Leitor de Sento-Sé cobra transparência da Câmara de Vereadores

por Carlos Britto // 03 de abril de 2014 às 21:04

Site Sento-SéA população de Sento-Sé, no Norte da Bahia, não estaria nada satisfeita com o trabalho da Câmara de Vereadores. A reclamação chegou ao Blog através do leitor Odair Oliveira, que é servidor municipal. De acordo com ele, o site do Poder Legislativo estaria desatualizado e um carro de som que fazia a transmissão das sessões foi retirado sem qualquer justificativa ao povo.

Nossa equipe acessou o site na tarde de hoje (3) e verificou que há notícias publicadas, inclusive sobre a sessão desta quinta-feira. No entanto, de acordo com o leitor, as matérias apenas enalteceriam os próprios vereadores. A desatualização, segundo Odair, acontece principalmente na parte de indicações, requerimentos e projetos.

Vejam:

O site da Câmara de Vereadores de Sento-Sé há muito tempo não é atualizado, principalmente no que se refere às indicações, requerimentos e projetos de leis. Até parece que o intuito dessa Casa Legislativa é abafar a voz dos vereadores nas sessões de quinta-feira.

Apenas algumas notícias têm sido postadas, aquelas que enaltecem os Edis, tipo: “Câmara de vereadores aprova as contas do prefeito e derruba parecer do TCM”, veiculadas também no site da prefeitura e nos blogs da região em 2013.

Até um carro de som que ficava ao lado da Câmara transmitindo a sessão também foi retirado, deixando muitos ouvintes sem saber o que acontece lá dentro da Casa do Povo que, diga-se de passagem, pouco desse povo tem realmente interesse nas decisões tomadas ali.

Acorda povo de Sento-Sé! Tudo que se decide nessas quatro paredes afeta nossas vidas aqui fora.

Já que o regimento interno da Casa Legislativa me impede de abrir a boca durante a sessão, pergunto através deste veículo de comunicação: Quais são os motivos que impedem os vereadores de atualizarem o site e colocar o carro de som para transmitir as sessões?

Odair Oliveira/Servidor Público Municipal de Sento-Sé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários