Leitor defende liberação de ‘paredões’ durante comemoração pelos jogos da seleção em Petrolina

por Carlos Britto // 30 de junho de 2014 às 15:34

Os ‘paredões’ de som são alvos constantes de reclamações por parte da população de Petrolina, mas nem todo mundo parece ser contra sua utilização. Pelo menos é o que alega o leitor Josemar Sousa, que escreveu ao Blog para defender a liberação dos equipamentos durante as comemorações pelos jogos da seleção brasileira.

Acompanhem:

Venho expor minha indignação em relação à proibição de comemoração nos dias de jogos da seleção brasileira. Há cada 4 anos o Brasil e o mundo vivem a alegria e emoção de acompanhar e torcer pela sua seleção, fato esse que é vivido em todo o mundo, principalmente no Brasil, que temos a alegria dobrada por ser em nosso país.

Com isso todas as cidades brasileiras comemoram cada vitória da seleção, coisa que em Petrolina não podemos fazer o mesmo, em juntar os amigos e colocar os sons conhecidos como paredões em horário nenhum, pelo menos até dez da noite.

Meu ponto de vista é que isso poderia, sim, acontecer. Festa como essa acontece apenas de quatro em quatro anos e damos ao luxo em ser em nossa casa. Não sei quem de fato é o responsável por essa proibição. Todas as cidades podem fazer isso tipo de comemoração, por que em Petrolina é diferente? Já que sabemos que o polo de encontro é na Areia Branca.

Josemar Sousa /Leitor

Leitor defende liberação de ‘paredões’ durante comemoração pelos jogos da seleção em Petrolina

  1. Érica Janaina disse:

    Concordo plenamente com o Leitor Josemar, poxa em quatro em quatro anos podemos viver esse momento, entendo que tenha que ter um certo limite mais dai a vir proibir acho demais… é festa é copa e ainda mais em casa, sou a favor dos paredões com limitação de horario como o mesmo mencionou acima.

    1. RESOLVAM disse:

      É… Povo radical, bem se pode ver que esse povo não é brasileiro, pq a gente que sente a emoção de ganhar uma copa do mundo, não quer saber de “ai, incomoda”, quer é comemorar, soltar o grito, se divertir. O futebol é uma paixão nossa, algo pra nos fazer esquecer tantos problemas que existem nesse país, aí vem um monte de “não me toque” querendo impôr uma avenida sem um mínimo de diversão, sim pq n sei quem consegue se divertir sem som, agora se tem tanto incomodado assim, deviam transferir os “felizes”, pra um lugar q se possa comemorar sem “incomodar”, e não acabar com a festa dos outros, em todo lugar pode, menos aonde??? PETROLINA.

  2. Geisa Medeiros disse:

    Super apoiado, moro na Areia Branca e sou totalmente á favor da comemoração até ás 22:00. Se o problema são os sem educação que fazem as necessidades ou até coisas piores como ouvi falar, o certo seria viatura rondando as ruas do bairro e não proibir a gente de comemorar, como sempre comemoramos… Um absurdo!!!

  3. Aline Medeiros disse:

    Estou de pleno acordo, e se houver algo que possam fazer pra mudar isso antes que a copa acabe, mesmo que seja um abaixo assinado, eu tô dentro… Povo mais sem noção, sem patriotismo… Me poupe!

  4. Indignado disse:

    É o cúmulo da imbecilidade alegar direito de uso de algo tão descomunal dentro da zona urbana.

    Em primeiro lugar, a proibição só deve ter vindo, por que os donos de paredões não possuem bom senso e nem o mínimo de respeito ao próximo, atordoando a vizinhança a qualquer hora do dia ou da noite.

    Em segundo lugar, ligar um paredão na zona urbana é impedir o direito de quem não está na festa, de fazer qualquer outra coisa, que não seja apenas sofrer com esse abuso. Quem está próximo a um paredão, não consegue falar ao celular, não consegue ouvir a TV, não consegue dormir, e quem tem recém nascidos ou idosos em casa, como fica?

    Quer comemorar com paredão? Vai pra roça e ouve essas porcaria até estourar os tímpanos!

