
Não é novidade para ninguém o sufoco que as pessoas precisam enfrentar para conseguir uma vistoria no veículo na 8ª Ciretran em Petrolina, e para amenizar o problema a coordenação do órgão divulgou que mais um funcionário seria destinado a tal função a partir deste mês de março. Mas parece que a agilidade ainda está passando bem distante do pátio da ciscunscrição, além de outros problemas como falta de estrutura e privilégio para despachantes, pelo menos é o que afirma o leitor do Blog Fabrício Santos Ferreira Silva que enviou as fotos acima e o seguinte artigo:
Carlos Britto,
“Venho relatar inconformadamente a situação que se encontra a 8ª Ciretran em nosso município. Há alguns dias foi noticiado no blog que o problema das filas no Detran seria amenizado com a chegada de pessoal, porém neste dia 07 de março, faltei ao trabalho e às 07:00h da manhã me dirigi ao referido órgão para realização de vistoria em uma motocicleta, para transferência de propriedade. Chegando lá me deparo com uma imensa fila (foto) de veículos para o mesmo fim. Até ai tudo bem, pois isso acontece há muito tempo. O problema é que não é só isso, depois que algum tempo pude constatar que pessoas que estavam na mesma fila eram abordadas por despachantes e depois de uma conversa esta pessoa retirava o veiculo da fila e estacionava na frente do órgão, dando a imaginar que o seu problema estaria resolvido sem a necessidade de passar por todo aquele processo.
Depois de 5 horas esperando eu pude chegar ao local da vistoria e lá estavam apenas dois funcionários atendendo a todos os cidadãos. Com sede eu tentei beber água em um bebedouro que se encontra no pátio de vistoria, e mais uma vez me decepcionei. O bebedouro estava simplesmente desligado da tomada (foto).
Finalmente às 12:45 eu fui atendido, mas não pude concluir o processo tendo que retornar no outro dia, pois as fichas de atendimento ao público haviam acabado. No entanto existe um horário para atendimento exclusivo aos despachantes.
Já não basta o sofrimento do cidadão que paga seus impostos, ainda temos que pagar uma taxa extra a um despachante se não quisermos passar por toda essa humilhação”.
Fabrício Santos
Estudante de Administração



Reclamem na ouvidoria: http://www.detran.pe.gov.br/index.php?option=com_contact&view=contact&id=4%3Aouvidoria&catid=7%3Adetran-pe&Itemid=5. É um absurdo o atendimento do DETRAN desta cidade, não é de hoje que sofremos com o mau atendimento, a falta de funcionários, as enormes filas e ainda ter que lidar com facilitações a este ou outro cidadão? É demais!!! Já não basta a quantidade de impostos que pagamos? Ainda ter que pagar por fora para ter um atendimento digno é um absurdo!!!! Não deixem de reclamar!!!!!!
Em Pernambuco, ou você é atendido em Recife ou passa humilhação, é uma falta de respeito o quadro de funcionarios e os serviços disponiveis nesse Ciretran de Petrolina
Não é a toa que o Detran lá de Juazeiro vive cheio de gente daqui de Petrolina.
TEM QUE RECLAMAR NO LUGAR CORRETO: OUVIDORIA
A ouvidoria tá cheia de reclamações mas o governador do estado não está nenhum pouco comovido. Pra ter uma idéia, há mais de ano foi solicitado contrataçÕES de um concurso que aconteceu em 2010, mas nosso governador não aprovou porque tem “coisas mais importantes” para o nosso estado!
uma vergonha para petrolina.
Temos um Ministro, dois
Deputados Federais, três Deputados Estadua e um Secretario de Estado: Fernando Bezera, Gonzaga Patriotra e Fernando Filho, Isabel Cristina ,Odacy, Adalberto cavalcanti, Ranilson Ramos, a responsabilidade e de vocês, ainda falam da prefeitura e que petrolina esta parada primeiro vão fazer o dever de casa. Isto e uma vergonha para petrolina.
Muito bem colocado Robson Amorim!!!!! Onde estão estas pessoas? Se reunindo para ver quem fica com a prefeitura de Petrolina no futuro? O futuro é AGORA, precisamos de gente trabalhando por Petrolina HOJE!!!!!