“A lei foi aprovada não para o Sindimotos, não para a Cooperativa e nem para a Associação. A lei foi aprovada para o município de Petrolina”. Estas foram as palavras da vereadora Cristina Costa, após a sessão ordinária da última quarta (14) na Casa Plínio Amorim, que aprovou o veto do prefeito Júlio Lóssio ao projeto que regulamenta os mototaxistas.
Cristina, que é a relatora da Comissão de Justiça e Redação, foi uma das que votaram contra as emendas dos colegas Alvorlande Cruz e Osinaldo Souza, que aumentava o número de concessões para dividi-las igualmente entre as três entidades.
A vereadora justificou que vai fiscalizar com rigor os critérios estabelecidos pelos órgãos responsáveis pelo serviço, porque não vai aceitar favorecimento a nenhuma entidade. Sobre a abstenção dos demais colegas da Casa, Cristina foi realista. Disse respeitar a decisão deles, mas cada um terá de fazer uma auto-avaliação porque “é a sociedade quem vai julgá-los”.



Tenho medo dessa expressão “FISCALIZAR A RIGOR” , principalmente quando é dita por políticos: quase sempre o “FISCALIZAR A RIGOR” aplica-se somente a quem não é do grupinho ou panelinha…Mesmo assim espero que isso realmente ocorra !
Acabou os discursos já manjados da perca de prazo, agora é necessário discutir a aplicação de técnicas que ampliem a segurança dos mototaxistas e seus passageiros. Para se ter uma idéia apenas no ano de 2.006, o Brasil registrou 6.963 mortes de motociclistas, um total bem mais alto do que o número de soldados norte-americanos mortos nos últimos seis anos, no Iraque, 4.328.
É vital que a lei seja precedida de regulamentação que garanta não só a proteção da cabeça, como das pernas dos motoqueiros, que propicie uma fiscalização efetiva, hoje muito deficiente e que a rede de saúde seja devidamente preparada para atender aos acidentados, inclusive com amplo treinamento para atendimento “in loco”, o que pressupõe técnicas como a de imobilização cervical.
EM PETROLINA TÁ CHEIO DE MOTOQUEIROS QUE NÃO SABEM TRAFEGAR COM MOTOS, ENTÃO É NECESSÁRIO PROMOVER CAMPANHAS PARA ENSINAR AOS MOTOCICLISTAS COISAS BÁSICAS QUE ELES NÃO SABEM!!
VAMOS TRABALHAR EPTTC
Se faz necessário realmente uma peneirada nos mototáxistas, não dar p todo mundo q tem uma moto, colocar uma camisa amarela e sair por ai pilotando, é necessário uma triagem, requisitos básicos necessários para cada mototáxi. Gente o que mais tem no HUT é acidente por mototaxistas, com a saúde do jeito q tá, o mais seguro é evitar a todo custo, qualquer tipo de acidente, é melhor um desempregado sadio, à um mototaxista acidentado!
É uma vergonha esse negócio de transporte de passageiro em moto.
Somente mentes pequenas podem admitir tamannha insanidade…..
Uma cidade que pensa grande não pode retroceder no tempo, com transporte inseguro, antihigiênico, nojento e politiqueiro do julios losts, como vem sendo chamado o prefeito da morte…..
Quando os acidentes se multiplicarem quem vai arcar com os seguros das vidas ceifadas, ele ou seus incompetentes secretários…..
Melhorar as viasr urbanas, com corredores de transportes coleticos ele não quer fazer, ação nenhuma se veifica, agora, vem com essa ideia nanica de mototáxi, ele confia botar o filho ou mulher na garupa de uma mototaxi? ou ele mesmo pegar uma moto e sair desfilando na garupa de uma mototaxi, usando capacede reusado, atracado na cintura de uma negão mototaxista…..
Os vereadores perderam uma grande oportunidade de demonstrarem grandeza no exsercio domandato. Poderiam ter zerado esse negócio de mototáxi, exigido o cumprimento do Códgi de Transito e pronto, seriam lembrads no Brasil inteiro como a única câmara a se posicionar de forma sensata… A cada morte no trânsito se deve erguer uma placa a cada vereador assassino…..
Deus sabe o que o prefeito esta fazendo, colocando vidas em risco…..
Os vereadores não tiveram coragem de enfrentar a vergonha de mototaxi, deveriam ter recusado a lei,
porque não buscam políticas de transporte público com segurança e qualidade
Sai daí prefeito, tenha grandeza e reconheça que esse negócio de prefeitura não é para mentes mesquinhas……volte para sua atividade que talvez preste melhor serviço a humanidade
não envergonhe sua família e seus amigos, pois, quando estes descobrirem o que voce vem fzazendo talvez tenha vergonha de seus atos….
Nossa vereadora petista tem se portado de uma maneira que deixa dúvidas.
Nâo quero acreditar, mas será se nossa Cristina Costa tá lendo a Cartilha de Lóssio?
Será parte do acordo nacional, para viabilizar a aliança entre PT e PMDB?
Será?
Quero parabenizar a vereadora Cristina, que com sensatez começou a agradecer pelos seus votos, espero que continue agradecendo. Obrigada!
Quanto a você Alvorlande começe a fazer o mesmo
Não sou eleitor da vereadora… e nem voto no PT, mas parabenizo pela coerência.
Maria Rita,
por favor não queria acabar com a carreira politica de aLVORLAND COM ESSES CONSELHOS, sua vereadora é que tem que se explicar de qual lado ela está do provo do prefeito Julio Lossio,, ela é que tem que rever suas posições e respeitar os votos que recebeu para representar o povo e não interesses escuso..Pergunte a a ela como vai ser essa fiscalização rigida será que vai convocar Milton presidente do sindmotos motos para esclarecer quem vai receber as concessões, deve ser brincadeira seu comentario…
Cristina Costa dignifica o cargo de vereadora. Serena, coerente, faz oposição sem ser sistemática, visando o bem-estar de seus eleitores e dos petrolinenses em geral. Parabéns, veradora Cristina Costa!
PARABÉNS A VEREADORA CRISTINA MESMO SENDO UMA VEREADORA NOVATA ESTA MOSTRANDO SERVIÇO, AGORA OUTRAS VEREADORAS E VEREADORES FAZEM VERGONHA E PELO JEITO SO SERÃO VEREADORAS POR UM MANDATO
Peço a gentileza de nos enviar por e-mail cópia do Porjeto de Lei que regulamenta as atividades de mototxistas.
Edilson Merli
Chefe de Gabinete de Liderança
Bloco Parlamentar
Câmara Municipal de Limeira