    Minha sugestão é que vocês donos de paredões, baixassem o volume e fizessem um grande luminoso em cima do paredão, informando o valor que vocês gastaram, isso chamaria mais atenção e incomodaria bem menos!

    1. Lara disse:

      Concordo com vc indignado. Só em um país de terceiro mundo é que existe esse tipo de abuso. Como diz Souza: coloque o fone de ouvido e estoure seus miolos Josemar Souza.

    2. Victor Aurélio disse:

      Sou a favor, que se coloque essa pessoa, com o seu respectivo paredão, em uma sala a prova de som e ligue no volume máximo, uma coisa é você ouvir um som tolerável, outra é o abuso cometido seja em época de copa do mundo ou não.

      1. Ricardo Rodrigues disse:

        Estava minha mãe com meus avós, doentes, em casa e alguns imbecis ligaram paredões que perpetuou a madrugada até umas 2h30 da manhã, em frente a casa de minha mãe… Nada de paredão.

  5. mateus disse:

    libera ae ana

  6. Direito de todos disse:

    Uma coisa é incomodar toda a vizinhança com o mais alto som e outra é impedir que em plena copa no Brasil, nós não podemos comemorar nossa vitória.
    Porque não impôr um volume máximo que se possa chegar? Assim não incomoda crianças e idosos e tb não acaba com a festa dos demais. Porque afinal, roça é que é lugar de silêncio, e não o Brasil todo nas capitais e todos os cantos do mundo nesse momento. Cada um com sua opinião, mas deve-se levar em conta os dois lados da moeda e não só um.

    1. Indignado disse:

      Em que país você está?
      Sério que passa na sua cabeça que um dono de paredão não vai ligar o volume no máximo? Paredão é feito justamente pra se mostrar um lado da moeda; o de quem tem o som mais alto!
      Pra fazer festa, não precisa deixar ninguém surdo!

  7. Souza disse:

    Só que faltava agora, quer comemorar bem alto bota um fone de ouvido e estoura teus ouvidos, bando de babacas….

  8. MB disse:

    kkkkkkkkk. falou e disse INDIGNADO.

  9. Wagner disse:

    Petrolina, é a única cidade no Brasil que ainda vive na ditadura, e ainda tem o toque de recolher, já que os cidadães não tem direito de expressar sua alegria.

    1. Wagner disse:

      Retificando *CIDADÃOS

  10. pessoa comum disse:

    O Indignado, tem toda a razão.
    Essas pessoas já atormentam durante o ano inteiro, e ainda querem fazer este tipo de alegação?

  11. Rafael disse:

    Para mim deveria sim ser liberado! Só que dentro da lei dos 80 decibéis é claro! os excessos devem ser punidos!

  12. Indignado disse:

    Não tem como liberar! Só existe um Decibelímetro na cidade, os babacas e seus paredões não respeitam os outros em horários depois da 22:00, imagine nos dias de jogo.

    A necessidade da proibição é justamente por causa dos abusos cometidos, pior é que se quiserem fazer barulho, até podem, a polícia não tem como fiscalizar todo mundo em todos os lugares mesmo!

    Não é à toa que em todo barzinho se vê a lei que proíbe o som de carro!!

  13. Anderson disse:

    ATENÇÃO VOCÊS QUE NÃO SÃO A FAVOR DE UMA COMEMORAÇÃO COM SOM, VÃO MORAR NO MEIO DO MATO OU EM UMA ILHA DESERTA,.. TEMOS QUE COMEMORAR SIM… SE NÃO GOSTAREM DO MEU COMENTÁRIO CHORE DE RAIVA…

    1. ANA MARIA TORRES disse:

      vai vc morar na roça que lá não tem quem perturbar… já botei a policia pra desligar esses idiotas 3 vezes aqui perto da minha casa e boto mais se for preciso. IGNORANTES!!!!!!!!!!!!!!!

      1. Rafael disse:

        Tu tem é inveja pq não tem dinheiro para construir um paredão! deixe de ser antiquada!

    2. ANA MARIA TORRES disse:

      não vou chorar não, eu chamo é a policia tantas vezes seja preciso…………….

    3. Indignado disse:

      Nunca se sabe quando alguém pode chegar e dar uns tiros nessas porcarias, e se ficar acanalhando, a polícia vai chegar junto, pode acreditar…

      Ainda tem outro lá em cima que fala de ditadura! Queria eu ser policial pra ver se não arrancava os cabos e só devolvia no outro dia, só pra ver marmanjo chorando…

  14. Luana karine disse:

    Parabéns. Pela coragem !! Apoiado .

  15. verlania disse:

    TEM QUE TER MUITA MERDA NA CABESSA PRA DEFENDER PAREDAO. PRIMERRO QUE ENCOMODA, SEGUNDO QUE É COISA DE POBRE E FAVELADO TER UM SOM MAIS CARO QUE A LATA VELHA QUE DIRIJE.

    1. A Favor de Paredão.. disse:

      Vcs que não gosta de Paredão vão se ferrar, pq no próximo jogo sexta, estarei arrebentando na avenida. Doa a quem doer, se levar preso eu tiro, se queimar coloco um novo.. E se formos Hexa aii o baixo vai pegar mesmo, pq não sera só eu.
      #SoAcho
      #BeijoNoOmbroProsRecalqueskkkkkkk

  16. Josemar disse:

    Vocês que não são a favor,nao se preocupem, logo logo aquela avenida vai está pegando fogo com os super paredões, esqueceram que esse ano é ano eleitoral, quero ver quem é que vai impedir.Nas eleições tudo pode ,quero ver quem é bom pra passar por cima de um político, que todos nós sabemos que de fato são eles que mandam no país.

  17. A.R disse:

    Se fosse a torcida do flamengo ESTAVA TUDO LIBERADO!

  18. SABE DE NADA INOCENTE disse:

    Perturbar o trabalho ou o sossego alheio é contravenção penal prevista no artigo 42 da Lei nº 3.688

    Perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheio:

    I – com gritaria e algazarra;

    II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;

    III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;

    IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda;

    Pena – prisão simples de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses ou multa.”

    *Autorizar essa prática em qualquer circunstância é regredir…

    Me perdoem os defensores, mas se querem ouvir algo bem alto é só conectar um fone do paredão ao ouvido até estourar os tímpanos … Quem sabe entenderiam a agonia que um cidadão sente quando é perturbado!!!

  19. Eu disse:

    Paredão é coisa de idiota burro, surdo e pra completar umas músicas merdas. Liga som alto e fecha o vidro desta m…. que vc chama de carro. Respeito e educação não é pra todo mundo. Dá sim pra comemorar com som decente, sem precisar fazer todo mundo ouvir esta mer… que vocês chamam de som e de música.

  20. pensador disse:

    bando de tabacudos esses donos de paredão

  21. rui2 disse:

    selvageria uso esse termo para as pessoas que tem paredões,esses idiotas que sente necessidade de chamar atenção por onde anda. como sugestão sugiro encontros desses amantes dos paredões em lugar deserto para que possa se utilizar dos seu sons de maneira bem alta de preferencia ao lado de seus filhos de preferencias as criancinhas bem novinhas em uma zona rural juntos aos bichos habitat natural de ambos

  22. Ricardo disse:

    Caraca quanta idiotice.
    Dizer que está sendo impedido de comemorar???? Pelo amor de Deus, quem disse que você não pode comemorar? Agora eu pergunto: Por que sua comemoração tem que incomodar os outros?? Camarada, lembre-se que você não tem o direito de IMPOR seu gosto musical pra ninguém. Se você gosta de um determinado som, tem pessoas que não gostam. Então utilize-se do seu direito sem incomodar o direito do outro. A lei diz que você pode ligar seu som até determinado volume e isso basta. Pra que ultrapassar esse limite atravessando o direito de dos outros de NÃO OUVIR o que você quer impor? Faz o seguinte, você que gasta bastante dinheiro com essas coisas, com certeza tem dinheiro pra construir uma garagem e colocar um forte isolamento acústico. Faça isso, se tranque dentro e pode aumentar seu volume ao máximo. De preferencia chame seus amigos que te apoiam e fiquem lá estourando os tímpanos e fazendo gestos para se comunicar, pois conversar realmente é impossível.
    Ou então faça como o INDIGNADO sugeriu, coloque um luminoso informando o valor que se gastou (ou ande com uma nota fiscal pregada no carro) pois na verdade é isso que importa pra vc.
    E nem vou citar aqui o MAL GOSTO musical das pessoas que fazem uso desses paredões pois seria mais uma longa discussão.

  23. Ricardo disse:

    Devia criar uma punição da seguinte forma. Desobedeceu? Ligou o som a toda altura e está incomodando os outros?
    Pena: Um dia inteiro trancado numa cela totalmente isolada acusticamente, com seu paredão e ligado a todo volume.
    E detalhe: Se o cara curte arrocha, pagode, forró, funk etc.. ia ficar ouvindo SEPULTURA!!!!

    1. A Favor de Paredão.. disse:

      É massa tenho Paredão e quanto mais alto melhor. Pode ser sepultura, Ozzy Ozborne, System oficial a down, SlipKnot.. Entre outros.. Escuto no mais alto sem problemas. :)

      1. Indignado disse:

        http://asdivaasrespondem.blogspot.com.br/2008/10/pinto-pequeno-como-identific-lo-antes.html

        -quinta-feira, 9 de outubro de 2008
        PINTO PEQUENO: COMO IDENTIFICÁ-LO ANTES DA HORA H

        1º Carro turbinado, com neon, porta-malas lotado de caixas de som e tá sempre ouvindo musica (normalmente musica ruim) num volume altíssimo.
        Ele usa o carro como um complemento ao pinto, acredita que desta forma vai pegar mulheres gostosas e que elas não vão reparar no tamanhos do seu pênis porque ele tem um carrão.

        1. A Favor de Paredão.. disse:

          Acho que quem fala isso é que tem pino pequeno…rsrssr

          1. Indignado disse:

            O primeiro dono de paredão já se acusou!!! kkkkkkkkkkkkkkk

            As pesquisas não mentem!!!

  24. 3 PONTOS disse:

    DEVERIA EXISTIR UM LOCAL COMO O DO SÃO JOÃO, PARA QUE POSSA HAVER UMA COMEMORAÇÃO DOS JOGOS. ASSIM TODOS FINCARÃO SATISFEITOS, POIS SÓ VAI QUEM GOSTA QUEM QUER PAZ E TRANQUILIDADE FIQUE EM CASA. A CULPA NÃO É DA POPULAÇÃO, QUEM ESTA AI PARA RESOLVER ESSE ASSUNTO SÃO AS PESSOA QUE VOTAMOS PARA DIRIGIR NOSSA CIDADE.

  25. Indignado disse:

    http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=2&local=&template=3948.dwt&section=Blogs&post=276199&blog=688&coldir=1&topo=3994.dwt

    Quinta-feira, 18 de março de 2010
    SOM ENORME, PÊNIS PEQUENO…

    A equipe de cientistas do professor Dr. Thomas Olsen, da Universidade Estadual do Texas, em conjunto com o Centro de Pesquisas da Audição da Universidade de Princeton, divulgou pesquisa recente sobre as razões que levam os jovens a colocarem alto-falantes potentes em seus carros e saírem pelas ruas tocando músicas em alto volume.

    Segundo a pesquisa com 20.000 jovens, trata-se da necessidade premente que os jovens têm de se auto-afirmarem diante do sexo oposto. Diz a pesquisa que somente 1% das mulheres tinham a mesma necessidade. Com 99% dos casos com jovens do sexo masculino, os psquisadores resolveram estender a pesquisa para saber mais. Dentre 10 perguntas respondidas por 15.000 rapazes, uma era sobre o tamanho do pênis.

    Para surpresa dos pesquisadores, 95% dos jovens que utilizam som alto nos carros tinham o tamanho do pênis 3 centímetros abaixo da média americana.

    Conclusão dos cientistas: os que abusam do som alto, na maioria, têm pênis pequeno.”

    HA HA HA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários