Os últimos investimentos da Prefeitura de Lagoa Grande (PE), no sertão do São Francisco, na área de esporte têm produzido frutos positivos para o município. Com a retomada das atividades esportivas através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte, vários eventos foram realizados.
Somente no ano de 2011, aconteceram a 1ª Copa do Comércio de Futsal, Campeonato Municipal de Futebol de Campo, Copa do Tomate, 3ª edição dos Jogos Escolares e ainda está em andamento o tradicional Campeonato de Vermelhos.
As atividades possibilitaram melhorias na profissionalização do futebol, fazendo com que os olhos de grandes e tradicionais clubes do país, como o Bahia e o Galícia Futebol Clube se voltassem para Lagoa Grande, ocasionando a realização de ‘peneirões’ com seleção de atletas para o futebol profissional. De acordo com o secretário Vanelson Santana (foto), até o momento, 19 atletas já foram encaminhados, sendo três aprovados em testes no Galícia, Bahia e Vitória da Bahia. Um exemplo é o jovem Michael Viana, de 18 anos, mais conhecido por ‘Mayquinho’, morador da Rua Dom Idílio, em Lagoa Grande, que foi selecionado para atuar no Galícia Futebol Clube, de Salvador.
O atleta não consegue esconder a alegria de estar incluído neste processo de desenvolvimento do esporte lagoagrandense: “Esse trabalho desenvolvido pelo governo municipal é muito importante. É uma nova oportunidade para os jovens da nossa região. O teste para mim foi ótimo, espero que assim como eu, outros colegas também possam ser selecionados e venham também fazer sucesso. Agora só resta mostrar meu potencial e se Deus quiser chegar ao topo maior do futebol”, declarou o jovem talento.
Segundo a prefeita Rose Garziera, uma série de obras está em andamento com o objetivo de melhorar ainda mais o esporte no município, a exemplo das reformas e construções de novas quadras esportivas além da celebração de convênio no valor de R$ 200 mil com governo do estado para a conclusão do estádio municipal de futebol.(Com informações da Ascom PMLG)



Essa matéria está na contramão do que tem acontecido no esporte de Lagoa Grande. Por exemplo, esse garoto da foto e muitos outros não foram fazer teste com ajuda da prefeitura coisa nenhuma. Cada um teve que desembolçar o dinheiro das passagens e estadia porque a secretaria de esportes alegou que o municipio não dispõe de verbas para custear esses jovens. Agora a prefeita e sua equipe querem ser os responsáveis pelo destino desses garotos.É UMA VERGONHA!!
ser empresário sem ter dispesa é bom de mais, é uma a prefeitura cobrar para poder levar estas promessas de Lagoa Grande para fazer teste, enquanto um simples assalariado como o PROFESSOR VAVÁ, envia essas promessas sem cobrar nada, faz é bancar a dispesas dessas promessas.É porque não tem o poder na mão imagine quando for eleito Veriador, por isso vou votar nele e pedir voto para ele.