Lagoa Grande e outros seis municípios sertanejos querem do MDA reanálise do Garantia Safra 2010/2011

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2011 às 09:15

Os municípios pernambucanos que fazem parte do sertão do São Francisco – como Lagoa Grande, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Afrânio e Dormentes – que foram reprovados na avaliação do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) em relação ao Programa Garantia Safra 2010/2011, já entraram com o pedido de reanálise.

No caso de Lagoa Grande, por exemplo, segundo informações da secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento do Interior, são em torno de 1.700 famílias que foram cadastradas para receber o seguro e que poderão ficar sem receber o benefício. A prefeitura também já entrou com o pedido de reanálise e está aguardando a resposta do MDA.

“Juntamos todo o material que comprova a perda da colheita dos agricultores devido à seca na região como cópias de reportagens falando do problema, o calendário de atendimento dos carros pipa, entre outros documentos. Temos região no nosso município em que a perda da safra chega a mais de 90%. Então não se justifica o não pagamento”, comentou o secretário de Agricultura de Lagoa Grande, Reginaldo Alencar.

Os sete municípios prejudicados solicitam do MDA uma nova análise dos dados coletados e comprovados em laudos por técnicos das secretarias municipais de Agricultura, de acordo com o cruzamento dos laudos e dos dados meteorológicos do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). (Da Ascom/PMLG)

Lagoa Grande e outros seis municípios sertanejos querem do MDA reanálise do Garantia Safra 2010/2011

  1. Juan Valdez disse:

    Lagoa Grande, deve fazer uma reanálise na atuação dos secretários que pouco tem feito por está cidade principalmente a Secretaria de Infraestrutura e Saúde.

    A mal avaliação do MDA é graça o mau desempenho dos secretários da pasta que acredita que as coisa acontece sem nenhum esforço e ficam o tempo inteiro fazendo campanha antecipada e na cola da prefeita e esqueceu de passar as informações corretas para o ministério agora cerca de 1.700 famílias que fizeram os cadastradas acreditando que estava tudo certo agora correm o risco de não receber o seguro safra.

    “O material que comprova a perda da colheita dos agricultores devido à seca na região como cópias de reportagens falando do problema, o calendário de atendimento dos carros pipa, entre outros documentos. Mim ajude ai isso tudo é prova que as safras foram perdidas não seria mais ovil se os agricultores apresentasse outro tipo de provas? Pode pegar a lista de todos os tempo de SEGURO SAFRA é os mesmo produtores e a mesma área invés de mandar reportagens como prova não seria interessante que os produtores segui-se as recomendações da meteorologia? Há é é mim ajude ai secretário.

  2. Cassio Alves disse:

    Não precisa fazer reanálise deste governo fraco. Vamos dar o troco a eles nas urnas. O que mais mim revoltar é ouvir da boca dos come e bebe dessa prefeitura que o governo ta fazendo muitas coisas na cidade, pois isso é demagogia e mentira para enganar o povo.
    Eles estão desesperados e por isso inventam iniciação de obras que todos sabem que não vão concluir

  3. raimundo disse:

    Dizeram ,mas a culpa e da prefeita, trabalhe e lembre dos 5.

  4. DE OLHO disse:

    O QUE DA A INCOPETENCIA DOS SECRETÁRIOS SEM COMPROMISO COM O POVO TAL VEZ SEJA ATE POR FALTA DA PACELA QUE A PREFEITURA NÃO PAGOU E FICAM NESSA QUERENDO DA UMA DE BOMZINHO.
    TRABALHA SECRETÁRIO DEIXA DE COVERSA FIADA E DE ENGANA O POVO.
    2012 VEM AI VOCES VÃO LEVA O TROCO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários