Lagoa Grande retoma e amplia oferta de cirurgias no Hospital Municipal

por Carlos Britto // 07 de junho de 2025 às 17:40

Foto: Santiê Comunicação/divulgação

Após adquirir diversos equipamentos para o Hospital Municipal José Henrique de Lima (HMJHL), entre eles um aparelho de anestesia com monitor integrado com tecnologia de última geração para o Bloco Cirúrgico, a Prefeitura de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, retomou e ampliou a realização de cirurgias de pequenas e médias complexidades. A prefeita Catharina Garziera, a secretária de saúde Ana Araújo, vereadores, médicos, diretores, coordenadores e outros colaboradores estiveram na sexta-feira (6) no hospital, conversando com alguns dos pacientes que se submeteram aos procedimentos cirúrgicos e com os profissionais.

A chefe do Executivo disse que o retorno das cirurgias e a ampliação da oferta é um marco importante para a saúde de Lagoa Grande. “Às vésperas do aniversário de 30 anos, a gestão celebra conquistas que têm impacto direto na qualidade de vida da população, e a retomada e ampliação da oferta das cirurgias é uma dessas conquistas importantes. Estamos dando mais um passo na universalização da saúde de Lagoa Grande e com responsabilidade e compromisso, nosso povo conta com uma equipe altamente qualificada para realização de suas cirurgias“, afirmou Catharina.

Ana Araújo destacou que o retorno da realização das cirurgias é um grande avanço na atual gestão, que segue trabalhando incansavelmente para ofertar saúde digna e de qualidade a todos os lagoa-grandenses. “A retomada e ampliação das cirurgias no Hospital Municipal é mais um presente da nossa prefeita aos munícipes no mês de aniversário de Lagoa Grande“, comemorou a secretária de Saúde.

Tipos de cirurgias

As cirurgias a serem realizadas na unidade médica são as seguintes: Vasectomia herniorrafia, herniorrafia (umbilical, inguinal, epigástrica), resseção de tumor de partes moles, lipoma, cistos (sebáceo, pilonidais, cistos, sinoviais), exérese (remoção de sinais), nódulos, hidrocele, laqueadura, perineoplastia, bartolinectomia, ooforectomia, conização do colo do útero e suspensão de bexiga (cistocele, prolapso da bexiga).

Os pacientes devem procurar o setor de marcação na Secretaria de Saúde, localizada na Praça Hermes de Amorim, nº 189, Centro, para conhecerem os requisitos e pleitearem suas cirurgias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…