O clima na Câmara de Vereadores de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, está fervilhando. E quem está no centro da polêmica é o presidente da Mesa Diretora, Francisco Evanílson, o ‘Doutor de Iolanda’ (PSD).
Aliado do prefeito Dhoni Amorim (PSB), o presidente decidiu convocar a eleição da Mesa para esta quarta-feira (6), pegando de surpresa alguns vereadores da base aliada.
O nome confirmado para a disputa, com o apoio do governo municipal, é do líder da situação, vereador Joaquim da Rocinha (PT).
Outros nomes ligados a Dhoni, no entanto, manifestaram a vontade de também concorrer ao cargo, a exemplo de Ítalo de Vilma (PDT), Mantena (PSB) e Erasmo Farias (PSB).
Já a bancada da oposição não se pronunciou e tem até as 9h de hoje para apresentar suas respectivas chapas a concorrerem. Joaquim da Rocinha, que era tido com o candidato governista, agora corre contra o tempo para se articular.
Racha
Ao término da sessão, os vereadores da bancada de oposição, juntamente com Doutor de Iolanda e ítalo de Vilma, sumiram no ar. Diante da polêmica, o que fica sob suspeita já é possível racha no Governo Dhoni Amorim por parte de Doutor de Iolanda, Mantena e Ítalo de Vilma. As informações são do Blog Lagoa Grande Notícias.


