La Niña pode colaborar para a chegada das chuvas no semiárido

por Carlos Britto // 21 de outubro de 2010 às 22:06

De acordo com o Laboratório de Meteorologia de Pernambuco (Lamepe), o fenômeno climático conhecido como La Niña deve colaborar para a chegada das chuvas no semiárido de Pernambuco. A previsão do Lamepe é que a partir do final da primeira quinzena de novembro comecem as trovoadas no Sertão, principalmente nas microrregiões de São Francisco e de Petrolina. Também estão previstas chuvas dentro da normalidade histórica para o próximo trimestre em todo o Estado.

De acordo com a coordenadora do Lamepe, Francis Lacerda, haverá um atraso no inicio da pré-estação chuvosa no sertão, que normalmente começa em outubro. Ela ressalta que as chuvas devem ser alternadas por períodos de secas, mas podem ocorrer de forma intensa e concentrada.

La Niña pode colaborar para a chegada das chuvas no semiárido

  1. Camoce disse:

    Que seja bem vinda, sem ela a vida não renasce!Ca, se possível vou andar de mãos dadas com você sob esta chuva. Você é meu amor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários