Juiz pede mais informações sobre manifestantes e Osório recorre ao TJPE

por Carlos Britto // 06 de setembro de 2013 às 17:47

resistencia petrolinense (1)O Movimento ‘Resistência Petrolinense’ tem três dias para apresentar mais informações acerca do habeas corpus preventivo impetrado pelo grupo, que pede a segurança dos manifestantes acampados há mais de uma semana na Casa Plínio Amorim. Segundo o advogado do Movimento, Leonardo Monteiro, o juiz da 2ª Vara Crime solicitou a identificação de todos que ocupam a Câmara.

“Intime-se o impetrante, em caráter de urgência, para que proceda a identificação e qualificação de todos os pacientes no prazo de três dias. Caso contrário, será extinto por deficiência processual”, afirma a decisão do juiz.

De acordo com Leonardo, as informações serão encaminhadas ao magistrado na segunda-feira (9), uma vez que o expediente do Fórum Dr. Souza Filho já foi encerrado. “Nós entramos com o pedido a favor de pessoas que estão exercendo o direito de livre manifestação na Câmara de Petrolina. O juiz não negou, apenas pediu mais informações – como RG, CPF, nome completo e comprovante de residência – dos manifestantes”, afirma.

O habeas corpus foi impetrado pelo grupo depois que o presidente da Câmara, Osório Siqueira (PSB), emitiu uma portaria afirmando que iria se utilizar da prerrogativa do Legislativo, enquanto Poder Municipal, para retirar os jovens do local. Já a assessoria jurídica da Casa recorreu ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), nesta sexta-feira (6), solicitando a desocupação do prédio. De acordo com a nota enviada pela assessoria de comunicação da Casa Plínio Amorim, a presidência espera que até o final da tarde de hoje (6), o parecer favorável seja expedido.

Juiz pede mais informações sobre manifestantes e Osório recorre ao TJPE

  1. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    QUE SITUAÇÃO CHEGOU PETROLINA PARA SE OBTER UMA ORDEM DE DESOCUPAÇÃO DE UMA CASA LEGISLATIVA,ONDE DEPENDE APROVAÇÃO DE LEIS EM PROL DE TODA UMA SOCIEDADE TEM QUE RECORRER A RECIFE.

  2. Josi disse:

    Apenas um Advogado, está dando um baile no corpo jurídico da Câmara. Eita povinho franco esses advogados da Câmara viu!?

  3. Mirian disse:

    OS MANIFESTANTES ESTÃO EXERCENDO O DIREITO DE LIVRE MANIFESTAÇÃO. PIOR É A MAIORIA DOS VEREADORES QUE LÁ ESTÃO. ESSES SIM SÃO NOCIVOS À SOCIEDADE, POIS SÓ DEFENDEM SEUS PRÓPRIOS INTERESSES. A …SOCIEDADE APOIA ESSA MANIFESTAÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era onde os motoristas e cobradores faziam seu lanches e refeições rápidas, mas sempre tinha um mal cheiro nesse local