Leitor demonstra indignação com lixo acumulado no Distrito Industrial de Petrolina

por Carlos Britto // 21 de janeiro de 2012 às 14:12

O lixo acumulado nas imediações do Distrito Industrial, em Petrolina, causa uma péssima imagem.

Revoltado com a situação,o leitor Henrique Alencar decidiu escrever ao Blog sobre o que acha do fato. Confiram:

O Governo do Estado, definitivamente, está cada vez mais omisso em Petrolina. Ou será que só nós, moradores, vemos isso e nossos governantes não? Cadê Eduardo Campos, que não está nem aí para o lixão a céu aberto que virou o Distrito Industrial? Parece uma cidade à parte do restante de Petrolina, que está cada vez mais no caminho da limpeza.

E o pior é que o Distrito é um local de grande empesas e renomadas marcas. Imagine se não fosse, como estaria. Enquanto o Governo Municipal está dando um duro para que a cidade fique limpa, o Estado pouco se importa com suas “propriedades”. Assim fica muito difícil!! Daqui a pouco vamos perder ainda mais empresas. Não duvido.

Henrique Alencar/Leitor

Leitor demonstra indignação com lixo acumulado no Distrito Industrial de Petrolina

  1. helder silva disse:

    o distríto indústrial deveria ser responsabilidade da preifeitura municipal.

  2. Watergate disse:

    Que eu saiba, o responsavel pela coleta de lixo na cidade é a prefeitura.

    1. petrolina disse:

      ei maluco acho que a privada da foto acima é de tua casa!!!!!!!
      kkkkkkkkkkkkkk

  3. Ivan disse:

    A título de esclarecimento, transcrevo abaixo a nota do governo do Estado ao Blog do Magno Martins na data de ontem. O Blog do Magno também publicou essa idignação do leitor Henrique Alencar.

    “Caro Magno,

    Com relação ao comentário do leitor Henrique Alencar, postado na “Tribuna do leitor: lixo no distrito industrial de Petrolina”, a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), responsável pela implantação do referido distrito, esclarece que:

    1. Ao contrário dos demais distritos sob responsabilidade da AD Diper existentes em algumas regiões do estado, o DI de Petrolina tem a peculiaridade de ter sido integrado à cidade, uma vez que teve projeto de loteamento aprovado junto à Prefeitura;

    2. Dessa forma, o empreendimento foi integrado à área urbana do município, tal qual um bairro, ou seja, suas ruas não são privadas e sim públicas. Tanto é que a área não é cercada, permitindo a livre circulação;

    3. A Constituição Federal rege que a rua é bem público por excelência e cabe ao poder municipal zelar e providenciar sua conservação (limpeza, manutenção do calçamento, etc.);

    4. A AD Diper é proprietária de terrenos remanescentes lá existentes, destinados às indústrias, e não do distrito propriamente dito. Logo, como contribuinte do IPTU, a Agência também é vitimada pela situação relatada pelo leitor.

    Abraço

    Ana Rosa Cavalcanti
    Assessora de Imprensa
    Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper)

  4. Maria disse:

    Eu moro nas proximidades deste ponto fotografado e já vi que trata-se da desova de entulho e lixo por carroçeiros que vêm dos mais diferentes pontos e os despejam por aqui. além de outras pessoas mal educadas que lançam de tudo nesse terreno baldio e até mesmo na estrada que dá acesso aos bairros adjacentes. Aí não tem prefeitura, nem governo do estado, nem presidente da republica que dê jeito.

  5. Luana disse:

    Como sempre cada um joga a culpa em quem achar pela frente,resultado:ninguém se responsabiliza em resolver nada e, consequentemente, nada será feito.
    Além do lixo que não é recolhido,tem a iluminação precária que abre espaços para que acidentes ocorram.Vejo pessoas desrepeitando o trânsito,pois falta SINALIZAÇÃO e FISCALIZAÇÃO.
    Uma vergonha!

  6. Ivan disse:

    corrigindo: indignação

  7. Cidadão Petrolinense disse:

    Além do lixo depositado, as autoridades competentes deveriam olhar também para a falta de iluminação no DI, pois a avenida qu dá acesso aos bairros Cohab VI, Park Massagano e Rio Corrente é desprovida de iluminação, pondo em risco de muitos traalhadores que ali passam. Quando é que ião colocar iluminação ali? uma avenida tão movimentada daquela já deveria estar iluminada!

  8. Pe. Antonio disse:

    A nota foi bem esclarecedora. Assim, os moradores sabem a quem cobrar pela manutenção e limpeza das ruas do Distrito Industrial. Cabe também ao poder público municipal além de recolher o lixo, fiscalizar e coibir o despejo de etulho que por ventura for feito ali ou em outras áreas.

  9. UmZé disse:

    Culpa da população… “Se” a prefeitura limpar, em poucas semanas veremos a mesma cena…

    1. petrolina disse:

      concordo com você brother!!!!!

      da mesma forma que o estado não se lixa para o municipio, o municipio não pode se resposabilizar por todas as m… do governo do estado!!!!

      concientização da população !!!!!!!!!!!!

      1. sonhador disse:

        Acho que a prefeitura tinha que limpar e fazer uma lei mas severa para quem for pego colocando lixo em local errado, para que serve aquelas viaturas e os guardas municipais . Acho que deveria ter iluminação na avenida que vai para cohab 6 e ajeitar a pista que é péssima. afinal de contas nós pagamos impostos e isto é obrigação do município, o problema é que ficamos calado dizendo amém a tudo que os nossos governantes diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários