Juventude da Vila Eduardo protesta contra descaso a quadra poliesportiva

por Carlos Britto // 13 de maio de 2011 às 15:08

O futsal é um dos esportes mais praticados pelos jovens em Petrolina. Mas no bairro Vila Eduardo, essa opção de lazer faz tempo que não existe por lá.

A quadra poliesportiva da comunidade está quase toda destruída, como mostra a foto acima.

Segundo Anderson Pereira, que mora em frente à quadra do bairro, há pelo menos seis meses a situação está desse jeito. E por enquanto, as providências ainda vão demorar. O Blog deixa o espaço para algum representante da prefeitura falar sobre o assunto.

Juventude da Vila Eduardo protesta contra descaso a quadra poliesportiva

  1. ronaldo silva disse:

    É britto realmente estar destruida e hoje é um dos esporte mais praticado de petrolina, mais a culpa não do poder publico não, é dos moradores que não procura zelar pelo bem publico. e são muitas em petrolina que estão assim.

  2. Rogerio disse:

    Tudo bem que seja um descaso. Mas se a comunidade zelasse melhor dos bens públicos, com certeza essa quadra estaria servindo a todos aqueles que hoje estão reclamando e criticando. Afinal de contas, quem destruiu? Se olharmos bem, veremos que o dinheiro público qdo gasto no interesse do bem estar da população é festejado, porém cuidar que é bom, nada.
    Portanto, após a restauração, que tal por a mão na conciência e zelar um pouco mais, para que não volte a passar por isso novamente.

  3. Carlos Cezar da Silva disse:

    Sr. Carlos Brito, peço ao Sr. que dê um pouco de ênfase aos assaltos que estão acontecendo no bairro PARQUE MASSANGANO, só neste primeiro semestre já foram quatro furtos de carros a mão armada, um furto de moto a mão armada, uma residência invadida com quatro elementos nunidos de pistolas com fomacão de reféns e três casas furtadas na ausencia de seus proprietários. Sem falar que nimguém pode andar durante o dia ou a noite que corre o risco de ser alsatado. Nós moradores deste bairro já estamos desesperados,pois nenhuma altoridade faz nada a respeito. Estamos a mersê de bandidos impunis já que nenhum tipo de patrulhamento é feito no bairro. Em nome dos moradores do PARQUE MASSANGANO , peço ao Sr. que divulgue este fato para que a sociedade num todo saíba o que ocorrre e nada é feito.

    Grato pelo espaço.

  4. NEWTON DO JEGUE disse:

    Papai Noel, fadas, duendes, saci pererê, mula-sem-cabeça, nego dágua, etc., são lendas culturais e folclóricas. Nelas acreditam as crianças, pela sua inocência; os idiotas, pela condição débil.
    Em propaganda da Prefeitura (que não são poucas e não custam pouco aos cofres públicos) só acredita que tem interesse político ou é idiota. O que vemos na TV está longe de ser a realidade das comunidades locais. Falta água; falta luz, faltam espaços públicos bem cuidados; falta segurança; falta transporte; faltam hospitais e profissionais nos postos de saúde; falta educação. Enfim, falta respeito dos gestores públicos para com a população.
    Sabe o que vai acontecer??? Quando estivermos próximos das eleições ELE vai começar a trabalhar e o POVO vai ESQUECER tudo o que não foi feito até então e aí…… BABAU!!!!

  5. Jonas Ramalho disse:

    Falta um espelho na casa de muita gente.

  6. Maria disse:

    No loteamento recife tá bem pior.

  7. Pe. Antonio disse:

    Realmente a fotografia mostra a quadra quase totalmente destruída. Na realidade não se pode culpar apenas a comunidade por não zelar pelo bem público. O que vou dizer se aplica a qualquer gestão. O grau de envolvimento das pessoas nos projetos comunitários ou ações públicas, também depende do tipo de gestão. Uma gestão municipal democrática que valoriza a participação da sociedade gera o capital social que é a sinergia, o grau de envolvimento das pessoas nas ações públicas que beneficiam a comunidade. A prefeitura precisa envolver mais a comunidade local nas ações públicas para que todos se sintam responsáveis pelos benefícios feitos na comunidade. Construir, restaurar e envolver a comunidade para preservar os bens públicos

  8. Palamentar dos bons! disse:

    È mais só para lembrar o Padre Antonio quando foi vereador líder do governo na Câmara e o PT que estava como vice e o mesmo indicaram uma coordenadoria de juventude que nada fez nem uma quadra dessas que hoje se se encontra quebrada. Fala é fácil ficar dando aulas teóricas mais nada prática nada funciona e anda. É fácil Palar!Ele escreve muito bem mais cadê ele na cidade?Contribuindo com o desenvolvimento dessa cidade?Se bem que ele naquela época escreveu até algumas leis interessantes para aquele momento mais a Petrolina não é mais aquela daquele tempo.

    Ex-Eleitor do Padre Antonio e Morador do Quati,
    Espero que o senhor mude e passe a reconhecer o que os outros fazem nunca vir elogiar nada e ninguém!

  9. CARLOS MACEDO COELHO disse:

    bom dia .

    carlos britto, quer ver coisa pior vem aqui no distristo de rajada, prá você vê o descaso da prefeitura , de pretrolina.
    pior adimistração que já teve nos ultimos 40 anos, foi essa de Dr. julio lossio.

    um abraço!

  10. nina disse:

    Aliada as quadras teriam que haver projetos motivadores com coordenadores para incentivar a nossa juventude à pratica de esportes, assim tenho certeza, que valorizariam mais os investimentos esportivos, pois teriam como utilizá-las da forma correta e conservá-las para sempre!!!!
    Nas próximas atentem a isso, será fundamental!

  11. Medrado disse:

    A culpa é da inoperancia do gestor pulblico e do secretário de esporte e tambem da comunidade e mais ainda do prefeito do descaso.

  12. ALESXANDRO disse:

    A verdade é que a Vila Eduardo não tem nenhum incentivo a cultura e a educação, seja do governo municipal ou seja do governo estadual. A quadra é um pouco de lazer, cultura e vida dos jovens e adultos do bairro. Esse descaso não deve continuar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários