A população de Petrolina está atenta quanto aos cuidados relacionados a objetos que podem acumular água e se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor que transmite dengue, febre chikungunya e zika vírus – esta última doença associada às centenas de casos de microcefalia e aos recentes registros da Síndrome de Guillain-Barré, sobretudo no Nordeste.
Através do WhatsApp do Blog, o leitor João Paulo da Fonseca Amorim, morador do bairro São José, denuncia a irresponsabilidade de pessoas que transformaram um terreno na Avenida da Integração para depositar pneus. Ele pede que as autoridades tomem medidas urgentes, pois os pneus já podem ter focos do mosquito, visto que choveu na última semana.
Acompanhem:
Venho através deste meio de contato denunciar uma situação altamente perigosa nesses tempos de inúmeros casos crescentes e ofensivos à saúde pública, relacionados ao mosquito Aedes aegypti (causador da dengue, zika e chikungunya). Pneus foram irresponsavelmente jogados em um terreno baldio, quase que de frente a minha casa, na Avenida da Integração, próximo ao “Verde Vivo” e à padaria “Além do Trigo”, ou seja, em uma área residencial e de fácil visibilidade.
Peço encarecidamente a você que divulgue tal informação e que as autoridades públicas tomem medidas urgentes, pois choveu recentemente na cidade e todos na região correm perigo. Desde já agradeço o espaço dado.
João Paulo da Fonseca Amorim/Leitor



