Em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, a prefeitura segue mobilizada em mais uma edição da Campanha de Multivacinação que, neste ano, será realizada até o dia 31 de outubro, com o ‘Dia D’ marcado para 18 de outubro. A ação é voltada principalmente para a faixa de público de 0 a 15 anos em situação vacinal de atraso.
Além de atualizar a caderneta vacinal e elevar a proteção deste público contra doenças, a campanha – orientada pela Secretaria da Saúde, através do Programa Municipal de Imunização (PMI) – acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. O objetivo é proteger essas crianças e jovens contra diversas doenças preveníveis por vacina.
A Coordenação Municipal de Imunização reforça que o foco principal da campanha é atender crianças de até 15 anos de idade, mas a vacinação também é aberta para imunização em todas as idades.
“A iniciativa faz parte do compromisso do município com a saúde preventiva e a proteção de toda a população. Por isso, é importante que pais ou responsáveis levem a caderneta de vacinação para que as doses sejam atualizadas corretamente“, orienta George Luiz, coordenador do PMI. A pasta ressalta que no Dia D todas as UBSs de Lagoa Grande ficarão abertas.


