Jungmann denuncia abandono de Centros Tecnológicos em Trindade e Cabrobó

por Carlos Britto // 09 de setembro de 2010 às 07:49

DSC05666O guia eleitoral do candidato ao Senado Raul Jungmann (PPS) apresentou uma denúncia sobre o ensino profissionalizante em Pernambuco. Dois centros vocacionais tecnológicos (CVT), um em Trindade e outro em Cabrobó (ambas cidades sertanejas), estão abandonados pelo governo do estado. O primeiro seria voltado para a profissionalização de apicultores. Já o segundo, para a incentivar a produção de arroz.

Os dois CVTs, batizados coincidentemente de Miguel Arraes, avô do governador-candidato Eduardo Campos (PSB), não funcionam, de acordo com o candidato. Jungmann, atuando como um repórter, mostrou o estado de abandono dos CVTs. Vê-se depredação, livros didáticos amontoados, maquinário sem utilização.

O CVT da Apicultura, voltado para incrementar a produção de mel, recebeu R$ 1 milhão do ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). A previsão, de acordo com informações do site da secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, deveria iniciar as atividades em junho e beneficiar mais de mil famílias. O CVT da Rizicultura também recebeu recursos do MCT. A reportagem, no entanto, não encontrou dados sobre a unidade de ensino.

A denúncia foi anunciada como uma “bomba” pela assessoria do candidato. (Com informações do DP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários