Lançada Campanha para redução de acidentes de trânsito em Juazeiro

por Carlos Britto // 27 de abril de 2010 às 22:00

campanha transitoA campanha para redução dos acidentes no trânsito envolvendo motociclistas foi lançada ontem (26), em Juazeiro. Saúde no trânsito, nossa atitude faz a diferença é o tema da campanha.

Segundo dados do capitão Edvaldo Bonfim, da 8º Ciretran/Detran de Juazeiro, circulam no município uma média de 28 mil motociclistas. “Já estamos vivendo uma nova fase em Juazeiro, rumo à redução dos acidentes no trânsito. É preciso fazer algo e esta ação depende da parceria e interesse de alguns representantes de órgãos da cidade”, frisou.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em 2009, as causas externas (acidentes de transporte) foram responsáveis por 21,5% de mortalidade geral em todas as idades, perdendo apenas para as doenças de aparelho circulatório (responsáveis por 25,9%). Ainda conforme a Sesab, em 2009, a proporção de óbitos relacionados a acidentes de trânsito registrados no município foi de 12,7 mortes a cada 100 mil habitantes.

Para o secretário de saúde de Juazeiro, Ubiratan Pedrosa, a questão do trânsito no município é muito grave. “Só ano passado tivemos 31 mortes na cidade devido a acidentes envolvendo motociclistas. O problema ocupa atualmente o terceiro lugar entre as principais causas de mortalidade da população, perdendo apenas para as doenças cerebrovasculares e as agressões e/ou homicídios. Realidade ocasionada pela imprudência dos condutores, que usam bebidas alcoólicas ao dirigirem e outras irresponsabilidades”, registrou.

Durante a campanha, que será realizada durante todo ano, serão intensificadas as atividades de fiscalização no trânsito, ações educativas nas empresas privadas e blitz educativa nas ruas da cidade.

Lançada Campanha para redução de acidentes de trânsito em Juazeiro

  1. brasileiro disse:

    e outras irresponsabilidades quais seriam ultrapassar pelo acostamento não dar sinal ao fazer manobras costurar o trânsito não parar na faixa de pedreste trafegar em velocidade acima da limite para a via espirito de emulação ao racha

  2. Fiscal disse:

    Quem vai fiscalizar? os guardas de trânsito? em Juazeiro eles trabalham sentados, onde ja se viu isso? Britto, peça pra sua equipe ir na subida da ponte de Juazeiro para Petrolina, fique alguns minutos por lá e tire algumas fotos das pessoas tentando passar na faixa de pedestres, onde os veículos não paeram, faixa esta que fica em frente aos guardas que nada fazem e muitas vezes continuam sentados e viram de costas para não tomar uma providencia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários