Leitor acredita que discussão sobre matadouro de Rajada deveria ter outro foco

por Carlos Britto // 27 de julho de 2011 às 16:03

O leitor Dácio Quirino manifestou sua insatisfação, em relação ao matadouro público do distrito de Rajada, que segundo informações está em situação precária. Ele acredita que a discussão deveria ser levada por outro foco, e também critica a atuação do Legislativo e Executivo em Petrolina.

Confiram:

Dentre tantos problemas que temos, estão incomodando logo o pequeno agricultor que sofre para criar, e depois pra vender. Dentro de Rajada tem tantos problemas que este aí é o de menos, pois ninguém duvide da carne de um animal do interior, mas duvide depois que ela passa pelo matadouro, pela falta de higiene, de cuidado que deveria pelos menos ter.

Se você verificar de que maneira é abatido um animal, com certeza você jamais comerá, pois a nojeira é muito grande. Mas vamos lá: primeiro pela lagoa de estabilização em Rajada, que foi feita em local errado, pois a partir da hora que ela vier a encher os coitados que se servem das águas das barragens de MANTEIGA, SÍTIO GARÇA, PEREIROS, GARCINHA, ATÉ O VIRABEIJÚ estarão poluídas, isso sendo da lagoa, mas já esta acontecendo, pois os dejetos de esgotos, segundo um morador de lá, estão já caindo no riacho, poluindo o mesmo. E as doenças causadas por estas fezes e demais poluentes, vão tratar a saúde de alguém? Os políticos só estão olhando pro seu próprio umbigo, e o povo que se “dane”. Mal esquentaram as cadeiras no parlamento e já pensam em outro mandato de prefeito. Estas audiências não passam de campanhas políticas. Não resolvem nada e o povo novamente a ver navios, por mais quatro anos. O ano de 2012 está vindo aí e proclamamos a sociedade pra renovar os mandatos com o máximo de urgência. Pois, caso contrário, pagaremos quatro anos em 20 anos.

São enganações em cima de enganações, prefeito fazendo propaganda em cima das costas dos outros, a exemplo das creches q são inauguradas a cada semana. Desse jeito eu inaugurava uma a cada hora. Hora paga com o bolso dos outros tudo é fácil. O Legislativo nunca esteve tão submisso ao Executivo, uma câmara sem poder de fiscalizar e cobrar ações, também capacidade é pouca ou nenhuma. O Hospital de Traumas esta aí, você chega às 18h, o médico plantonista sai de 19h e o outro só chega às 23h. Quando começa a atender é lá pela madrugada. Isso é o que? Falta de eficiência no Legislativo x Executivo.

Dácio Quirino/leitor

Leitor acredita que discussão sobre matadouro de Rajada deveria ter outro foco

  1. lembrando disse:

    Se Rajada tem sistema de esgoto com lagoa de estabilização, que
    deveria devolver o esgoto, com quase 100% de pureza, para o riacho,porque não transferir os emissários do matadouro para
    a lagoa de estabilização ou construir outra. O que não pode, é só se preocupar com a natureza, esquecendo que as pessoas estão consumindo carne sem procedência garantida. Sem falar que Rajada fica localizada em ponto estratégico para escoamento da carne de caprinos e ovinos, uma vez que a produção desses animais de Dormentes,Afrânio e outras localidades passam obrigatoriamente por lá.Bastaria o Matadouro estar preparado para abate,preparação de cortes especiais e embutidos. Com certeza,criando uma boa cooperativa, qualquer investimento teria retorno financeiro, de saúde pública e social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários