O juiz da Vara da Infância e Juventude de Petrolina, Marcos Franco Bacelar, foi homenageado pela Diretoria da Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amepe) com a medalha Paula Batista – considerada a maior honraria da entidade de classe. A entrega da comenda, realizada na última sexta (7), aconteceu no Armazém Blunelle, bairro de Santo Amaro, no Recife, durante os festejos natalinos organizados pela Associação.
Na ocasião o diretor da Amepe, Cícero Bittencourt, foi responsável em fazer o discurso de apresentação e ressaltou a importância de conceder a honraria a um juiz do interior do estado. “Estou muito feliz em fazer esse discurso de homenagem para o meu conterrâneo de Feira de Santana, na Bahia, que é um ser humano notável, adorado e admirado pela sociedade sertaneja“, afirmou Cícero Bittencourt sobre o homenageado.
Em seu discurso, Marcos Bacelar agradeceu a homenagem e relembrou sua trajetória dentro da magistratura pernambucana. “Nestes 20 anos, tive a sorte de contar com verdadeiros amigos, entre eles Cícero e Emanuel. Sou feliz por ser magistrado deste estado. A história de um homem é marcada pelo que ele oferece, e o Poder Judiciário de Pernambuco vem marcando sua história de forma benéfica devido ao bom trabalho dos magistrados”, afirmou.
Para prestar a homenagem, compuseram a mesa ao palco o presidente da Amepe, Emanuel Bonfim; o vice-presidente da entidade de classe, desembargador Antenor Cardoso; o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes; e o vice-presidente do TJ, desembargador Fernando Eduardo de Miranda Ferreira. As informações são da assessoria da Amepe.



MUITO MERECIDA A HONRARIA. DR. MARCOS BARCELAR ORGULHA A SOCIEDADE PETROLINENSE, PERNAMBUCANA E BRASILEIRA, POR NESSES 20 ANOS DE MAGISTRATURA EXERCER O JUIZO COM RETIDÃO E EQUIDADE. PARABÉNS!
PARABÉNS. O DR MARCOS É CONHECIDO PELA HONRA E INTEGRIDADE!!
Parabéns ao Dr. Marcos, homem simples humano e muito amigo. que Deus ilumine os seus caminho e de toda sua família.
A homenagem nada mais é do que a consequência do excelente trabalho que o Juiz, e sobretudo o cidadão , Dr. Marcos Bacelar sempre desempenhou na sua jornada de Magistrado. Tenho orgulho e o prazer de poder compartilhar de perto o desempenho deste profissional e ser humano tão admirado e respeitado na nossa cidade. É, na acepção da palavra, um verdadeiro homem público. Parabéns.
Discernimento, honradez e, por consequencia, reputação ilibada.Essas são as qualidades do juiz Dr. Marcos Bacelar.Juntem-se a essas qualidades os princípios que norteiam a dignidade humana vividas e praticadas por esse cidadão.Portanto, merecidíssima a honraria concedida pela Associação dos Magistrados de Pernambuco – AMEPE.Minhas congratulações para ele extensivos à sua família.Abraços.Joaquim Florencio Coelho
Parabéns que Deus continue te abençoando, te dando muita força iluminando sempre sua vida e sua família. Fico muito feliz, por este merecido reconhecimento e com a certeza que é apenas o inicio de tudo que Deus tem preparado para você.
Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;
Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.
Salmos 8:3-6
Caro Mestre,
Sinto-me orgulhoso por você. A grandeza de um homem está em servir, em compartilhar, e você é um mestre nessa arte. Parabéns e que Deus assim o conserve.
Jorge Magalhães Lordelo.