler).

    http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/boff-e-frei-betto-defendem-voto-em-dilma

    MANIFESTO DE ARTISTAS E INTELECTUAIS PRO DILMA

    Nós, que no primeiro turno votamos em distintos candidatos e em diferentes partidos, nos unimos para apoiar Dilma Rousseff. Fazemos isso por sentir que é nosso dever somar forças para garantir os avanços alcançados. Para prosseguirmos juntos na construção de um país capaz de um crescimento econômico que signifique desenvolvimento para todos, que preserve os bens e serviços da natureza, um país socialmente justo, que continue acelerando a inclusão social, que consolide, soberano, sua nova posição no cenário internacional.
    Um país que priorize a educação, a cultura, a sustentabilidade, a erradicação da miséria e da desiguladade social. Um país que preserve sua dignidade reconquistada.
    Entendemos que essas são condições essenciais para que seja possível atender às necessidades básicas do povo, fortalecer a cidadania, assegurar a cada brasileiro seus direitos fundamentais.
    Entendemos que é essencial seguir reconstruindo o Estado, para garantir o desenvolvimento sustentável, com justiça social e projeção de uma política externa soberana e solidária.
    Entendemos que, muito mais que uma candidatura, o que está em jogo é o que foi conquistado.
    Por tudo isso, declaramos, em conjunto, o apoio a Dilma Rousseff. É hora de unir nossas forças no segundo turno para garantir as conquistas e continuarmos na direção de uma sociedade justa, solidária e soberana.
    Leonardo Boff

    Chico Buarque
    Fernando Morais
    Emir Sader
    Eric Nepumuceno

    http://www.conversaafiada.com.br/cultura/2010/10/13/chico-boff-morais-e-emir-estao-com-dilma-cae-e-marina

  44. galdino neto disse:

    Vale Tudo, a guerra pelo poder
    sexta-feira,3 setembro 2010. Por alves rodrigues

    Parece muito mais fácil, ao menos para mim, acreditar que um homem como Lula possa, em seus sonhos de poder – há muito realizados -, ser movido por nobres intenções. Não acho nada ridículo acreditar que Lula, quando desejou pela primeira vez tornar-se presidente, tenha criado em sua própria mente a ideia de que um governo seu seria voltado para a melhoria das condições de vida dos mais pobres. Não acho mesmo. Lula, hoje um homem rico, ainda mantém a ‘alma de pobre’ que tinha antes de conquistar o poder. Lula fala da mesma forma como falam os homens pobres, comporta-se como um homem simples e consegue andar entre seu povo sem torcer o nariz nem se cercar de seguranças, e não faz isso apenas em período eleitoral, Lula faz sempre assim. Acho que é porque Lula é assim.

    Homens como o velho FHC ou José Serra certamente não conseguem ser assim. O velho FHC e seu fiel puxassaco José Serra, por se acharem muito especiais, muito superiores, não conseguem – e nem mesmo desejam – se aproximar de verdade do povo simples, do povo pobre, do povo, enfim. Fingir que está preocupado com o destino dos filhos dos trabalhadores mais humildes em época de eleição é coisa que qualquer candidato faz. Criar o Bolsa Família, para realmente gerar as condições para que o futuro dos filhos dos trabalhadores mais humildes seja diferente daquele que as gestões liberais, privatizadoras e geradoras de desemprego que tivemos o desprazer de ver o velho FHC realizar, isso foi o Lula quem fez. Foi também o Lula quem criou o ProUni para dar acesso ao ensino superior aos filhos dos trabalhadores mais humildes. Ora, isso sim é criar um horizonte mais luminoso no futuro destas novas gerações de ‘pobres’.

    Os oito anos de mandato do presidente Lula, suas políticas públicas de ensino, habitação e distribuição de renda, além de sua popularidade que só faz crescer são provas mais do que suficientes para reforçar minha ideia de que o Lula quis o poder para realmente ‘fazer alguma coisa’ pela gente pobre do Brasil. Duvido que Serra ou qualquer outro de seu partido – ou outros partidos semelhantes ao dele – tenham intenção sequer parecida. Serra quer o poder para embriagar-se dele, satisfazer seu ego de megalomaníaco egocêntrico que aparenta ser, afinal, em suas propagandas de campanha ele afirma que tudo, desde a mais desimportante conquista do trabalhador assalariado até a maior das vantagens que algum brasileiro trabalhador possa alcançar, tudo foi criado por ele. Alguém que não tenha nascido no Brasil ou alguém que seja ainda muito jovem, assistindo ao programa eleitoral gratuito do PSDB poderá ficar tentado a acreditar que talvez José Serra tenha criado o próprio Brasil. É só isso que falta ele dizer que criou.
    Acho que o eleitor deve ter bem em mente as diferenças existentes entre estes tipos de homens – e mulheres – que hoje lutam pelo poder no nosso país. Lula, o homem que sonhava em criar melhores condições de vida para o povo mais pobre, o povo igual a ele, conseguiu realizar o sonho. Não sem antes ter compreendido que para exercer o poder com quaisquer intenções que sejam, boas ou más, nobres ou indignas, há um requisito básico que precisa ser primeiramente cumprido: conquistar o poder, ganhar a eleição.

    Lula entendeu, e o PT sabe muito bem, que para ganhar uma eleição não bastam apenas promessas, sorrisos, abraços em gente feia e beijos em filhos de pobres. O PT entendeu, e o PSDB sabe muito bem que é preciso dar o máximo para vencer uma disputa destas. Eu acho, e acho que acerto nisto, que eles acham que vale tudo.

    Eu não duvidaria que o pessoal do PT tivesse achado que valeria a pena violar o sigilo fiscal da filha do candidato tucano – já praticamente derrotado – José Serra. Tampouco duvidaria que as pessoas lá do PSDB fossem capazes de criar um fato destes apenas com a intenção desesperada de ainda salvar uma candidatura que já me parece definitivamente morta e apenas aguarda a data do sepultamento. Não sei o que aconteceu de fato, nem creio que algum dia venha a ficar sabendo, tudo o que sei é que já não duvido de mais nada.

    Portanto, mais importante do que ficar quebrando a cabeça para tentar entender o que cada candidata(o) está fazendo para tentar ganhar esse vale tudo que é a guerra pelo poder, seria, talvez, tentar imaginar o que ela(e) faria com o poder caso vencesse a guerra.

    Honestamente, não estou preocupado com essa guerra de bugios, essa verdadeira avalanche de mesquinharias e fofoquinhas que a mídia oficial sempre faz em épocas como esta. O que me preocupa, honestamente, são esse s ataques à democracia, essas ‘conversinhas’ de que a candidatura Dilma Rousseff pode ser cassada, esse desejo desesperado – e inútil – de devolverem o poder aos tucanos. O que me preocupa, me apavora, é pensar no quanto o Brasil poderia retroceder se fosse mais uma vez presidido por pensamentos de direita tão avessos às políticas públicas, por pessoas tão encantadas pela ideia do Estado mínimo – ou talvez do Estado nenhum -, por pessoas como o Serra, por exemplo.
    http://somostodostorcedores.wordpress.com/2010/09/03/vale-tudo-a-guerra-pelo-poder/

  45. Galdino Mentiras disse:

    So posta idiotices desse 51 ! Vai ser puxa-saco assim no Raio-que o parta !!!

  46. FERREIRA disse:

    DAVID NOMERO DE MACEDO
    MARQUES
    FABIO

    Parece que vocês estão estão apoiondo esse Prefeito fracassado de Petrolina. Fazendo tudo para colocar Serra na Presidencia para ver se continuam mamando na Prefeitura. Do jeito que está Julio não termina nem o mandato. E ele perdendo o mandato adeus puxa sacos. Vocês tem vergonha de ser nordestino? O querem ser o jumento do nordestino? Viver so carregando carroça, por que a situação financeira vai cair e o pobre não terá mais oportunidade de comprar ou manter o veiculo que tem?
    A Cordem. Tome um chá de SIMANCOL. Caras burros. Façam um exame de vista e da conciência.
    É Gosta de viver no chicote.

  47. fabio disse:

    NA S PESQUISAS DO PRIMEIRO TURNO LEMBRAM DILMA JA ESTAVA GANHO NAO IA TER SEGUNDO TURNO SABE ONDE ESTAMOS NO SEGUNDO TURNO ESPERO QUE AS PESQUISAS QUE O PT COMPROU ESTEJA CERTA POR QUE S E NAO ESTIVER. DILMA VAI APARESSER NO DIA SEGUINTE COM AQUELA CARA QUE ELA TEM DE QUEM CHUPOU LIMAO EM KKKKKKKKK
    ELA VAI TOMAR UM SUSTO ELA PENSA QUE JA ESTA GANHO A PERESIDENCIA VAMOS AGUARDAR KK O QUE É BOM ESTA GUARDADO PARA PARTIDO DA CORRUPCAO O PT

  48. raposa veia disse:

    ………….LEIAM BLOG CHUMBO GROSSO!!!!!!!!QUE VCS VÃO SABER QUEM É PT!!!!!!ELE É UM EX-PTISTA!!!!!DOENTE!!!!

  49. Marques disse:

    Ferreira,
    Primeiro, vai estudar um pouco mais! Escrever “A Cordem” é o cúmulo da burrice. Mas tudo bem, tu é eleitor de Lula né isso!? Essa é a educação típica dos eleitores de Lula/Dilma, povão, que nem sabe escrever direito e que se satisfaz com a esmola do bolsa família.
    Segundo, o que tem a ver o fato de ser nordestino e votar em Serra!? E por um acaso a Dilma é nordestina!? E mesmo que fosse, isso seria fator determinante pra se votar nela?
    Terceiro, não entendi muito bem a relação Serra/Lóssio. Ah, eles são do mesmo partido, é verdade. Mas uma coisa não justifica a outra. O governo Lóssio tá sendo mesmo um desastre, eu sequer votei nele porque nem o conhecia, o cara não tinha (e ainda não tem) absolutamente nenhuma experiência política, assim como tua candidata Dilma… deu no que deu! Mas eu não sou tão ignorante ao ponto de deixar de votar no Serra por causa da administração de Júlio Lóssio né!?
    E quarto, eu nem me decidi se voto no Serra. No primeiro turno votei na Marina, e na Dilma com certeza eu não voto, mesmo com o apoio da Marina.
    Caro Ferreira, tu assiste TV? Viu alguma coisa sobre uma tal Erenice? Sabe quem é José Dirceu? Leu alguma coisa relacionada a um tal vazamento de informações na Receita Federal? Tu acredita que a Dilma não sabia mesmo de nada disso? Se sabia foi conivente, se não sabia, prova que ela não conhece bem as pessoas com quem trabalha.
    Pra mim, conta muita o caráter da pessoa, até mais do que a experiência política que essa pessoa possa ter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários