Lagoa Grande e Serrita mobilizam ações contra efeitos da seca

por Carlos Britto // 27 de abril de 2012 às 09:40

Os municípios de Lagoa Grande e Serrita, no sertão de Pernambuco, mobilizam ações para combater os efeitos da rigorosa estiagem deste ano.

Em Lagoa Grande, a prefeita Rose Garziera aproveitou o anúncio da liberação de R$ 2,7 bilhões do governo federal para o Nordeste e enviou Decreto de Situação de Emergência para aprovação junto a Secretaria Nacional da Defesa Civil.

Ele informou ainda que o município está pleiteando da Conab a liberação de cestas básicas urgentes para o atendimento às famílias que residem em assentamentos rurais, além do aumento do número de carros-pipa para o abastecimento d’água.

Já em Serrita, o prefeito Carlos Cecílio promoveu um encontro com presidentes das associações rurais, equipe de governo e vereadores para discutir ações emergenciais. O encontro aconteceu na manhã de quinta-feira (26), no Centro Cultural Mansueto de Lavor, auditório da Câmara Municipal.

Durante a reunião, o prefeito decretou Estado de Emergência principalmente na área rural do município, e assinou uma portaria que cria uma comissão de combate aos efeitos da seca, formada por pessoas ligadas a entidades para trabalhar diretamente com os presidentes de associações rurais. A população também poderá entrar em contato com a comissão através do Disque Água: (87) 3882-1245, 9991-8816 e 8110-2758.

Cecílio anunciou ainda a aquisição de uma retroescavadeira zero quilômetro junto à Codevasf. Ele divulgou um pacote de medidas, como A construção de cacimbas, açudes e barragens em diversas comunidades, que foi bastante comemorada pelos presidentes das associações rurais.

Lagoa Grande e Serrita mobilizam ações contra efeitos da seca

  1. Tempo Fértil disse:

    Quando coincide ano de seca brava com ano de eleição, saia da frente porque os poderosos deitam e rolam no tapetão.

  2. Marivaldo disse:

    O que têm de prefeitos decretando estando de emergências em seus municípios logo depois de verem o anúncio do governo dos recursos de 2,7 bilhões de reais não está no gibí. Porque não fizeram isso muito antes ou estão de olho numa fatia desses recursos?

  3. jutai disse:

    é incrível dizer que a prefeita de lagoa grande esta fazendo alguma coisa pela seca, pois aqui em jutaí o abandono do governo municipal é total, a não no dia em que a tv veio fazer a materia sobre a seca
    pois nunca apareceu aqui para tratar com a população a questão da falta da água se não fosse o vereador Joaquim da rocinha o interior estava passando sede mais ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários