A cidade de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco, contará a partir de segunda-feira (19) com um Cartório Único, resultado da centralização e ampliação dos serviços atualmente oferecidos pelo Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais e Notas, conhecido na região como Cartório de Dona Ivete.
Com a mudança, o cartório passa a oferecer diversos tipos de atendimentos, além dos já realizados registros civis e de notas, os serviços de registro de imóveis, protestos, títulos e documentos. A medida foi anunciada pelo Procurador-Geral do Município, Dr. Roberto Estevo.
Segundo ele, a centralização busca facilitar o acesso da população a serviços que antes exigiam deslocamento até outras cidades, como Santa Maria da Boa Vista. “Essa ampliação vem atender às necessidades da população, sendo a constatação da importância de centralizar esses serviços em um único local”, declarou.
A iniciativa segundo a procuradoria, tem como objetivo reorganizar o atendimento cartorial no município, reunindo em um único espaço os principais serviços cartorários. A expectativa é de que a mudança proporcione mais praticidade à população, principalmente no que diz respeito ao tempo e à logística de atendimento.


