Juiz é afastado por permitir que a mulher interferisse em atos judiciais

por Carlos Britto // 28 de abril de 2010 às 21:28

O Tribunal de Justiça de Pernambuco afastou o juiz José Francisco de Almeida da comarca de São José do Egito, onde a mulher dele, Maria do Socorro Almeida, mesmo sem ser magistrada, era quem dava as cartas no fórum.

Segundo informações de O Globo, as Corregedoria do TJ-PE afirma que a mulher interferia indevidamente em atos judiciais, chegando inclusive a arbitrar valor de pensões alimentícias.

Ele é acusado de ter permitido “usurpação de função jurisdicional” e “ingerência” indevida da companheira nos assuntos internos da Justiça.

Juiz é afastado por permitir que a mulher interferisse em atos judiciais

  1. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    A MULHER MANDAVA ATÉ NO TRABALHO, COITADO, EU IMAGINO COMO DEVE SER EM CASA.

  2. jãnjão disse:

    Tem mulher que com o puder nas mãos, sai debaixo revira tudo e fica mais mandona do que qualquer homem.Cuidado com essa onça!!! E outras que estão pra chegar!!!

  3. DOUGLAS ALENCAR disse:

    TAIS DOIDO, ONDE É QUE O JUIZ FOI PRESO!

  4. Josival Amorim disse:

    Eu conheço muito bem o Dr. José Francisco de Almeida Filho. Convivemos como amigos desde criança e por toda nossa adolescência. Estudamos no mesmo colégio em Petrolina e na escola de Agronomia de Cruz das Almas – BA.
    Duvido que alguém tenha registrado um ato em toda sua vida que o desabone como homem probo. Para o exercício de juiz de direito, ninguém melhor talhado moralmente do que ele. O ser Homem, responsável, sério, honesto, justo e tranqüilo se decanta e se apura no perfil do Dr. José Francisco.
    Desde criança ele já deixava transparecer na sua conduta uma identidade com o direito, com a ética e com a justiça. Há muitos anos que não o vejo, mas o tempo não o fez mudar de postura. A educação de berço dada pelos seus pais, Sr. José e D. Antônia, foi muito bem absorvida por ele e consolidada na sua formação acadêmica e em toda uma vida de dedicação ao trabalho. Não há como se desvirtuar dela.
    Não tenho nenhuma dúvida de que ele está sendo vítima da má fé de alguém. E lamento muito por mais esta distorção de valores. Quantos casos graves de impunidade passam e adormecem nos tribunais. Talvez a necessidade de se promover, perante uma opinião pública descrente na justiça, tenha levado a este afronte a uma figura respeitosa como o Dr. José Francisco. Ele deve está absolutamente certo de que todos, que o conhecem, ao tomarem conhecimento deste fato, ficarão inconformados com a trama armada contra ele. Acredito também na firmeza de sua personalidade e sensatez para suportar este tranco traiçoeiro.

  5. etério galvao disse:

    Ha quase três anos advogo naquela região. Especialmente, S. José do
    Egíto e Tuparetama, esta sob regime de acumulaçao pelo Dr.José Frfancisco. Em nenhum momento vi a Sra. Socorro, digna esposa do eminente magistrado, sequer em um dos foruns. Mas sei que ela sempre ajudou o seu marido na condição de voluntária, sobretudo digitando suas decisões. Desconheço qualquer decisão de sua lavra. Lamento a situaçao, pois tenho o
    Dr. Jose Francisco como um juiz digno, honrado e competente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários