Juiz retira liminares que obrigavam famílias da zona norte a deixar residências

por Carlos Britto // 13 de maio de 2010 às 22:33

Boa notícia para as famílias dos bairros São Jorge, Santa Luzia, Terras do Sul, São Joaquim e Mandacaru, na zona norte de Petrolina.

O juiz da 1ª Vara Cível, Edmilson Cruz, decidiu retirar as liminares que determinavam às famílias da zona norte desocuparem suas residências num prazo de 48 horas.

Os líderes comunitários Antonio Aurélio ‘Gordo’ (Santa Luzia/São Jorge), Bento Florêncio (Mandacaru) e Marisvaldo Silva (São Joaquim) deram a notícia em primeira mão ao Blog. Eles estiveram acompanhados da vereadora Maria Elena, uma das que participarão de uma reunião entre os comunitários e o prefeito Júlio Lóssio na próxima semana. A íntegra da reportagem sairá na manhã desta sexta-feira (14).

Juiz retira liminares que obrigavam famílias da zona norte a deixar residências

  1. jessica disse:

    nossa isso é uma falta de respeito ,com a populuçao. É mais de 3000 mil moradores sem ter pra onde ir.

  2. Terra dos Impossiveis disse:

    É bom ser claro, retirar a liminar que obrigava as familias a sairem em 48 horas, não quer dizer que dá direito a posse, elas terão que sair ou comprar as terras aos legitimos proprietários, mas num prazo maior.
    Acho que foi isso que entendir.

  3. Terra dos Impossiveis disse:

    Seria bom que todos os moradores fossem prestar queixa contra a Srª conhecida como vilô, pois se dizem que compraram e pagaram a ela, e ela não podia vender, pois não tem um palmo de chão lá, ela devia ser responsabilizada criminalmente e indenizar essas familias.

    Será que essa mulher tem pacto com o diabo, pois parece que ela é sempre a protegida, parece que todo mundo tem medo de falar dela, de denuncia-la., Sinceramente queria entender.

    Pois no minimo o que acontece se você vende o que não é seu, pra mim isso é ROUBO, ou se você vende pra outro chmam se não me engano de INTRUJAM.

  4. Deomiro Santos disse:

    Em toda minha essa é a maior injustiça que eu já justiça fazer aqui em Petrolina. Reparar erros de malfeitores punidos as vítimas, deixou se ser Justiça para ser algoz de uma parte da população.
    A população petrolinense ainda não entendeu o que isso significa.

    A Prefeitura de Petrolina não tem o direito de afirmar que não tem nada a ver com isso, como quase disse o Secretario de governo de Julio Lóssio. A maior culpa é da Prefeitura que tem fiscalização para evitar esse tipo de erro. Colocar culpa nas administrações passadas não vai resolver o problema.

    O dinheiro continua entrando todo mês e eu nunca vir um Prefeito reclamar que culpa do ex ele receber tanto dinheiro e fazer tanta injustiça e nem conseguir tapar os burracos da cidade.

    Quanto ao Juiz! ele cometeu um crime com milhares de crianças que ele queria expulsar das suas casas. ACORDA SEU JUIZ, O DIREITO COLETIVO É SUPERIOR AO DIREITO INDIVIDUAL E AS PESSOAS NÃO INVADIRAM OS TERRENOS. ELAS COMPRARAM. PRENDAM QUEM VENDEU. E MANDA A PREFEITURA INDENIZAR AS FAMÍLIAS OU SEUS PROPRIETÁRIOS.

  5. JORGE SOUZA disse:

    Essa decisão da justiça significa uma primeira vitória mesmo que sendo temporaria . Parabens para a comissão, principalmente os lideres comunitarios e a vereadora Maria Elena que são os principais enfrentantes dessa luta . Resta saber qual vai ser a participação do governo Lulio Locio. Se espera que ele tome para o municipio essa responsabilidade e não permita o despejo de centenas de familias que há muito tempo firmaram residencias naquelas comunidades. Com a palavra o Pref LLocio.

  6. Maria disse:

    o que acho um absurdo são essas pessoas que se dizem donos dos terrenos, agora quererem tomar posse, ora, esses terrenos ficam aí uma vida abandonados, sem nenhuma utilização a não ser de depósito de lixo, não pagam impostos sobre esses terrenos, aí quando as pessoas devidamente ocupam para fazer sua moradia, até mesmo com o apoio da prefeitura, como foi o caso do José e Maria, uma atitude acertadíssima do Prefeito na época, vem esses supostos donos quererem tomar o que já é dos outros. Então, recolham os impostos devidos e indenizem a todos os moradores que ali estão.
    Tem que ter uma Lei: Terrenos sem ocupação nenhuma, sem o recolhimento dos impostos, durante um determinado período de tempo, será devidamente incorporado ao Município, assim acaba com essa palhaçada de alguns querendo se aproveitar de uma situação.

  7. fabio disse:

    aliais todos terrenos em petrolina vendidos devriam ser investigados antes para evitar o que aconteceu tenho um amigo que mora em sao paulo contruiu uma casa no mandacaru gastou 30 mil reais coitado9 dele e agora comprou terreno foi lesado s e brincar vai perder o dinheiro d e tempos d e trabalho suado sei nao acho que a policia civil ou a federal deveria investigar isso isso ai é caso d e policia nao d e ficar dando tempo algume deve ser responsavel pelas venda s ods terrenos essa pessoa que vendeu deve ter documento caso nao tenha cadeia neles.

  8. ahhhtáaaa disse:

    teve que voltar atrás, néee seu juiz? qd aprender a dar a cada um o que seu, começará a aprender como é q se faz justiça. A técnica não parece ter lhe ensinado.

  9. Fabiano disse:

    Agora eu vi mesmo, por que tenho alguma coisa e não uso, ALGUEM TEM QUE IR LA SE ALOJAR E TOMAR E FICAR POR ISSO, cada um sabe aonde o calo aperta, eTODOS QUE COMENTAM AQUI fossem os reais donos das terras, queria ver se doaria as terras ao municipio. Muitas pessoas comprarm TERRENO HOJE EM DIA como FORMA DE POUPANÇA, hoje, vale 10 amanha esta valendo 20, bem mais que poupança, no caso do josé e maria eta bem claro isso ai… A prefeitura queria pagar menos de 5 milhões ao proprietario, sendo que o valor chega a mais de 70 milhões, é facil julgar quanto olhamos de fora. MAS O PIOR É QUE SEMPRE ACHAMOS INJUSTO SEMPRE AQUELE LADO COM PODER AQUISITIVO MAIOR, eu penso futaramente em comprar terrreno futuramente para fazer como poupança, ai vem alguem e controi, e PONTO? cade a justiça? e no caso do jose a maria mesmo o proprietario pagando todos os impostos, o que restara pra ele será bem mais, MUITO MAIS DOQUE A PREFEITURA O OFERCEU. e no caso rel que trata a materia, que CULPA OS REIAS PROPRIETARIOS TEM? se eles não venderam nada? Mania feia de achar que uma pessoa por ter condição tem que abdicar do que é seu para acabar com os problemas sociais do MUNDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários