Um leitor do Blog relatou o desrespeito a vagas de estacionamento para pessoas com deficiência em frente a uma farmácia na Avenida da Integração. Segundo ele, um casal estacionou na vaga reservada para cadeirantes, mesmo sem possuir qualquer deficiência.
“O que mais me chamou atenção foi que vi as pessoas saindo do carro e não eram cadeirantes, foram para a academia ao lado. Já é meio absurdo que todas as vagas da farmácia são usadas por gente que vai para a academia, mas esse pessoal conseguiu passar dos limites,” relatou o leitor.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 181, inciso XVII, prevê que estacionar em vaga exclusiva para idosos ou pessoas com deficiência é infração grave, sujeita a multa e remoção do veículo, justamente para garantir acessibilidade e segurança no trânsito.


