Leilões do Detran-BA têm mais de 2,6 mil lotes de veículos e sucatas aproveitáveis

por Carlos Britto // 09 de janeiro de 2026 às 20:30

Foto: Ascom Detran-BA/divulgação

Oito editais, 24 cidades, 2.626 lotes e oportunidades de adquirir veículo com valor acessível. O Detran-BA está com leilões abertos. Com preços abaixo da média de mercado, veículos conservados e sucatas para empresas do segmento os interessados devem acessar o site do departamento para conferir às regras e dos leiloeiros para analisar fotos e informações (https://www.cravoleiloes.com.br; https://www.danielgarcialeiloes.com.br; e www.rjleiloes.com.br).

Pessoas físicas e jurídicas podem participar dos certames oferecidos pelo Departamento, desde que preencham os requisitos contidos nos editais. Os certames acontecem de forma online em datas e horários disponíveis nos editais. Uma das orientações de segurança do órgão é para os interessados estarem alerta e acompanhando o momento da disputa, que acontece com transmissão simultânea com a imagem do responsável pela condução do certame na plataforma do leiloeiro oficial.

O órgão alerta para que o cidadão observe as regras e busque somente fontes oficiais para uma negociação segura.

Segurança

Outro detalhe que pode ser considerado como obstáculo para os golpistas é que os editais no site oficial já trazem os dados financeiros de cada leiloeiro com a indicação de instituição financeira, conta bancária e chave pix.

Algumas alterações estão sendo divulgadas para a participação nos leilões, a partir das novas regras de licitações. Os lotes estão disponíveis para verificação das fotos e para consulta de informações adicionais no site de cada leiloeiro, desde a publicação dos editais à visitação, que ocorre nos cinco dias úteis que antecedem o dia da abertura da sessão pública.

A pesquisa nos sites oficiais com fotos e informações sobre os veículos além da visitação presencial são indispensáveis para o interessado examinar as condições dos veículos e optar pelo negócio, após sanadas todas as dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários