Justa indignação

por Carlos Britto // 28 de julho de 2010 às 10:01

O leitor Luiz Antonio de Souza Silva enviou ontem (27) ao Blog este e-mail, após uma visita que fez ao bairro idalino Bezerra. Ao constatar tantos problemas, ele se mostrou indignado –  com toda razão, diga-se de passagem – com a ausência do papel não apenas dos poderes públicos, como também dos representantes do povo nas Casas Legislativas.

Confiram:   

Hoje (27/07) fui ao bairro Idalino Bezerra e vi que os moradores do bairro não têm saneamento básico, mas têm a avenida principal em obras de construção do asfalto. Mas se observarmos vamos perceber que a população do bairro citado não tem tantos veículos, ou seja: não tem tanta necessidade de asfalto em comparação com o saneamento básico. E por que a prefeitura não saneia o bairro? Talvez seja porque a prefeitura não tenha tantas condições.

E a falta de água que abrange outros bairros da nossa cidade? Deve ser para economizar, pois moramos na beira do rio, e não deve custar nada andar um pouco até a beira do rio. Até quando isso irá acontecer?

E a saúde do povo? Passei o começo do mês passado acordando às cinco horas da manhã para pegar uma ficha e só conseguir no dia 21. Foi enviada uma requisição para o dermatologista e até hoje espero chegar a minha consulta. Segundo uma funcionária, por mês só são cinco vagas para cada bairro. E requisições são o que mais tem lá.

Cadê a prefeitura? Temos muitos problemas e não vemos alguém que possa nos ajudar. Queremos mudanças rápidas para nossa cidade! Onde estão os nossos políticos? Eles ganham dinheiro pra que? Só não é pra dar ao povo (enquanto não tem eleições!). Pagamos impostos, somos cidadãos e temos direitos como qualquer outro (qualquer outro que seja como nós: classe média baixa).

Justa indignação

  1. Sou mais Petrolina disse:

    Será que o bairro Idalino ficou assim a partir de 1º de janeiro de 2008…

  2. Jussara Guimarães Batista Bispo disse:

    É na realidade esses problemas nos acompanham a muito tempo, mas desde o dia 1º de agosto vimos muita coisa piorar. Não quero julgar prefeito pois não sou juiz, nem tão pouco o Presidente da associação, mas como moradora e que gosta do bairro, pois é um dos bairros de Petrolina que tem um dos menores índices de criminalidade, eu acho que em primeiro lugar deveria ser feito o saneamento até mesmo porque essa agua vai continuar correndo para a avenida e a durabilidade deste asfalto irá durar pouco, acho um trabalho sem planejamento. Acho que Saneamento é questão de saúde pública, mas precisa se analizar de onde vem averba as vezes o Prefeito recebeu a verba epara pavimentação e tem de usar para tal. Eu sei que enquanto isso sofremos, mas não podemos negar a importância da avenida ser asfaltada pois muitos moradores estão com casos serissímo de respiração por conta da poeira. A questão é: Prefeito e povo precisa sentar mais vezes e discutir o que é prioridade e urgência para o bairro.

  3. INDIGNADO disse:

    Quer dizer que temos que ficar 04 anos sem ter pelo menos uma limpeza decente no bairro (CAPINAÇÃO) não faz mal a ninguém. a incompetência é tão grande desta gestão que só aprenderam a pintar os meios fios 02 anos e meio depois. Tenha santa paciência. se fosse em pontos isolados, mas é na cidade TODA. Esse Sou mais Petrolina, so se for Petrolina de GOIAS – GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários